12 Meses de Poe Ano II

| 09 janeiro 2017 | |


Anna Costa organizou o Projeto #12MesesDePoe ano passado e deu tudo tão certo que ela resolveu dar inicio a mais um ano. E claro que não quero ficar de fora, por Edgar Allan Poe ser um dos meus autores preferidos e que influenciam muito em minha personalidade...

Segue a lista de leituras de 2017. Como diferencial de que - este ano - iremos ler e discutir também poemas do escritor...

  1. JANEIRO: A queda da casa de Usher // O Palácio Assombrado (the haunted palace)
  2. FEVEREIRO: Os fatos do caso do senhor Valdemar // The Sleeper
  3. MARÇO: Eleonora // Annabel Lee
  4. ABRIL: A aventura sem paralelo de um tal Hans Pfaal // Sozinho (alone)
  5. MAIO: O gato preto // O corvo (the raven)
  6. JUNHO: Três domingos em uma semana // A cidade no mar (a city by the sea)
  7. JULHO: Os assassinatos na Rua Morgue // Um sonho dentro de um sonho (a dream within a dream)
  8. AGOSTO: O poço e o pêndulo // Os sinos (the bells)
  9. SETEMBRO: O mistério de Marie Roget // Sonhos (dreams)
  10. OUTUBRO: A máscara da morte escarlate // Espíritos dos mortos (spirits of the dead)
  11. NOVEMBRO: A carta roubada // Para Annie (for Annie)
  12. DEZEMBRO: O barril de Amontillado // Lines on Ale


Para mais informações, acesse o grupo no Facebook e a FanPage criada por Anna.
Alguns dos contos eu não tenho e lerei em PDF. Mas oito deles estão em minha edição do Histórias Extraordinárias. Os poemas serão lidos online também... A medida em que eu for lendo, vou resenhando por aqui.Quanto aos poemas, penso em fazer uma discussão a cada dois meses... ainda estou pensando sobre isso...

Então, espero que participem, interajam. E quem não aderiu às leituras de Poe ano passado com esse projeto, aproveite agora. ;)

Beijos a todos...

13 Comentários:

Tamara Mansur Says:
10 janeiro, 2017

oláá! tudo bem?
ahh, que legal!! eu gosto muito do poe!! tenho um livro enorme com contos e poemas dele :)
vou entrar lá!!
seguindo aqui!
#EquipeCrucio

beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/

A Bela, não a Fera Says:
11 janeiro, 2017

Também pretendo começar o desafio esse mês! Espero que se divirta!
Tô te seguindo no twitter e no Gplus!
Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

Pandora Says:
12 janeiro, 2017

Eu gosto muito de Poe, aliás minha edição de Histórias Extraordinárias é igual a sua, mas se entro em um projeto desse a primeira coisa que faço é ir ler contos de fadas kkk Sou divergente demais!

Matheus Louzada Says:
17 janeiro, 2017

Eu amo Poe ahhhh Eu não conhecia seu blog! Amei esse corvo e o chapeu aqui, parabéns, tá muito bonito.Espero que você consiga realizar o desafio, até eu fiquei com vontade haha

Fabrica dos Convites Says:
17 janeiro, 2017

Oi Maria, que bom que deu certo e que uma nova etapa do projeto vai ter início. Eu gostei de te acompanhar em 2016, e com certeza vou gostar de te acompanhar em 2017. Boas leituras para você.
Bjs

Morgana Brunner Says:
18 janeiro, 2017

Aiii que delicia de postagem, fico feliz que o primeiro ano tenha dado certo e espero que esse também dê, quero te acompanhar hein!
Beijinhos da Morgs!

Kris Oliveira - Conversas de Alcova Says:
18 janeiro, 2017

Oi Val,
Que massa, pensei em participar ano passado, mas acabei desistindo, acho que vou tentar esse ano.
Beijoos

Ana Caroline Says:
18 janeiro, 2017

Olá, Maria.
Queria participar, mas sou toda atrapalhada com projetos.
Desejo-lhe boa sorte e aguardarei resenha dos contos!

Angélica Lima Says:
18 janeiro, 2017

Oi, tudo bem?
Acho esse projeto incrível!! Eu adoraria participar, mas sei que não consigo pois sou muito enrolada.
Bjs

Beatriz Andrade Says:
18 janeiro, 2017

Que legal, eu acompanhei as postagens do ano passado aqui no seu blog e em outros, gostei bastante e achei muito bom continuar com o projeto em 2017

carool santos. Says:
20 janeiro, 2017

Olá, tudo bem? Acho esse projeto incrível mas não funciono muito bem com eles. Porém, indiquei para uma amiga que é fissurada no Poe e ela está participando. Adorei!
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com

Juliana Gomes Says:
21 janeiro, 2017

Bem legal o projeto , apesar que muito difícil eu pegar um projeto mesmo, mas vou indicar. Acho legal apesar de não participar kkkkkk.
Beijos

Livros & Tal Says:
23 janeiro, 2017

Oie!!
Simplesmente admiro e acompanho esse projeto desde o ano passado. Acho incrivel essa ideia de leitura, mas não participo pq esse não é um gênero literário que sou fã... então eu to meio que passando longe kk

beijos
Livros & Tal

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...