Livros que preciso reler em 2016

| 02 janeiro 2016 | |



Bem, resolvi trazer uma pequena lista de livros que já li em algum momento da minha vida, e que necessito fazer outra visita em suas páginas, seja para resenhá-los aqui no blog ou como uma satisfação pessoal... Claro que a cada dia a pilha de não-lidos só aumenta, mas eu realmente gostaria de revisitar 'lugares antigos', como uma espécie de visita a velhos amigos que não vemos há muito tempo - nesse caso, personagens marcantes e seus universos. 

Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena lista [lá e de volta outra vez...] com os títulos que pretendo reler... 

São eles:



Oito minutos dentro de uma fotografia, de Ganymedes José.
Laranja mecânica, de Anthony Burgess.
Tristessa, de Jack Kerouac.
Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída.
E.T., de William Kotzwinkle.
O diabo, de Tolstói.
On the Road, de Jack Kerouac.
Crimes de paixão, de Dalton Trevisan.
O senhor das moscas, de William Golding.
Um estudo em vermelho, de Arthur Conan Doyle.

Alguns são leituras breves, e posso intercalar com novos livros ao longo do ano, outros serão lidos com mais atenção, e veremos se as impressões mudam ou não...  
E vocês, tem interesse de reler alguma obra que lhes foi muito querida? Me contem qual[is] nos comentários... 
Até a próxima postagem... 

12 Comentários:

Cláudio Says:
02 janeiro, 2016
Este comentário foi removido pelo autor.
DarkSide Fãs Says:
03 janeiro, 2016

Olá!
É muito bom gostarmos tanto de um livro ao ponto de relermos. Eu gostaria muito de reler O Inimigo (Charlie Higson), mas acho que não agora porque tenho outros na frente. Foi um livro que amei logo nos primeiros capítulos e definitivamente se tornou o meu favorito. Ele deixou aquele gostinho de ''quero mais'', mas felizmente ele tem uma sequência.
Da sua lista eu nunca li mas pretendo um dia ler o da Christiane F e até mesmo ver o filme.
Boas leituras! *-*

Bárbara Prado Says:
03 janeiro, 2016

Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho vontade de ler Laranja Mecânica.
Não costumo reler livros, mas é uma ótima oportunidade de rever nossos conceitos sobre as histórias, relembrar é viver haha
Beijos

http://myself-here1.blogspot.com.br/

Confraria Cultural Says:
04 janeiro, 2016

Dos livro da tua lista eu só li Christiane F, na verdade li umas 3 vezes e com certeza vale a releitura este ano.

Jéssica Rodrigues Says:
04 janeiro, 2016

Oi, tudo bem? Mesmo com tantos livros para ler sempre gosto de reler algum, como Orgulho e Preconceito ou algum da Julia Quinn. Da sua lista eu tenho vontade de ler Laranja Mecânica.

Beijos
Leitora Sempre

Mila Cris Says:
04 janeiro, 2016

São livros diferentes, não curto. Porém, se é uma releitura você vai se deliciar por já conhecer e sempre que releio algo vejo de uma forma diferente.Divirta-se!

Catharina M. Says:
04 janeiro, 2016

Oiiie
Nossa, espero que consiga reler todos esse, preciso mega ler Laranja mecânica pois gostei muito do filme e o livro deve ser melhor ainda

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Marcio Silva Says:
05 janeiro, 2016

Pra mim essa postagem teria que ser assim "LIVROS QUE EU TENHO QUE LER ANTES DE MORRER", pois são muito bons e eu quero muito ler.

Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

Roberta Gouvêa Says:
07 janeiro, 2016

Olá :D
Eu ainda não li nenhum dos livros citados :(
Mas ouvi falar super bem de O Senhor das Moscas e faz tempo que Laranja Mecânica está na minha lista.
Beijos <3

Rafaelle Vieira Says:
09 janeiro, 2016

Oi, Maria!
Sempre que posso estou fazendo releituras, ainda não li nenhum desses que você citou, mas sou louca por Laranja Mecânica e pretendo ler em 2016. :)

beijos,

Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

Larissa Stewart Says:
11 janeiro, 2016

Ola. Conheço apenas dois da sua lista. Laranja mecânica e On the road,contudo não li nenhum dos dois ainda.

Beijão da Lari
brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

Débora Costa Says:
12 janeiro, 2016

Eu não tive a chance de ler nenhum desses livros, mas acho que foi uma boa oportunidade pra mim explorar outras leituras.

http://laoliphant.com.br/

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

╬† Autores ╬†

agatha christie Alan Dean Foster Alan Moore Álvares de Azevedo Ana Cristina César Anaïs Nin Anna Akhmatova Anne Rice Anne Sexton Antônio Xerxenesky Arthur Rimbaud Bob Dylan Bram Stoker Cacaso Caio f. Abreu Cecília Meireles Charles Baudelaire charles bukowski Charles Dickens chuck palahniuk Clarice Lispector clive barker Cruz e Sousa dalton trevisan David Seltzer Dik Browne Don Winslow edgar allan poe Eduardo Galeano Emily Brontë Ernest Hemingway Eurípedes F. Scott Fitzgerald Ferreira Gullar Florbela Espanca Franz Kafka Garth Ennis George R. R. Martin Gilberto Freyre Guido Crepax H. G. Wells H. P. Lovecraft Haruki Murakami Henry James Herman Hesse Herman Melville Hilda Hilst honoré de balzac Horacio Quiroga Hunter S. Thompson Ignácio de Loyola Brandão isaac asimov Ivan Turgueniev J. R. R. Tolkien Jack Kerouac Jack London Jay Anson João Ubaldo Ribeiro Joe Sacco Jon Krakauer Jorge Luis Borges José Mauro de Vasconcelos Julio Verne Konstantinos Kaváfis L. Frank Baum Laura Esquivel Leon Tolstói Lord Byron Luciana Hidalgo Luiz Ruffato Lygia Fagundes Telles manoel de barros Marcelo Rubens Paiva Mario Benedetti Mark Twain Marquês de Sade Martha Medeiros Mary Shelley Michel Laub Miguel de Cervantes Milo Manara Moacyr Scliar Neil Gaiman Nelson Rodrigues Nicolai Gógol Oscar Wilde Pablo Neruda Patti Smith Paulo Leminski Pedro Juán Gutierrez Rachel de Queiroz Rainer Maria Rilke Ray Bradbury Robert Bloch Robert Kirkman robert louis stevenson Roberto Beltrão Rubem Alves Sándor Márai Sófocles Stephen King Stieg Larsson Susan E. Hinton Sylvia Plath Torquato Neto Victor Hugo Virginia Woolf William S. Burroughs Ziraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...