TAG - Guerra Civil

| 03 maio 2017 | |
Um olhar de estrangeiro postou uma TAG que me deixou bem motivada a responder por aqui, chama-se Tag Guerra Civil. É muito simples respondê-la e espero que curtam minhas respostas... Quem quiser responder, sinta-se a vontade também... e avisa por aqui porque eu dou uma sacada nas suas respostas, ok? Vamos lá...


Capitão América: Um livro que você entende as referências.


Então... Para abrir a tag vou recomendar a série Sandman, de Neil Gaiman. São inúmeras referências ao longo de onze arcos de história em quadrinhos... Em um deles, temos um personagem lendo um livro, e na capa dá pra ver que se trata de uma obra de Stephen King, It

Homem de Ferro: Um livro que você quer, mas é muito caro e só sendo rico pra comprar.


Vampiro: A máscara. Um suplemento de RPG que eu jogava na adolescência... Queria muito, mas a grana nunca sobra pra isso... Só pela nostalgia, pois acho improvável jogar a essa altura da vida...

Homem Aranha: Um livro que agrada todo mundo.



Acho que O diário de Anne Frank. Até hoje não vi ninguém dizer que leu e não gostou... Sem contar que se trata de uma importante obra/registro de um período tão infeliz da História contemporânea mundial, pela perspectiva de uma adolescente escondida, tentando escapar da morte...

Homem Formiga: Um pequeno livro com uma grande história.



Flicts, de Ziraldo. Li na infância, e é um dos meus preferidos... Já fiz resenha dele por aqui. É sobre [não] se encaixar... 

Feiticeira Escarlate: Um livro que pode mudar a realidade.



Na natureza selvagem, de Jon Krakauer. Ao menos comigo, mudou bastante a forma de enxergar as coisas... Essa leitura foi um divisor de águas na minha vida...

Pantera Negra: Pseudônimo de um grande autor.


Mary Westmacott era um pseudônimo usado por Agatha Christie para escrever alguns de seus títulos. 

Bucky (Soldado Invernal): Um livro que você leu no passado e ainda gosta muito.


Pssica, de Edyr Augusto Proença... Sem sombra de dúvidas com relação a essa escolha... Certamente o livro mais visceral que tive o prazer de ler em 2016...

Viúva Negra: Um livro escrito por uma mulher, com uma protagonista mulher.



Não só um livro, mas cito aqui a série As brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley. Li e foi amor à primeira vista... Pretendo fazer uma releitura da série e trazer minhas impressões num post por aqui...

Gavião Arqueiro: Um livro que ninguém dá bola, mas ele tem o seu valor.




Tentei encontrar algo que se encaixasse nessa pergunta da Tag mas estou às escuras... Dessa vez, não indico nenhum aqui...

Visão: Um livro com um começo ruim, mas com um bom final.



Inocência, do Visconde de Taunay. Trata-se de um clássico da literatura brasileira que nas primeiras páginas não me fisgou... Mas chegando ao segundo capítulo, a história engrenou e só sosseguei quando conclui a obra... 


Então é isso... Espero que tenham curtido a TAG. Fazia um tempinho que não trazia esse tipo de postagem por aqui, e adoro respondê-las vezemquando... 

Beijos e até a próxima... ^.~

9 Comentários:

Priscila Soares Says:
06 maio, 2017

Olá! Adoro TAGs e achei essa bem legal! Vou tentar responder também futuramente. rs Não li nenhum dos livros que você falou, mas uma série que tenho vontade de ler é As Brumas de Avalon. Quanto tiver suas impressões, quero conferir.
Beijos!

Livreando Says:
06 maio, 2017

Adorei a criatividade dessa Tag. Eu concordo totalmente com você referente Na Natureza Selvagem. Muitas percepções minhas mudaram após a leitura desse livro.
Bjim!
Tammy

Gleyse Vieira Says:
06 maio, 2017

Oi Val, adorei a tag, acho que vou respondê-la. Mas não entendi o primeiro tópico.
Nossa, sempre tive curiosidade de ler As brumas de Avalon, mas são quatros livros e apesar de ter aqui em casa ainda não criei coragem. Bjs

Paac Rodrigues Says:
07 maio, 2017

adorei *--* posso responder tbm? kkk

Amanda balãodaleitura Says:
07 maio, 2017

Olá tudo bem?
Gostei da Tag achei bem legal e divertida, quero muito ler a Blumas de avalon mais acha que deva ser um série um pouco cansativa ☺

Fabrica dos Convites Says:
07 maio, 2017

Oi maria, que delícia de tag, ainda não tinha visto, e com certeza vou querer responder. Já estou até pensando nas minhas respostas.
Bjs, Rose.

Neyla Suzart Says:
07 maio, 2017

Oi Maria Valéria!
Adorei suas escolhas!!!
Anne Frank é um livro que só conheço uma pessoa que não curtiu e foi somente pq se sentiu mal enquanto lia. Eu já reli diversas vezes e tenho um xodó enorme por ele.
Quero muito ler Sandman. Gosto do Gaiman e ouço maravilhas a respeito dessa hq. Pena que os preços, até agora, estão me impedindo de comprá-la. hahaha
Beijos

Vanessa Santos Says:
09 maio, 2017

Olá interessante essa Tag, parabéns bjs.

Giovana Soares Says:
10 maio, 2017

Oii, tudo bem?
Eu adorei essa tag! Eu adoro os filmes da Marvel e achei super legal relacionar o filme Guerra Civil a livros. Eu com certeza iria ficar em duvida em relação ao Homem de Ferro, pois tenho uma lista de livros super caros rsrs.

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

╬† Autores ╬†

agatha christie Alan Dean Foster Alan Moore Álvares de Azevedo Ana Cristina César Anaïs Nin Anna Akhmatova Anne Rice Anne Sexton Antônio Xerxenesky Arthur Rimbaud Bob Dylan Bram Stoker Cacaso Caio f. Abreu Cecília Meireles Charles Baudelaire charles bukowski Charles Dickens chuck palahniuk Clarice Lispector clive barker Cruz e Sousa dalton trevisan David Seltzer Dik Browne Don Winslow edgar allan poe Eduardo Galeano Emily Brontë Ernest Hemingway Eurípedes F. Scott Fitzgerald Ferreira Gullar Florbela Espanca Franz Kafka Garth Ennis George R. R. Martin Gilberto Freyre Guido Crepax H. G. Wells H. P. Lovecraft Haruki Murakami Henry James Herman Hesse Herman Melville Hilda Hilst honoré de balzac Horacio Quiroga Hunter S. Thompson Ignácio de Loyola Brandão isaac asimov Ivan Turgueniev J. R. R. Tolkien Jack Kerouac Jack London Jay Anson João Ubaldo Ribeiro Joe Sacco Jon Krakauer Jorge Luis Borges José Mauro de Vasconcelos Julio Verne Konstantinos Kaváfis L. Frank Baum Laura Esquivel Leon Tolstói Lord Byron Luciana Hidalgo Luiz Ruffato Lygia Fagundes Telles manoel de barros Marcelo Rubens Paiva Mario Benedetti Mark Twain Marquês de Sade Martha Medeiros Mary Shelley Michel Laub Miguel de Cervantes Milo Manara Moacyr Scliar Neil Gaiman Nelson Rodrigues Nicolai Gógol Oscar Wilde Pablo Neruda Patti Smith Paulo Leminski Pedro Juán Gutierrez Rachel de Queiroz Rainer Maria Rilke Ray Bradbury Robert Bloch Robert Kirkman robert louis stevenson Roberto Beltrão Rubem Alves Sándor Márai Sófocles Stephen King Stieg Larsson Susan E. Hinton Sylvia Plath Torquato Neto Victor Hugo Virginia Woolf William S. Burroughs Ziraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...