Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!" Inferno. A divina Comédia [Dante Alighieri]

Páginas

12

Todos os nossos ontens...

Todos os nossos ontens, escrito por Cristi Terrill e publicado no fim de 2015 pela Editora Novo Conceito, a princípio me atraiu pela premissa e pela capa. Achei se tratar de uma leitura instigante sobre tramas relacionadas ao governo e ao fator Tempo. Infelizmente, devo ter ido com muita sede ao pote e acabei me decepcionando...


A história é contada sob o ponto de vista de duas personagens, Em e Marina. Logo no inicio, Em se encontra presa em algum local secreto, e seu companheiro de prisão se encontra na cela ao lado, e eles se comunicam de maneira furtiva pela parede... Logo ela é visitada pelo Doutor, que mais a frente se mostrará como a peça de toda a engrenagem que ronda a trama...

Ela é submetida a torturas pois o Doutor quer os documentos que ela escondeu, e quando menos espera, ela consegue fugir junto com Finn, graças a ajuda de um soldado dessa prisão. E logo eles se veem voltando no tempo numa máquina chamada Cassandra, para tentar impedir a construção da mesma, e para isso, eles precisam concluir a missão [que já foi mal sucedida inúmeras vezes antes], matando seu amigo James, quatro anos antes dos acontecimentos atuais... 



Até ai a história estava interessante, mas é nesse momento que entram em cena Finn Abbott e Marina, amigos de James, quatro anos antes... Comecei a perceber pontos bem previsiveis, além de começar a confundir os personagens, tive que voltar algumas vezes na leitura a fim de saber 'quem estava fazendo o que na cena tal'... Afora isso, surge o romance típico dessas distopias atuais, e - um triângulo 'amoroso' - sutil, mas presente... Isso me incomodou um pouco, pois tirava o foco da real história, eu preferia que a obra focasse mesmo na questão da máquina do tempo construída por James e em como o Governo se utilizava dela para fins escusos...

O desfecho me soou bem insatisfatório, eu pensei que a autora daria uma reviravolta na história, mas não foi isso que aconteceu. Não consegui simpatizar com os protagonistas, nem com os personagens secundários... Alguns pontos me pareceram forçados, e apesar da escrita ser fluída no inicio do livro, do meio pro fim ela começou a se arrastar... Em suma, se você curte distopias, não espere uma das grandes aqui... 

12 Comentários:

Isaac Zedecc

Olá Val,
Gostei muito do enrendo que a autora criou, pois já li o livro. Porém, concordo com você, no fato de muitas vezes os personagens se embolarem. EU ODEIO ISSO!
Gostei muito da tua resenha!

www.isaaczedecc.blogspot.com

Catharina M.

Oie
eu realmente não sou tão fã de distopia, para me atraia tem que ser uma muito boa, que pena que essa não te agradou tanto então nem vou anotar a dica :(

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Persuasão Literária

Já tinha visto ele no skoob e também gostei da capa. Mas parece ser confuso, temas como viagens no tempo são bem delicados e requer cuidado na narrativa. E se tem uma coisa que não tenho a mínima paciência é para triângulos amorosos... Então nem vou ler esse haha

Ju

Acho que é a primeira resenha que leio (além da minha) em que a pessoa se decepcionou. Esperava algo completamente diferente desse livro, achei que faltaram muitas explicações e por isso não me envolvi como queria com o enredo. Queria muito entender como o mundo estava realmente, como chegou àquele ponto, mas nada disso foi mostrado direito. Estava achando que era um problema exclusivamente meu, agora me sinto mais normal... rs...

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Déborah

Valéria, que pena que o livro não atendeu suas expectativas.
Não me animo com o livro só por ser uma distopia e o fato de ter um triângulo amoroso me faz querer fugir ainda mais dele.
Não me agrada e nem me convence esse tipo de leitura.

Lisossomos

Cila - Leitora Voraz

Oi Maria, sua linda, tudo bem?
Que pena, eu tinha esse livro na minha lista de desejos, justamente porque adoro distopia. Mas pelas suas considerações, acredito que também não irei conseguir me envolver com a trama. Ms gostei muito da sua resenha sincera.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Roberta Ferreira

Olá, tudo bom?
Que pena que o livro não atendeu as suas expectativas! Eu li e gostei quando li, mas não foge do óbvio de todas as distopias e tal. O que me irritou um pouco foi o triângulo amoroso. Não gosto! Parabéns pela resenha!

Beijos, Rob
www.estantedarob.com.br

Raquel Cavasini

Desde quando vi essa obra nos lançamentos da editora fiquei interessada, achei a capa super linda. Que pena saber que o desfecho não foi surpreendente...confesso que na maioria das vezes é o que faz eu gostar ainda mais de um livro.
O último livro que li estava devagar e eu não estava acreditando que ele chegaria ao fim daquela forma, foi quando o autor me surpreendeu com um desfecho sensacional. Adoro isso!

Abraços
Literaleitura

Kris Oliveira - Conversas de Alcova

Val, eu tô com esse livro aqui faz um bom tempo já e ainda não fiz a leitura.
Sempre pego nele pra ler, mas não consigo ter interesse e o devolvo a estante.
Espero fazer a leitura mais pra frente e talvez me emppolgar mais do que tu, eu tava achando que seria algo tão interessante. Broxei

Amores e Livros

Eu cheguei a ficar super empolgada e querendo muito ler o livro na época do lançamento, mas depois, li algumas resenhas e todas sempre comentam que o livro tem seus pontos negativos e isso me desanimou.
Acredito que não me empolgarei mais do que você, então é um livro que eu passo.
Beijinhos,
Lica
http://amoreselivros.com.br

Tahis

Oi Maria!
Gostei da premissa do livro, e já tinha lido alguns comentários a respeito, fiquei interessada pois gosto muito dessas voltas no tempo. Que pena que o final não foi satisfatório, odeio quando isso acontece. Mas quando eu tiver oportunidade irei ler!

Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

Suzzy Chiu

Oioi! Tudo bem?
Eu gosto mto de distopias e esperava mais do livro Todos os nossos ontens.
Uma pena que nao tenha tido tantas reviravoltas e o final tenha sido medio.
Acho que a capa linda e ainda quero mto ler, apesar dos pontos negativos.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...