Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!" Inferno. A divina Comédia [Dante Alighieri]

Páginas

7

Qualquer Outro Lugar, de A. G. Howard

Recebi há algum tempo o terceiro volume da série Splintered, da autora A. G. Howard, publicada aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito, parceira aqui do blog... [In]felizmente  não tive acesso ao começo da trama, embora tenha visto alguns spoilers pela net que me permitiram adentrar na leitura sem ficar completamente perdida no que consiste a história...

Confesso que não foi uma leitura tão fluída. Trata-se de uma Fantasia e ultimamente ando meio desgostosa com o gênero... Alyssa planeja retornar para o País das Maravilhas mais uma vez a fim  de resgatar sua mãe. Jebediah e Morfeu - aqui se apresenta um triângulo amoroso - estão como prisioneiros em Qualquer Outro Lugar. Qualquer Outro Lugar é um reino em que as pessoas expulsas do País das Maravilhas vivem. Alyssa conta com a ajuda de seu pai para resgatar os rapazes. Soma-se a isso o fato de que Alyssa precisa restaurar e manter em equilíbrio ambos os reinos, em sua posição de Rainha.

Além dos embates com a Rainha Vermelha, a protagonista precisa reconquistar Jeb, mortal que desde muito tempo estava com ela, mas seu coração também balança por Morfeu, um ser fantástico que pretende tê-la para sempre consigo... Em meio a vários problemas e perigos, a autora dá ênfase no combate contra o próprio coração a fim de escolher com quem a garota quer ficar... E sinceramente, tirou o resquício de qualquer empatia que eu poderia vir a ter com o enredo... A história dos reinos fica em segundo plano devido às indecisões de Alyssa, dividida entre dois homens... Ora magoando um, ora magoando outro - e se culpando o tempo inteiro por isso, sem tomar uma decisão concreta... Em vários momentos, outros intervinham por ela, que se mostrou uma personagem que não me cativou, mas me deixou 'boring' em vários momentos da leitura...

Em suma, é um livro que vai agradar em cheio aos que aguardavam mais revelações do enredo e que acompanharam desde o início a saga de Alyssa, Jeb, Morfeu e os intraterrenos, mas se lido 'pegando o bonde no caminho', pode soar entediante  e cansativo... A escrita de Howard não me conquistou, mas nem foi por não conhecer a série do princípio, mas suas descrições por demais detalhadas na visão de Alyssa me deixavam impaciente... a própria premissa de Splintered não conseguiu me pegar em cheio... 


7 Comentários:

Sophia Merkauth

Oi Maria Valéria! Tudo bem?
É a segunda resenha que vejo desse livro e confesso que nem a sinopse e nem as resenha despertaram meu interesse pelo livro. Achei a capa super interessante, mas é tudo. Adorei sua resenha e a sinceridade nela! Bj

Rayanni kellsin

Olá, nossa como sou louca por esse livro, essa série é mega maravilhosa ♥ adorei a resenha e só me deixou mais curiosa sobre o mesmo!

Catrine Vieira

OOi Val!
Que pena que não gostou do livro. felizmente, comigo foi diferente. hahah Ameeei a série! se tornou uma das minhas preferidas. Morfeu ♥♥♥♥

Mylena Oliveira

Gosto um pouco de fantasia também, mas ultimamente não tenho lido por não ter achado nenhum livro que chamasse minha atenção. Esse livro não seria um que eu leria, por enquanto passo a dica.

Ps.: adorei sua resenha!
Beijos.

isa louca por livros

poxa, eu gostei bastante do enredo... sua resenha me deixou curiosa pra ler, apesar da experiência não ter sido muito prazerosa pra você. acho que vou me arriscar e ler!

beijos, isa
http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

Ana Lícia

Olá, tudo bem.

Eu comecei a ler esta trilogia e até gostei, tenho os dois primeiros livros e quero comprar o último volume. Gosto do Alice no país das maravilhas e adorei este estilo dark da trama. Ansiosa para finalizar esta série, apesar que fiquei meio com preguiça de fantasias juvenis. Haha.

beijos.

Mary Pires

Oii, tudo bem?
Recebi esse livro da editora, mas como não havia lido os outros dois primeiros acabei passando para a colaboradora do blog que já tinha lido resenhar. Mas quem sabe um dia eu acabe lendo os primeiros.
Abraços Mary do blog Leituras da Mary

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...