Elevador 16 - As crônicas dos mortos [Semana Especial Halloween]

| 27 outubro 2015 | |
Dando continuidade a essa semana especial de Halloween, resolvi trazer uma resenha do livro Elevador 16, do autor Rodrigo de Oliveira, publicado pela Faro Editorial. Trata-se de um conto 'spin-off' da série As crônicas dos mortos, que ainda não tive a oportunidade de ler e graças a Elevador, já coloquei em minha lista e próximas leituras...

A escrita de Rodrigo é instigante e a cada página, eu me senti aflita querendo descobrir o próximo passo do que acontecia na empresa onde Mariana trabalhava... Um ano antes, um planeta havia sido descoberto pelos cientistas, em rota de colisão com a Terra. Depois do pânico geral, descobriram que ele não iria se chocar com o planeta, e no ano seguinte à sua aparição, naquele sábado de julho de 2018, toda a vida na Terra iria mudar... 

Mariana se descobre grávida de seu namorado Raul, mas o relacionamento de ambos está aos trancos e barrancos. Eles trabalham na mesma empresa e se encontram no momento pagando hora extra num sábado, junto com o resto da equipe de trabalho. Depois de discutirem, ao descobrir a gravidez da namorada, Raul resolve ir almoçar com alguns funcionários. Se encontram novamente no elevador, que vai em direção ao térreo com 16 pessoas, incluindo duas amigas de Mariana - Joana e Mayara... De repente, as luzes se apagam, pessoas desmaiam [10 delas], inclusive Raul... Ao despertarem, o caos se instaura e é preciso lutar por suas vidas... 

Num ritmo frenético, Rodrigo consegue inserir o leitor dentro da história. As descrições são bem realistas, e é praticamente um filme que passa em sua cabeça ao ler as 60 páginas que compõem a obra... Me senti com o coração aos pulos durante a breve e alucinante leitura... Algumas coisas não ficam muito explicadas, mas tratando-se de um cenário apocalíptico zumbi, não há muita coisa a ser compreendida quando se precisa unicamente sobreviver... Acredito que mais da situação pode ser explicada nos demais livros da série. E pelo que me informei, não há problemas em ler esse conto sem ter lido os volumes anteriores, dá pra se situar tranquilamente no enredo... 

Com relação à diagramação, foi minha estreia com a Faro Editorial e certamente vou querer conhecer outros títulos de seu catálogo. Houve todo um cuidado com a estética do livro, que já surpreende pela capa. Em suma, é uma leitura para aqueles apaixonados por histórias de zumbis, e para aqueles que nunca leram nada do gênero, é uma excelente maneira de adentrar nesse universo...


10 Comentários:

Helana Ohara Says:
28 outubro, 2015

Gente! Se fosse pela capa eu não iria ler, sério ahsuahsuahsuas
Mas a história é boa.

Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Déborah Says:
28 outubro, 2015

Valéria, toda vez que vejo essa capa me dá um leve embrulho no estômago.
É uma leitura que sei que não faria, mas até acho a história bem elaborada.

Lisossomos

Nilda de Souza Says:
28 outubro, 2015

Eu já tinha visto a capa desse livro por aí, mas não tinha prestado atenção na história. Pela sua resenha, o livro é do jeito que eu gosto.
Também ainda não li nada da Faro Editorial. Acho que vou iniciar por esse.

Beijos!

Francine Porfirio Says:
29 outubro, 2015

AMEI sua resenha, flor! Eu quero muito ler essa série e, claro, vou começar por Elevador 16 para ter uma noção da narrativa do autor e também porque já possuo o e-book. Tenho certeza de que vou amar, porque curto muito o tema apocalipse zumbi.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Bárbara Prado Says:
29 outubro, 2015

Se fosse pela capa eu acho que nao iria ler mas depois da sua resenha eu fiquei muito interessada nesse livro

Beijos

http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

Fabiana Strehlow Says:
29 outubro, 2015

Oi, Maria Valéria!
Embora, eu até leia o gênero, com todo o respeito, este é um livro que não me interessou.
Acho que esta capa me perturbou...

Beijos!

Kelly Alves Says:
30 outubro, 2015

Oi Maria
Nunca li livros de terror, acredito que minha imaginação é muito fértil pra isso, mas vou anotar a dica, vai que um dia crio coragem!

Beijokas

Juliana Garcez Says:
31 outubro, 2015

Oie! Tudo bem?!

Eu sempre via esse livro na livraria e NUNCA tive vontade de lê-lo. Julguei pela capa, sabe?! Depois da resenha, fiquei curiosa para ver de perto como a narrativa do autor é. Dica anotada! Não sabia que se tratava de um spin off...

Beijos,

Juliana Garcez | Livros e Flores

Lumartinho Says:
03 novembro, 2015

OIe!!
Bom, já vi várias resenhas sobre esse livro e é sempre amor e ódio. Eu sou doida pra ler o livro mesmo assim, então sou suspeita pra falar hahahaha Quero muito conhecer a história e a escrita do autor.
Beijos

LuMartinho | Face

Sabrina Finoti Says:
16 novembro, 2015

Oi!
Estou com o livro 1 e 2 na lista de compras, porque já tenho esse e o 3, e estou morrendo de vontade de começar porque muitos indicam a série como uma das melhores de terror nacional.
Espero que eu possa gostar dessa série ^^

www.gordinhaassumida.com.br

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...