Cantiga pra não morrer - Ferreira Gullar

| 13 junho 2017 | |
"Quando você for se embora,
moça branca como a neve,
me leve.

Se acaso você não possa
me carregar pela mão,
menina branca de neve,
me leve no coração. 

Se no coração não possa
por acaso me levar,
moça de sonho e de neve,
me leve no seu lembrar. 

E se aí também não possa
por tanta coisa que leve
já viva em seu pensamento,
menina branca de neve,
me leve no esquecimento.

Moça de sonho e de neve, 
me leve no esquecimento, 
me leve."



7 Comentários:

Célia Guimarães Says:
17 junho, 2017

Oi, tudo bem? Achei essa cantiga bem profunda. Me fez lembrar de A menina que roubava livros.
Obrigada por compartilhar conosco essa cantiga. beijos

Mari Says:
18 junho, 2017

Amei essa cantiga, achei a maneira como as palavras foram utilizadas muito legal.
Beijos
Mari
www.pequenosretalhos.com

Livreando Says:
18 junho, 2017

Uma linda Cantina que traz em seus versos certa tristeza da separação. Assim como a vontade de permanecer. Adorei.
Bjim!
Tammy

Morgana Brunner Says:
18 junho, 2017

Que postagem maravilhosa Maria, fiquei encantada de tanta beleza e ao mesmo tempo tanto sentimentalismo, adorei a foto que escolheste.
Beijinhos

Fabrica dos Convites Says:
19 junho, 2017

Oi Maria, esta do Ferreira Gular eu não me lembrava. Uma bela postagem, obrigada por compartilhar.
Bjs, Rose.

Gleyse Vieira Says:
19 junho, 2017

Olá, bem sombria essa cantiga. Gostei da criatividade e poesia da letra, mas não consegui imaginá-la musicada. Bjs

Lilian Farias Says:
20 junho, 2017

que lindo, Val, e digo mais, sei que vai me entender, é necessário trazer literatura para os blogs de literatura.

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...