"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!" Inferno. A divina Comédia [Dante Alighieri]

Páginas

12

Conclusão de alguns desafios e maratonas literárias...

De umas semanas pra cá vim tentando participar ativamente de alguns desafios e maratonas de leitura, a fim de desencalhar alguns títulos da estante, interagir com leitores participantes e afins... As experiências serviram para encontrar títulos interessantes que aumentaram consideravelmente minha listinha de desejados... Mas o desfecho de algumas não me foi satisfatório, e a culpa nem foi por preguiça minha, já que estava empenhada em todas, mas a alguns acasos do destino nos períodos determinados de leituras... Vamos por partes...


Na Maratona Dark me propus a ler o livro Onde cantam os pássaros, de Evie Wyld e fazer duas releituras: O corvo [Edgar Allan Poe] e O hóspede de Drácula [Bram Stoker]. O tempo não lembro exatamente, mas creio que foram dois dias, ou pouco mais que isso... Consegui concluir com sucesso e ainda resenhei as três leituras... 

Houve também a Ressacatona e minha TBR ficou assim: Lobo Solitário volumes 4 e 5, A obscena Senhora D [Hilda Hilst] e Só Garotos [Patti Smith]. Esse último se tratava de uma releitura, pois precisava resenhar por ser de parceria... Concluída com sucesso...

Depois tentei a Vedatona, e minha TBR foi pequena também: Sidarta [Hermann Hesse], Lobo Solitário volume 6, Medeia [Eurípedes] e Notas de um velho safado [Charles Bukowski]. esse último título fez com que eu flopasse o desafio, pois só li umas dez páginas dele...

Em abril houve a Maratona 24 horas e eu fui infeliz mais uma vez. Coloquei na TBR o livro Brasil: Nunca mais, para ler apenas até a página 100. Ele faz parte de um Desafio de Leituras proposto por algumas blogueiras e eu no início do ano... era pra ter sido concluído em abril mas devido a densidade do texto, só terminei mês passado...

Por último, mas não menos importante... Entrei novamente na Maratona Literária de Inverno 2016, já que participei da edição do ano passado, e escolhi 13 livros em minha TBR. Mas devido a alguns contratempos infelizes e a perda de um amigo na última semana da maratona, passei uns dias sem sequer folhear alguma coisa, e por esse motivo não obtive sucesso e deixei 4 títulos 'na mão'... Quanto aos demais, só não resenhei os mangás... Mas dei continuidade em um dos livros que eu estou lendo ainda e logo trago minhas impressões sobre ele aqui...

Títulos resenhados:

Em breve sairão as resenhas de:
Bowie - Wendy Leigh
O sol também se levanta - Ernest Hemingway

Lidos e não resenhados:
Lobo Solitário volumes 8, 9 e 10. 

Acabei me atrapalhando na cronologia dos Desafios Lendo Sandman [Fim dos Mundos] e 12 Meses de Poe [O escaravelho de ouro], mas nos próximos dias trarei as resenhas aqui... O primeiro está quase no fim e o de Poe se encontra na metade da meta...

O Poisonous Bloggers Challenge ia bem mas atrasei dois meses. Agora em Agosto tentarei repor a leitura de um mês e em setembro o outro... Demais projetos estão em andamento e creio que conseguirei concluir ao menos metade de cada um deles, será um avanço, em virtude de eu ter leituras de parceria que mesclo com esses desafios...

Então é isso... se vocês vem acompanhando minhas leituras, estão situados em todos com esse post... Me acompanhem no Instagram, pois estou participando de um Projeto Instagram Literário, onde postarei uma foto por dia ao longo do mês de Agosto...

Sem mais, as postagens voltarão ao normal a partir daqui... Até mais... Beijos... 


12 Comentários:

Priscila Soares

Olá! Parabéns por participar de tantos desafios! Mesmo que não tenha conseguido atingir a meta de alguns, a maioria foi atingida. Gosto muito dessas maratonas e já pensei em participar de várias, mas sempre fico com medo de me enrolar e não conseguir concluir, além de atrapalhar meus outros afazeres. Só participei de uma, ano passado, e foi muito bom para adiantar algumas leituras. :)
Beijos!

Thatyane

Oi, meus parabéns por participar de tantos desafios e maratonas e acho que você foi bem neles. Eu também participei da MLI2016 e consegui ler 13 livros, o que para mim foi um marco. Você fez ótimas leituras, meus parabéns.
bjus

Aline Furtado

Olá!
Adoro esses desafios e estou participando de dois, que são anuais. Em um, estou em dia, no outro, nem tanto.
Já maratonas ainda não "criei coragem" para participar. rs
Boa sorte nos próximos desafios e maratonas!
Beijos.

Li
Literalizando Sonhos

Gleyse Vieira

Oi Val, poxa uma pena você não ter conseguido fechar bem todas as maratonas e desafios. Onde cantam os pássaros é um livro que tenho vontade de ler e vou já conferir sua resenha. Queria ter lido resenha de Bukowisk, espero q vc conclua e traga ela aqui. Espero q d~e tudo certo nas próximas. Bjs

carool santos.

Eu participando de uma já flopo e me enrolo toda imagine participando de várias haha Meu mês de julho foi produtivo porém mesmo assim li menos que esperava </3 Dos seus livros lidos o que mais me interessou foi o do Tom Sawyer e espero lê-lo o mais rápido possível :D
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com

Marijleite

Olá, quantos desafios! Na maioria das vezes não consigo cumprir minhas metas, mas até que no desafio 12 Meses de Poe e na MLI eu consegui me sair bem.

Milena Lais

Oie.
Uau, quantas leituras boas!!
Não li nada neste mês que passou, como nos outros, pra variar. Triste ter bloqueio literário. Mas quero ver se dou um pega este mês já que me empolguei com o blog e estou participando ou tentando participar do BEDA kkkkk.
Abraço!

Carolinavga

Oi Val.
Nossa, quantos desafios! =)
Eu não curto muito participar de desafios pq sempre acabo nao cumprindo no prazo ou insatisfatoriamente hehe Esses dias fiz uma maratona 24 horas e quase morri hahaha mas consegui ler pelo menos metade do que pretendia hehe
Boa sorte para você para o restante, e parabéns pelo que conseguiu realizar.

Beijos
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

Catrine Vieira

OOi!
Quantos desafios e maratonas!!! haha
Eu nunca participei de nenhum, mas também, duvido que conseguiria, acho que me sentiria pressionada. kkk Parabéens!

Beijoos!
http://estantemineira.blogspot.com.br/

Blog Resenhando

Oii,

Uau, quantos desafios e maratonas hein!! Tenho problemas com esse tipo de desafio ou maratona, por que justamente não consigo terminar...hahahahaha. Não por preguiça, mas por querer ler outros livros sabe? Mas boa sorte para você.

beijos

Roberta Gouvêa

Oi, Val. Tudo bem?
Não fiz parte de nenhuma maratona esse ano (que eu me lembre), nem ouvi falar de Ressacatona ou Vedatona. Em julho eu queria muito participar de várias coisas, mas tinha muito livro atrasado de parceria para ler, então nem deu tempo. Dos livros citados, eu gostaria muito de ler Sandman e Sidarta.
Beijos <3

Raquel Cavasini

Olá...eu que geramente participo de apenas uma maratona e nunca consigo finalizar minhas metas, fiquei chocada com a quantidade de desafios que você se propôs a participar...kkkk

Boa sorte.

Abraços

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...