Desafio Literário #DesencalheDosAvulsos

| 06 fevereiro 2017 | |
E vamos à lista de leituras que planejo para 2017, na tentativa de concluir os ciclos prometidos em anos anteriores... Espero conseguir metade disso... 



Lista do Desencalhe dos Avulsos:

  1. Anna Karênina - Leon Tolstói [TBR da 'Maçã']
  2. A menina que roubava livros - Marcus Zusac [Livros para ler no Inverno]
  3. 50 crônicas escolhidas - Rubem Braga [Desafio 7 livros em 7 dias]
  4. O livro dos sonhos - Jack Kerouac
  5. O silêncio das montanhas - Khaled Hosseini
  6. Assassin's Creed Revelações (livro 4) - [Desafio de Férias 2015]
  7.  Notas de um velho safado - Charles Bukowski [Vedatona]
  8. Dona flor e seus dois maridos - Jorge Amado
  9. Evil Dead - Bill Warren
  10. 12 anos de escravidão - Solomon Northhup
  11. ... E o vento levou - Margareth Mitchell
  12. O rei Lear - William Shakespeare
  13. Bebel que a cidade comeu - Ignácio de Loyola Brandão



[Desafio Poisonous]
  1. A menina que brincava com fogo - Stieg Larsson
  2. Dexter - Querido e Devotado - Jeff Lindsay


[Clássicos que comprei na Bienal 2011]

  1. Memorial de Aires - Machado de Assis
  2. O ateneu - Raul Pompéia
  3. A Escrava Isaura - Bernardo Guimarães
  4. Casa de Pensão - Aluísio Azevedo
[Releituras]

  1. Quincas Borba - Machado de Assis
  2. A moreninha - Manuel Joaquim de Macedo
  3. Iracema - José de Alencar
  4. On The Road - Jack Kerouac 
  5. Oito minutos dentro de uma fotografia, de Ganymedes José.
  6. Laranja mecânica, de Anthony Burgess.
  7. Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída.
  8. E.T., de William Kotzwinkle.
  9. O diabo, de Tolstói.
  10. Crimes de paixão, de Dalton Trevisan.
  11. O senhor das moscas, de William Golding.
  12. Um estudo em vermelho, de Arthur Conan Doyle.
  13. Amityville - Jay Anson
  14. Tubarão - Peter Benchley
  15. O senhor dos anéis Volume I - J. R.R. Tolkien 
  16. Trainspotting - Irvine Welsh


HAHA creiam que vou reler tudo isso, mas não custa listar...


[Revirando a Estante]

  1. Passeio ao Farol - Virgínia Woolf
  2. Expresso do Oriente - Grahan Green
  3. O lobo do Mar - Jack London
  4. O caso Wagner - Nietzsche
  5. Os trabalhadores do Mar - Victor Hugo
  6. O amante de Lady Chatterley - D. H. Lawrence
  7. Crime e Castigo - Dostoievski


Contem com esses os livros de parceria, novas aquisições, enfim... A meta é ler metade dessa lista. Qualquer excesso além disso é lucro... 

E vocês, já planejaram as leituras de 2017?
Tem alguns desses títulos que gostariam de ler ou já leram? Me contem nos comentários... 

7 Comentários:

Paac Rodrigues Says:
06 fevereiro, 2017

PELO AMOR DE BUDA!!! Quanto livro mulher kkk seloco. Eu desenterrei uns da estante e lerei, são apenas 12 kkk.

Camila Mondaini Says:
07 fevereiro, 2017

Olá se você vai ler tudo isso eu te desejo muito boa sorte! É muita coisa até pra mim, prepare-se para a ressaca depois, mas vamos lá te dou maior apoio pra você conseguir ler tudo! Adianto pra você que A Menina Que Roubava Livros é bem parado no início do livro e eu não consegui passar da página 100 embora seja a morte que narra a história e que de fato deveria ser algo interessante, não conseguiu me prender. Em contrapartida eu adorei o filme! Vou acompanhando aqui pra ver como você anda com esse desafio literário!
Mais uma vez, boa sorte! kkkk

beijinhos

Carol-V Alt-C Says:
08 fevereiro, 2017

Olá Val, tou querendo ler todos livros policiais e com teorias conspiratórias que tenho em casa, Serão quase 10 livros, mas sei que você tirará de letra :)

Boas leituras e beijos

Estrelas Vigiadas :)
http://estrelasvigiadas.blogspot.com.br

Kris Oliveira - Conversas de Alcova Says:
08 fevereiro, 2017

oi Valéria,
Eu não me desafio porque é certeza eu floppar, mas só pra não dizer que não farei nenhum comecei o 12 livros pra 2017 e pelo menos o de janeiro eu já li, isso é mais que o ano passado que acho que nem isso eu fiz. Boa Sorte ai com as leituras, que eu sei que tu consegue.

Andréa Fundo Falso Says:
10 fevereiro, 2017

Oi Valéria!

Tem muitos na sua lista que eu tb adoraria ler esse ano, mas como vc mesma disse: coloca parceria, dai ferra tudo kkkk Se num ano leio 5 que quero é muito :(
Mas não custa eu separar esses 5 né?! Vou tentar colocar uns clássicos!

Bjus

Livros & Café Says:
10 fevereiro, 2017

Oi.

Tem muitos livros na sua lista que quero ler. Um que mais tenho vontade é Anna Karenina; faz tempo que quero ler esse livro. Desencalhei alguns livros esse começo de ano na estante para ler e até o final pretendo desencalhar mais.

K Riquelme Says:
20 fevereiro, 2017

Primeiro lugar: TU TA LOUCA? kkkk
Gente eu nem consigo um por mês, imagina essa lista extensa e eterna, caraca, não eu passo, APESAR de ter livros ai que to morrendo pra ler, vi DarkSide no meu e gente meu amado Dexter, espero que tu jogue eles bem em cima pra eu poder conferir as resenhas logo mais.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...