Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!" Inferno. A divina Comédia [Dante Alighieri]

Páginas

11

A nova mania num guia não oficial: Pokémon GO

Olá, queridos leitores. Trago para vocês a resenha de mais um título da editora parceira Novo Conceito. Trata-se de Pokémon GO: De treinador a mestre. Um guia não oficial desenvolvido por Emanuel Hallef e que conta a todos nós um pouco do fenômeno que conquistou o mundo meses atrás.


Dificilmente alguém aqui não vai saber do que se trata o anime Pokémon. Foi um desenho que marcou toda uma geração e que vem atravessando os anos sem perder por completo o pique. E o que antes vivia no campo da imaginação, através de um aplicativo de celular fez com que realizássemos o sonho de capturar nossos bichinhos virtuais.

O livro é curto e pode ser lido em poucas horas, mas para aqueles que vão seguir as dicas que nele contém, será um belo livro de consulta. Traz dicas de como capturar pokémons raros, aumentar seu nível de experiência, como se dar bem em batalhas, chocar seus ovos, liderar um ginásio ou tratar de seu bichinho enfraquecido. Tudo com uma linguagem acessível até para aqueles não tão familiarizados com o jogo...

A edição está linda, bem amarelinha como um Pikachu [companheiro inseparável de Ash no anime]. Diagramação com algumas pegadas dos monstrinhos, pokebolas e caldas do Pikachu [mesma ilustração da capa]. Tem um ou outro errinho na revisão, mas nada que prejudique a leitura do mesmo... Pokémon GO foi publicado pelo Selo #Irado da editora, que possui um perfil mais juvenil. Mas pode ser apreciado sem problemas por um público mais adulto... 

O livro ainda possui tabelas de pontuação, dados dos pokémons e um FAQ ao final da edição, com perguntas frequentemente formuladas por quem ainda é iniciante na onda aventureira. Para os fãs e jogadores, é imprescindível ter na estante... Aos leigos, vale pela nostalgia da infância...



11 Comentários:

Mylena Oliveira

Acho que Pokémon marcou a infância de todos rs. É muito bom!
Adorei o post.
Beijos.

www.umdejulho.com

Rosana Gutierrez - Livrólogos

Oi
Sua resenha está muito boa. Ótima para os fãs :)
Eu não tenho muita paciência para jogar pokemon GO, mas é impossível não lembrar do desenho e do Pikachu hehe
Bj

Fernanda Yano

Oie

Quem não conhece o anime Pokémon rs!! Marcou muito minha infância e está uma febre o jogo. Eu achei fantástico esse livro, ótimo para os fãs.
A capa ficou linda!!!

bjs
Fernanda Y.

Nilda de Souza

Esse é o tipo de livro para fãs. É legal! Claro que não é pra mim. Eu já era bem crescida na época do anime, mas mesmo assim vi alguns episodios. Mas tenho sobrinhos que são super fãs.

Beijos!

Faby Souza

Oi Valéria tudo bem? Baixei pokemom Go, mas não cheguei a jogar, por falta e tempo mesmo sabe? Esse livro não me interessa, mas é uma super dica pros fãs do jogo e da animação. Bjs

Ana Caroline

Olá, Maria. Esses livros geeks da editora são ótimos. Porém, não me interesso por Pokémon GO, nem na época que era febre e todo mundo jogava eu me interessei.
Dessa vez passo a dica!

Gislaine Oliveira

Oii, Maria. Tudo bem?
Eu confesso que o livro não me atrai :P Não curtia muito o anime e também não usei o aplicativo. Então para mim, ele não faz sentido (o livro, no caso). Mas para quem curtia o anime ou o aplicativo, acho que o livro é bem bacana mesmo :)
Mas nunca mais vi ninguém falando do aplicativo :P
Beijooos
https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Marcia Lopes

Olá!
Com certeza Pokemon foi marcante na minha vida. rs
-Mãe! Compra Cards, Álbum, figurinha do Pokémon pra mim? rs
Agora vejo eles adultos correndo a traz deles no celular! kkkkk Com certeza o livro deve interessa-los. A mim nem um pouco. :)
Bjs

Lorena Caribé

Olha que legal !!! Um ótimo livro para todos admiradores desse joguinho !!!
Vem recheado com muitos detalhes, ótimo para quem joga !!!
bjooooooooooo

leticia rosa

Mds, só pela capa já quero!! kkk' E esses seus bonequinhos também, são daquela promoção do guaraná Antártica? Eu dei uma parada com o jogo por causa da faculdade, mas necessito desse livro rsrsrs :D Amei seu post *-*

http://madminds.weebly.com/

Danielle Rodrigues Casquet de Melo

Olá Váleria tudo bem, que febre né, logo que lançou o Pokemom Go, pipocou de livros com dicas, o povo não perde tempo mesmo, eu até comprei esse livro para minha filha, mas não li. Mas ela disse que ajudou muito nas dicas kkkkkk Bjkas

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...