TAG Diferentona

| 10 abril 2016 | |
Vi essa tag no blog Mago e Vidro e achei super engraçada, resolvi responder aqui no blog também...


1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

A galinha degolada, de Horacio Quiroga. Tem resenha dele aqui.



2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.

A Seleção, de Kiera Cass. Não vi graça nessa porcaria...

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

Vou apelar HAHA - Donnie Darko. Amo o filme mas o livro está sendo lançado agora pela DarkSide Books e eu preciso desesperadamente dele...


4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

Cassandra Clare. A blogosfera em peso fala dessa mulher mas não me animei pra ler as série dela...

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.


Torço mais pelo Dracula, vale? HAHAHAHA


6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.

Quando os Adams saíram de férias, de Mendal W. Johnson
. Minha edição é bem velhinha, perdi até a capa, mas tem um enredo incrível...

imagem retirada do Mercado Livre

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.


Ah, difícil escolher entre tantos que amo. Mas vou citar Caio Abreu, que é meu 'best'.


8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.

Quem me conhece sabe que sou louca por clássicos, essa pergunta é até cruel, pois só posso escolher um, mas vamos lá... O morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë.

minha edição não é das mais bonitas, mas pelo menos não faz menção aquele horror de Crepúsculo...

9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

Carol, de Patricia Highsmith. E engraçado que ainda não vi o filme que saiu depois que li o livro... Também tem resenha dele aqui.


10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.


Pior que não lembro de nenhum principal que eu tenha odiado. Vou ficar devendo essa resposta... hehe...


Então é isso, sintam-se a vontade para responder também... Espero que tenham curtido as minhas respostas... Beijos... 

14 Comentários:

Pausa Geek Says:
11 abril, 2016

HAHAHA, gostei muito da tag, bem original. E eu gostei bastante do livro Seleção, porém não consigo começar o livro da Cassandra igual a você. E sobre Donnie Darko <3, um dos melhores lançamentos da DarkSide em que agora eu poderei ler ao livro.
http://blogpausageek.blogspot.com.br/

Pensamento Literario Says:
11 abril, 2016

OI!!!

Gostei bastante da TAG, bem original e suas escolhas variadas. O morro dos ventos uivantes é show e o lançamento da DarkSide Books tem dado o que falar, rs. Beijos!

Gleyse Vieira Says:
11 abril, 2016

Oi Val, achei essa tag muito criativa e bem divertida. Adorei suas escolhas, eu também sempre torço pelo Drácula kkkkk Vou anotar aqui e fazer em breve. Bjs

Leituras Compartilhadas Says:
12 abril, 2016

Adorei a tag! Algumas de suas respostas são as que eu talvez desse. Amo O Morro dos Ventos Uivantes, já vi todos os filmes que saíram baseados do livro, inclusive o de 1937, em preto e branco. Caio F. é uma paixão antiga! sou apaixonada pelo livro Drácula, mas nunca torci por ele, hahaha. Também quero ler Donnie Darko. ;)

Tatiana

Gabriela Erler Says:
12 abril, 2016

Ei, tudo bem?
Adorei a tag hahahaha
Também sou apaixonada pelo Morro dos Ventos Uivantes, a minha edição é aquela de Crepúsculo e acho ela linda <3 Tem várias personagens que eu detesto, a que mais lembro é Kelsey da Saga do Tigre. Eu amo a série, mas essa personagem me dá nos nervos kk

Beijos, Gabi
Reino da Loucura

Sandra Mendes Says:
12 abril, 2016

Oi, Maria! Vou responder com você:

1 - Os pilares da terra - Ken Follet (livro maravilhoso, mas não conheço mais ninguém que tenha lido... rsrs)
2 - Garota exemplar - Gillian Flynn (odiei!)
3 - Dracula - Bram Stoker (tenho o livro, mas só vi o filme até agora)
4 - Abbi Glines e seus livros New Adult. Deixo passar.
5 - Não consigo me lembrar agora de nenhum.
6 - Também não me vem nenhum à mente.
7 - Maurício Gomyde é o nacional que mais amo no momento... rs
8 - Orgulho e preconceito - Jane Austen (mas também AMO O Morro dos ventos uivantes! <3)
9 - A Hospedeira - Stephenie Meyer (li e gostei bastante, mas não vi o filme até hoje)
10 - Também não me lembro.


Bem legal essa tag, achei divertida!

Beijocas!

Danielle Rodrigues Says:
12 abril, 2016

Olá Valéria tudo bem, essa tag é bem engraçada. Eu achei razoável a seleção um livro simples e fácil de ler. Tbm gosto muito dos clássicos. Bem variado suas escolhas! Bjs

Ana Luiza Ferreira Says:
12 abril, 2016

Oi Val,

adorei a TAg e suas respostas! Também amei o filme Donnie Darko e quero muito o livro! eu adoro os livros da Cassandra Clare, mas acho que não é muito do seu estilo e talvez você não goste muito... Eu também amo o Drácula e torci muito para ele kkkk Sabia que eu não curto muito O morro dos ventos uivantes? Mas que bacana que você gosta...

Beijos!
Visite o Mademoiselle Loves Books
http://www.mademoisellelovesbooks.com/

Raquel Cavasini Says:
12 abril, 2016

Oi Maria, adorei a Tag, como você mesma disse, ela é muito divertida.

Também estou doida pra conferir Donnie Darko, ainda mais sendo lançado pela Dark Side.

Abraços
http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2016/04/leituras-do-mes-marco.html

Déborah Says:
13 abril, 2016

Valéria, adorei a tag.
Super diferente e interessante.
Me identifiquei com as suas respostas das perguntas 2 e 4.

Lisossomos

Suzzy Chiu - Livros e Sushi Says:
14 abril, 2016

Oioi!
Não conhecia a TAG Diferentona e acheimto engraçada tb, hahaha.
Donnie Darko ta dando oq falar e acho q sera um sucesso, capa linda.
Adorei te conhecer mais, acho legal saber da blgueira e nao apenas saber dos livros que le e gosta.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Catharina M. Says:
14 abril, 2016

Oiie
a tag é bem legal, postei no blog faz um tempo e adorei responder hahaha suas respostas estão legais pena que não li nenhum dos citados

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Ana Gabriela Says:
14 abril, 2016

Também não vejo graça nenhuma na série enorme da Cassandra claire e adorei a tag, vou gravar pro canal!
www.belapsicose.com

Blog Ensaiando Says:
15 abril, 2016

Que tag legal, acredita que ainda não li nenhum desses? Com certeza guardarei as dicas. Beijos e sucesso!

Carolina Gama

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

╬† Autores ╬†

agatha christie Alan Dean Foster Alan Moore Álvares de Azevedo Ana Cristina César Anaïs Nin Anna Akhmatova Anne Rice Anne Sexton Antônio Xerxenesky Arthur Rimbaud Bob Dylan Bram Stoker Cacaso Caio f. Abreu Cecília Meireles Charles Baudelaire charles bukowski Charles Dickens chuck palahniuk Clarice Lispector clive barker Cruz e Sousa dalton trevisan David Seltzer Dik Browne Don Winslow edgar allan poe Eduardo Galeano Emily Brontë Ernest Hemingway Eurípedes F. Scott Fitzgerald Ferreira Gullar Florbela Espanca Franz Kafka Garth Ennis George R. R. Martin Gilberto Freyre Guido Crepax H. G. Wells H. P. Lovecraft Haruki Murakami Henry James Herman Hesse Herman Melville Hilda Hilst honoré de balzac Horacio Quiroga Hunter S. Thompson Ignácio de Loyola Brandão isaac asimov Ivan Turgueniev J. R. R. Tolkien Jack Kerouac Jack London Jay Anson João Ubaldo Ribeiro Joe Sacco Jon Krakauer Jorge Luis Borges José Mauro de Vasconcelos Julio Verne Konstantinos Kaváfis L. Frank Baum Laura Esquivel Leon Tolstói Lord Byron Luciana Hidalgo Luiz Ruffato Lygia Fagundes Telles manoel de barros Marcelo Rubens Paiva Mario Benedetti Mark Twain Marquês de Sade Martha Medeiros Mary Shelley Michel Laub Miguel de Cervantes Milo Manara Moacyr Scliar Neil Gaiman Nelson Rodrigues Nicolai Gógol Oscar Wilde Pablo Neruda Patti Smith Paulo Leminski Pedro Juán Gutierrez Rachel de Queiroz Rainer Maria Rilke Ray Bradbury Robert Bloch Robert Kirkman robert louis stevenson Roberto Beltrão Rubem Alves Sándor Márai Sófocles Stephen King Stieg Larsson Susan E. Hinton Sylvia Plath Torquato Neto Victor Hugo Virginia Woolf William S. Burroughs Ziraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...