Tag - Halloween Literário

| 28 outubro 2015 | |
Vi essa Tag no blog Livroterapias e aproveitando essa semana especial de Halloween, nada como respondê-la aqui também... Vamos às perguntas?



1 - Livro favorito de terror ou suspense?

Vejamos... é muito difícil escolher apenas um, então vou burlar a regra um pouco e falar três: Horror em Amityville, de Jay Anson; Dracula, de Bram Stocker; O cemitério, de Stephen King.

2 - Para a Festa de Dia das Bruxas, de qual personagem de livro você iria se fantasiar?

Reagan, a menina d'O Exorcista.



3 - Um personagem que não é de livro de terror, mas você acha assustador?

Pyramide Head, do game Silent Hill 2.



4 - Vampiros ou Lobisomens?

Vampiros.


Bela Lugosi no filme Dracula, de 193

5 - Se você respondeu vampiro, qual o seu preferido na literatura? E se foi lobisomem, qual o seu preferido na literatura?

Tenho dois: Dracula, do romance de Bram Stocker e Louis de Point du Lac, de Entrevista com um vampiro [Anne Rice].

Gary Oldman [Dracula de Bram Stocker] e Brad Pitt dando vida à Louis, em Entrevista com um vampiro...

6 - Que livro[s] de terror você tem vontade de ler?

It e Joyland, de Stephen King; O bebê de Rosemary, de Ira Levin e Coração Satânico, de William Hjortsberg.



E então? Curtiram a Tag? Super bacana, não é? quem quiser, sinta-se à vontade para responder também...
E amanhã tem mais postagem especial... ^.~


10 Comentários:

Déborah Says:
29 outubro, 2015

Valéria, achei a TAG bem legal, mas não dava pra respondê-la.
Sou uma negação quando o assunto é terror, logo só poderia dizer que prefiro os vampiros também. :)

Lisossomos

Helana Ohara Says:
30 outubro, 2015

Gente! Tu ia de Reagan! Cara é muita coragem hehehehehe parabéns. Eu morro de medo desse filme, assisti 3 vezes e não dormir alguns dias ahsuhsaushahsaus
Horror em Amityville é uma baita escolha, eu tenho uma versão bem antiga desse livro.

Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Jess Leite Says:
30 outubro, 2015

Adorei a tag!
Deus me livre dar de cara com alguém fantasiado de Reagan, corro até não poder mais hahahaha!
Entrevista com um vampiro é maravilhoooso!
Gostei das tuas escolhas!

Marijleite Says:
30 outubro, 2015

Muito bacana a tag; leio poucas coisas do gênero, mas acabo sempre vendo algo em outros blogs e também é meio impossível não conhecer algo como o clássico Dracula ou os personagens da Anne Rice.

Morgana Brunner Says:
30 outubro, 2015

Oiii <3 eu tenho uma paixão pelo cara do Silent Hill, quando eu jogava e ele aparecia nossa meu coração chorava hahahaha de medo e alegria <3 eu ameeeeeei essa tag, maravilhosa demais.
Beijão

http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

Kétrin Galvagni Says:
31 outubro, 2015

Olá, eu adorei a tag! Ainda mais que eu gosto de tudo que seja relacionado com terror, amei os livros que você escolheu, já peguei algumas dicas!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

João Henrique Arantes Says:
31 outubro, 2015

Prefiro Lobisomens ahshahsh, legal essa tag, IT é o sonho ter esse livro <3

Meu Vicio Em Livros Says:
31 outubro, 2015

olá, eu não curto o genero, mas acho incrível como esta data é tão criativa, a tag ficou bem legal parabéns! Beijos, Diana Medeiros
Meu Vicio em Livros

Francine Porfirio Says:
02 novembro, 2015

Oi, flor.
Gostei muito da tag. Eu tenho curiosidade em ler O Cemitério depois que minha colaboradora fez uma resenha maravilhosa sobre a obra! Acho que vou curti-la. Boas escolhas de atores que interpretaram vampiros. Já assisti a esse clássico de Drácula umas 4 vezes.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Lumartinho Says:
03 novembro, 2015

Oi, tudo bem!?
NOOOOSSSAA!! Adorei a tag! Eu amaria me fantasiar da menina do exorcista também, seria muito louco. Também quero ler Joyland, tenho ele aqui, mas to sem tempo nenhum T___T Adorei demais suas respostas!
Beijos

LuMartinho | Face

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

╬† Autores ╬†

agatha christie Alan Dean Foster Alan Moore Álvares de Azevedo Ana Cristina César Anaïs Nin Anna Akhmatova Anne Rice Anne Sexton Antônio Xerxenesky Arthur Rimbaud Bob Dylan Bram Stoker Cacaso Caio f. Abreu Cecília Meireles Charles Baudelaire charles bukowski Charles Dickens chuck palahniuk Clarice Lispector clive barker Cruz e Sousa dalton trevisan David Seltzer Dik Browne Don Winslow edgar allan poe Eduardo Galeano Emily Brontë Ernest Hemingway Eurípedes F. Scott Fitzgerald Ferreira Gullar Florbela Espanca Franz Kafka Garth Ennis George R. R. Martin Gilberto Freyre Guido Crepax H. G. Wells H. P. Lovecraft Haruki Murakami Henry James Herman Hesse Herman Melville Hilda Hilst honoré de balzac Horacio Quiroga Hunter S. Thompson Ignácio de Loyola Brandão isaac asimov Ivan Turgueniev J. R. R. Tolkien Jack Kerouac Jack London Jay Anson João Ubaldo Ribeiro Joe Sacco Jon Krakauer Jorge Luis Borges José Mauro de Vasconcelos Julio Verne Konstantinos Kaváfis L. Frank Baum Laura Esquivel Leon Tolstói Lord Byron Luciana Hidalgo Luiz Ruffato Lygia Fagundes Telles manoel de barros Marcelo Rubens Paiva Mario Benedetti Mark Twain Marquês de Sade Martha Medeiros Mary Shelley Michel Laub Miguel de Cervantes Milo Manara Moacyr Scliar Neil Gaiman Nelson Rodrigues Nicolai Gógol Oscar Wilde Pablo Neruda Patti Smith Paulo Leminski Pedro Juán Gutierrez Rachel de Queiroz Rainer Maria Rilke Ray Bradbury Robert Bloch Robert Kirkman robert louis stevenson Roberto Beltrão Rubem Alves Sándor Márai Sófocles Stephen King Stieg Larsson Susan E. Hinton Sylvia Plath Torquato Neto Victor Hugo Virginia Woolf William S. Burroughs Ziraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...