Tag Princesas da Disney

| 21 setembro 2015 | |
Fui indicada pelo Gustavo, do blog Um mundo chamado Livros para responder uma tag super bacana, intitulada Tag Princesas da Disney


A TAG consiste em compararmos 8 das princesas da Disney, com livros, de acordo com o que nos é proposto. Vamos conferir?



  • Branca de Neve: um livro com capa branca.
Tentei visualizar algum aqui da estante, mas veio em mente o livro Mulheres apaixonadas, de D. H. Lawrence. Ainda não li, apesar de ter sido presenteada com essa edição uns anos atrás... 

  • Bela: um livro que você já leu mais de uma vez.
O morro dos ventos uivantes - Emilie Brontë. É certamente um dos meus clássicos preferidos...

  • Aurora: um livro que você tentou ler várias vezes, mas que acabou "dormindo".
Os mortos, de James Joyce. Até conclui a leitura, mas demorou bastante... Achei a linguagem dele bem difícil... Mas ainda não desisti do autor... 

  • Jasmin: um livro com um bicho de estimação muito querido.
Marley e eu - John Grogan. Tenho nem dúvidas de responder isso... 

  • Ariel: um livro ou autor que você coleciona.

Jack Kerouac, Charles Bukowski, Machado de Assis, Agatha Christie, Stephen King, Neil Gaiman, Anais Nïn, Caio f. Abreu, Moacyr Scliar, Tolkien, Dalton Trevisan, Oscar Wilde, Voltaire, Nietzsche,  e mais alguns que tenho vários títulos na estante [e pretendo ter todos lançados por aqui de cada um deles hehehe]...

  • Elsa: um livro que se passa no inverno.
As crônicas de gelo e fogo [Game of Thrones] - George R. R. Martin. Ganhei o primeiro volume ano passado e ainda não tive chance de lê-lo... 

  • Rapunzel: um livro longo (com muitas páginas ou que a história é muita arrastada).

A salamandra - Morris West. Quase não concluo a leitura... 

  • Cinderela: um livro ou série que se perdeu no meio do caminho.

Bem, não lembro de uma série em específico que tenha se perdido. Estou concluindo algumas, outras que terminei não considerei ruins... vejamos... Ah, Bruxos e bruxas, de James Patterson... Teve um início promissor mas já no segundo livro percebi uma queda na qualidade da história... Espero que no volume três as coisas melhorem...


Então é isso... Espero que tenham curtido as respostas... Conhecem alguns títulos/autores de minha lista? Contem nos comentários ;)
Beijos ;*

9 Comentários:

kênia Cândido Says:
22 setembro, 2015

Oi Maria, eu adorei a tag, principalmente suas dicas de livros, que alguns eu não conhecia.Dos livros citados eu conheço apenas O Morro dos Ventos Uivantes, Games of Thrones e Marley e Eu.

Bjos

http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

Livros Encantos Says:
23 setembro, 2015

Ola Maria adorei a Tag, Marley e Eu é lindo chorei horrores, acredita que ainda não li O Morro dos Ventos Uivantes rsss. Gosto muitos dos texto de Caio Fernando Abreu mas ainda não li um livro completo dele. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Livros & Tal Says:
23 setembro, 2015

Olá, tudo bem?

Ahhhh, minha resposta teria sido a mesma que a sua na parte do livro com animal de estimação, sem titubear, com toda certeza seria Marley e Eu! Conheço alguns dos outros livros que mencionou, mas nenhum deles está dentre os meus preferidos. hehehe,
Achei a TAG muito bacana.

Beijo!
Ana.

Rízia Castro Says:
24 setembro, 2015

Que fofa essa TAG
Gostei das suas respostas!
Marley é o pet mais amado!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Livros perdidos Says:
24 setembro, 2015

Adorei a tag!
Muito fofa e quando você falou de "Marley e eu" fiquei *-*
kkk

Beijos,
Lendo no Inverno

Dryh Meira Says:
24 setembro, 2015

Oiee ^^
Ainda não li "O morro dos ventos uivantes", mas tenho curiosidade de conhecer, já que é um clássico. Uau, quantos autores você coleciona! "Bruxos e bruxas" é uma série bacana, gosto bastante da escrita dos autores...
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Cila - Leitora Voraz Says:
25 setembro, 2015

Oi Maria, sua linda, tudo bem
Como apaixonada por contos de fadas, amei essa tag que é a minha cara!!!!!! Livros que já li várias vezes, várias mesmo, são os da Jane Austen, Agatha Christie e um da Nora Roberts que não lembro o nome agora, mas não é muto divulgado, foi um achado, a história é super fofa e muito romântica. Coleciono justamente Agatha Christie, Sidney Sheldon, Jane Austen, Robin Cook (não falam muito dele, mas as historias são incríveis).
Gostei das suas respostas.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Giselly Karla Says:
25 setembro, 2015

Oii! Gostei da tag e bem criativa. Alguns livros que você citou e estou de acordo com suas respostas em algumas delas, e sobre Game of Thrones, espero que você goste da historia quando for ler, eu amei <3

Suelen Fernandes Says:
20 outubro, 2015

Olá!
Gostei bastante da Tag, mas não li nenhum livro que você citou.
Quero ler O morro dos ventos uivantes. Espero que seja logo.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...