A poesia maranhense de Luís Cassas em A mulher que matou Ana Paula Usher

| 24 junho 2016 | |
Recentemente conheci um autor maranhense, de nome Luís Augusto Cassas e resolvi compartilhar com vocês minhas impressões acerca de sua poesia... O livro em questão se chama A mulher que matou Ana Paula Usher, e além de uma bela capa, nos traz também poesia de qualidade... 

A poesia de Cassas nos fala de amor, que é trágico e feliz [por que não?] ao mesmo tempo. Por ter provado do suave veneno mortal das paixões voluptuosas, o poeta se encontra liberto das amarras de tal sentimento. Renova-se como uma fênix em conceitos de morte e nos brinda com arquétipos de mitos gregos e fé... 
A paixão dos homens é o alimento da obra do poeta. É o amor divinizado, dolorido, bestial e impetuoso que permeia as páginas de A mulher que matou Ana Paula. São versos que fazem o leitor entrar em combustão de sentidos, numa linguagem simbólica e sem rodeios... 

A poesia de Luís Cassas perturba o leitor, incomoda. Bate e beija. Acaricia e mata. Mas nos traz de volta aos devaneios e pensamentos cotidianos...


Poesia Viva
"na página aberta
do teu corpo escrevo
amor vulcão fúria

e expulso os beatos
que rezaram - incautos
a cantilena da amargura."

O livro é uma publicação da Editora Imago...

12 Comentários:

Sandra Mendes Says:
25 junho, 2016

Oi, Maria!

Confesso que não curto muito poesia, não.
Essa dica vou deixar passar.

Beijos!

Marijleite Says:
25 junho, 2016

Olá, ainda não conhecia o livro, preciso ler um pouco mais de poesia, é uma obra interessante.

Livros da Beta Says:
25 junho, 2016

Olá! Não sou muito de ler poesias, mas até que fiquei curiosa... dica anotada, quem sabe não me aventuro desta vez?

Bjs
www.livrosdabeta.blogspot.com.br

Cristina Deutsch Says:
25 junho, 2016

Oi, como vai?

Não conhecia o livro e nem curto poesias para ser sincera, se bem que preciso ler mais livros do gênero, para aprender as técnicas...bem, não é sacrifício nenhum tentar, por isso vou adicioná-lo a minha lista de leitura.

http://www.cristinadeutsch.org/
Saudações literárias.
Beijos no ♥

Jess Leite Says:
26 junho, 2016

Olá!
Não gosto muito de poesia, então esse livro não me atraiu...
Essa dica vou deixar passar.
Beijos!

Bruna Souza Says:
26 junho, 2016

oi, tudo bem?
eu não gosto de poesias, só por isso passo a dica da vez. Mas a capa é mesmo muito bem feita, e o título instigante
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

Saga Literaria Says:
27 junho, 2016

Olá Maria Valéria, tudo bem?

Confesso que não conhecia o autor e a sua obra. Acho poesias bem legais, tem tempos que não leio ou escrevo. Achei a capa do livro legal, o título é instigante, é bom para sair da zona do conforto essa leitura. Bjusss

carool santos. Says:
27 junho, 2016

Olá, poxa pena que não sou fã de poesias! Livros assim não me chamam atenção, mas deu pra perceber que o trabalho é de boa qualidade.

Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Encomendas Fernanda Goulart Says:
28 junho, 2016

Oie! Eu não conhecia o autor, nem sua obra. No entanto, apesar de não ter gostado da capa, o título me atraiu e fiquei curiosa para conhecer mais da escrita do autor, que parece realmente fantástica. Não tenho o costume de ler poesias, mas é sempre ótimo conhecer novos trabalhos. ^^

Beijos,
Fernanda Goulart.

Gustavo Mendes Says:
28 junho, 2016

Olá!
Não sou muito chegado à poesias, mas gostei dessa obra, me intrigou mesmo não sendo nada de mais.

Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

Raquel Cavasini Says:
02 julho, 2016

Oi Maria, gosto bastante de poesias, não conhecia essa obra e achei bem interessante, já anotei a dica para ler também!

Abraços

Catharina M. Says:
04 julho, 2016

Oie
que interessante sua resenha, realmente nunca tinha ouvido falar mas parece ser um tema diferente, não é um gênero que estou adaptada mas bem legal a dica

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...