Sandman apresenta Os Pequenos Perpétuos [por Jill Thompson]

| 30 maio 2017 | |
A irmã caçula dos Perpétuos e seu cãozinho Barnabás se envolvem numa aventura divertida, num breve passeio pelos domínios da Destruição, Destino, Desespero, Morte, Desejo e Sonhar. Ilustrada por Jill Thompson, Os pequenos Perpétuos traz uma versão 'fofinha' dos personagens de Neil Gaiman. 

Barnabás é responsável por cuidar da pequena Delírio. Meio distraída, acaba se perdendo do pequeno cão, e ele acaba percorrendo todo o mundo conhecido a fim de encontrá-la... Sem sucesso, ele precisa recorrer aos reinos dos irmãos da princesinha, e a cada visita ele tem medo do que pode encontrar... Pouco a pouco ele vai juntando alguns amuletos dados pelos demais Perpétuos que podem ajudá-lo a lidar com a pequena Delirium...


Outra coisa curiosa e perturbadora é que Barrabás sente que, em alguns momentos, alguém está a espreita, mas ele desconhece quem [ou o que] pode ser... Será que o protetor de Delirium vai encontrá-la sã e salva? Isso você só vai descobrir quando ler...

A edição em capa dura publicada pela Panini Books é envolvente, e mesmo parecendo bobinha, nos conta um pouco de cada um dos Perpétuos e suas características. As ilustrações são bem coloridas e possuem um traço maravilhoso...  Para iniciantes no universo de Sandman, é uma boa aquisição, uma leitura rápida e cativante... 

"Ele procurou por todos os lugares onde imaginou que uma princesa Technicolor poderia querer ir. Agrande feira ao ar livre, por exemplo...com suas bugigangas, brochuras, badulaques e berloques.
Ou talvez no oceano... onde as ondas quebram na praia com um rugido ensurdecedor."

Postagens relacionadas:

 - A festa de Delirium
 - The return of Thin white duke
- Projeto de leitura Lendo Sandman
Coraline

11 Comentários:

Pandora Says:
31 maio, 2017

Eu adoroooo "Os pequeno Perpétuos", ganhei de um dos meus amigos e guardo com carinho é um xodó da estante! Sua resenha me lembrou o quanto gosto desse livro e me fez ter vontade de reler!

Aline Furtado Says:
31 maio, 2017

Olá!
Achei interessante o livro apresentar novas versões de personagens de uma obra tão conhecida como Sandman.
Ainda não li nenhum dos dois, o primeiro já estava na minha lista e o segundo acabou de entrar. Espero ler em breve.
Beijos.

Fabrica dos Convites Says:
31 maio, 2017

Oi Maria, não conhecia este exemplar da Panini, e achei interessante, ainda mais pelo jeito simples que foi apresentado.
Bjs, Rose.

Anna Caroline Says:
31 maio, 2017

Oi, tudo bem?
Eu já cogitei comprar Os Pequenos Perpetuos diversas vezes e sempre desistia por achar que a história seria infantil demais. Eu não li Sandman ainda, mas ele está na minha lista de desejados já faz um tempo, é bom saber que o Perpetuos é uma boa porta de entrada para o universo de uma obra tão bem referenciada.
Irei procurar para ler.
Beijos

Célia Souza Says:
31 maio, 2017

Oi, eu fiquei com uma dúvida, o nome do cachorro é barnabás ou barrabás?
EU achei linda a história de um cachorrinho ter a responsabilidade de cuidar de uma menininha. Gostei da sua resenha, beijos.

Vêvévi Says:
01 junho, 2017

Confesso que li Sandman, mesmo tendo toda a coleção em casa, já que meus pais adoram. Gostei de saber que há obras inspiradas na obra principal, e que há uma "versão fofinha".
Parabéns pelo post.
Beijos

Porre de Leitura e Livros Says:
01 junho, 2017

Olá!
Não conhecia o livro, mas já estou LOUCAAA para ler, parece ser maravilhoso, amo livros com essa premissa.
Beijos.

Amanda Luizari Says:
01 junho, 2017

oi tud bem
amo historias com animais, mais sempre choro pois sou muito ligada com bicho
achei a premissa muito legal e diferente nunca tinha lido nada do tipo quem sabe um dia tenha oportunidade de ler

Giovana Soares Says:
02 junho, 2017

Oii, tudo bem?
Eu ainda não conhecia esse livro e também nunca tive a oportunidade de ler nada do autor, mas pode ter certeza que o livro está na minha listinha.

Neyla Suzart Says:
03 junho, 2017

Oi Val!
Menina, Os Pequenos Perpétuos tá na lista dos desejados, mas tá sobrando mês no fim do meu dinheiro. Hahahahaha Sério, tá difícil sustentar o vício das Hq's.
Já conheço a história e acho ela bem interessante. Fora que as ilustrações são fofas demais!!! Espero comprar todos ainda esse ano.
Beijos

Marina Brum Says:
07 junho, 2017

Não conhecia o livro nem o autor, mas achei bem interessante, sua resenha está muito boa como sempre, adoro suas resenhas! Me instigando a ler coisas novas! Parabéns

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...