Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!" Inferno. A divina Comédia [Dante Alighieri]

Páginas

17

Desafio proposto, desafio aceito - Playlist da Vergonha

Bem, Kris, do blog Conversas de Alcova, não teve o que fazer [risos] e me indicou pra responder um desafio sobre músicas que eu gosto, mas tenho vergonha de admitir, uma espécie de Playlist da Vergonha. Bem, como não sou de 'arregar', resolvi colocar algumas das músicas que - confesso - não boto no Play, mas quando ouço tocar em algum lugar fico cantando na mente [risos incontroláveis]...




Eis a lista, vocês vão rir, me julgar, zoar, mas não ligo...


Miley Cyrus - Wrecking Ball. 

Não é novidade que não curto essa guria desde a época de Hannah Montana [sério, aquilo é um horror]. E depois que ela se 'libertou' e 'enlouqueceu' haha também não vi muito avanço nas músicas dela. Não estou criticando o fato dela viver com a língua [e outras coisas] de fora, mas é que realmente não tenho vibe pra ouvir nada dela, exceto... essa música... 



Calma que a coisa não parou por aí... ainda tem mais absurdos nessa lista... Na fase 'adolescência tardia' [depois dos 17 *risos*], eu ouvia muito essa música, mas nunca gostei da banda, por achá-la emo. E eu detesto essa coisa de emo, na boa... Maas, NX Zero está aqui, batendo com força na minha cara, me chamando de 'emo enrustida'. Não sou, sou gótica [mais uma série de risos incontroláveis]. O clipe é muito tosco mas a música até que é 'escutável'...

NX Zero - Razões e Emoções


Se você se chocou até aqui com o post, sugiro que pare. Deixei o pior reservado pro final... 

"Sem motivo vou vivendo por aí... por viver..."

Então... essa música, Vivendo por viver, é de Roberto Carlos, e apesar de escutar algumas canções dele mais antigas, eu prefiro essa música na versão de... 


Isso mesmo que vocês estão vendo: Zezé de Camargo e Luciano. [culpa do meu pai que gosta de sertanejo]... Acredito que perdi alguns fãs depois dessa... [rindo muito ainda]... Independente do estilo ser sertanejo ou não, o que me prende nessa música é a letra, mas gosto dela na voz dos dois irmãos... Então, foda-se quem me achar 'menos roqueira dark' por isso...

Eu falei que a coisa iria piorar, né? Imaginem que existe uma música de Só pra Contrariar em minha Playlist... "Tô fazendo amor com outra pessoa". Por motivos de 'acho a melodia e letra bonitas... 


Com direito a faixa-bônus, porque queria fechar o post com 5 faixas [vergonha da minha vida], resolvi encaixar mais duas canções sertanejas... Não, em outra vida não fui cowgirl, ok? 

Bruno e Marrone - Um bom perdedor. 

Essa música está aqui porque ela me faz lembrar tio Renato, que gostava muito e tinha um DVD ao vivo que vivia escutando o dia inteiro, até quem não curtia sabia as letras decoradas, parecia um disco arranhado num looping eterno... Por lembrar dele, que foi o melhor tio do mundo, fica essa lembrança aqui registrada...


Antes da última sertaneja, outra música que me lembra tio Renato...

Araketu - Sempre Será 

Como disse, meu tio amava esse 'negão', como ele dizia, e também ouvia o DVD num looping eterno... De tanto ouvir, quando ouço a música lembro dele... e pra ser sincera, a música é bonita... 



Encerrando esse ciclo da vergonha, deixei a queridinha do meu namorido por último... sim, ele gosta muito, já foi pra show e tudo e fica me irritando com ela, por isso a raivinha da cantora...

Paula Fernandes - Meu eu em você.

Confesso que essa porra é bonita e canta bem, mas me recuso a virar fã. hunf u.u Essa música é linda, e quando os vizinhos botam pra tocar, eu fico cantando aqui do quarto. Pronto, falei... E acreditem, pior que a zoação da blogosfera, foi meu namorido zoando da escolha do repertório enquanto preparava o post. MAS PELO MENOS NÃO CURTO ROUGE E BRO'Z, AMOR. Bgs. 




Quanto à Kris, a vingança virá a galope. Me aguarde.
 Amanda, do CdA já respondeu o desafio dela e Lilian, do Poesia na Alma vai postar esses dias. Confesso estar curiosa com a vergonha musical dela... ♥

O que tenho a falar sobre isso é que as músicas de antigamente, mesmo os gêneros que não ouço, como pagode, sertanejo e afins, tinham letras bonitas, que falavam de amor e tudo o mais, mesmo que sejam bregas, você sentia nos artistas um feeling sincero do que eles estavam cantando. De uns tempos pra cá, o que vemos de bandas [principalmente de axé e sertanejas] proliferando com letras sem sentido, estilo bará bará, eu quero tchu tchá, muriçoca soca e 'gustavo lima e você' não tá no 'gibi', como Mainha diz... E isso cansa os ouvidos de qualquer pessoa que tenha um pingo de sensibilidade musical que seja. Desculpa dizer, mas vocês tem péssimo gosto se passam o dia todo ouvindo esse tipo de coisa sem ir buscar nas raízes do gênero musical o que realmente valeria a pena escutar... certas músicas que ouço por aí, me dão dor de cabeça, me irritam, com o extremo mau-gosto de letras e melodias, em vozes desafinadas, mais do mesmo [como as cantoras funk que cantam com a mesma voz, e cada uma tem um nome artístico diferente, mas pareço estar ouvindo a mesma criatura esganiçar...]. 

Com relação à música, sou extremamente chata e intolerante. Quando não gosto, sou do tipo que sai do recinto porque não sou obrigada a ouvir...

Então, é isso... acredito eu que vocês também tem aquelas músicas que dão vergonha de assumir que gostam, me contem aí. Quero rir um pouquinho com [e de] vocês... hehe... Até o próximo post... ^,~


17 Comentários:

Mariana Oliveira

Hahaha! Todo mundo tem uma playlist da vergonha, então não se preocupe xD

Leticia

hahah adorei o desafio.
Eu não tenho vergonha de admiitir nada do meu gosto musical, já não tenho esse problema. Acho que é porque quando era adolescente eu amava (e ainda amo) Zezé e Luciano e minhas amigas tiravam saro..haha então acostumei e que se dane a opinião alheia hhaha
Amo essa do Bruno e Marrone também hahha

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Déborah

Das que você citou só ouvia NX Zero.
Nossa já ouvia tanta coisa que dá vergonha só de lembrar tipo Rouge e Br'oz, sério achava um máximo.
Muito legal essa ideia da Kris.

Lisossomos

Lumartinho

OI Maria Valéria!!
Eu deveria ter parado mesmo no NX! hauhahuhauhua Eu gosto da Miley, ela é legal e depois que deu ALOKA nela, ela ficou ainda mais legal! Gosto de algumas musicas sertanejas por causa da letra, mas meu negócio é Rock! hahah ADOOOOREIIII esse desafio, vou pegar umas amigas hauhahuahu
Beijos

LuMartinho | Face

Erica Ferro

Oi, Maria Valéria! Tudo legal? Hahaha! Ri bastante do seu post. Você escreve de uma maneira divertida e as suas escolhas foram ÓTIMAS! =P
Só duas de todas que você citou que eu gostei um dia e se tocar, eu vou cantar em pensamento: a do NX Zero e a de Bruno e Marrone. =X

Um abraço!

Blog || FanPage

Kétrin Galvagni

Oi Maria, toooodo mundo tem uma playlist da vergonha! hahaha, e confesso que a minha não está muito diferente da sua, quando ouço eu também saio cantando por aí NX Zero e Bruno e Marrone! haha

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Jéssica Lim

Oi oi
Ri a cada música e suas explicações hahahaa
Relaxa que todo mundo tem SIM a sua playlist da vergonha, sem duvidas
Eu mesmo revira e mexe estou ouvindo É o Tchan e por ai vai hahahaa

Beijoos
www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

Gaby Cortez Harket

Olá :) Que postagem diferente e divertida! :D Gostei muito de saber a sua opinião. ;)
A linda Miley Cyrus possui uma bela voz, já escutei umas duas músicas dela, mas, não sinto nenhuma vontade de ver outras, kkkk acho que a loucura dela me desestimulou. kkkk o.O
Não curto sertanejo, entretanto, admiro algumas duplas/cantores, principalmente os antigos. :D
Paula Fernandes é linda, a sua voz é incrível, rsrs mas, raramente escuto.
Meu estilo de música favorito é rock e músicas dos anos 90/80 para trás. *-* Beijos!
Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

Amanda Vieira

Valzinha, precisamos de mais desafios desses. hauhauhahauhauhahua. Não paro de rir com as nossas playlists. hauhauhauahuah

Jess Leite

Olá!
Algumas das músicas eu nem conheço, s.o.s. hahaha!
Mas a da Miley, que também não me desce, eu não só canto como interpreto hahahahahha!
Essa merda de música gruda na cabeça haha
Adorei sua playlist da vergonha!
Beijos!

Netinho Alves

Olá
não tinha visto a tag ainda, mas sem duvidas quando escuto Paula Fernandes eu morro de cantar, e olha que não gosto dela
Bjks
Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

Francine Porfirio

Ai, meu Deus! Hahaha. Seus comentários são engraçados em relação às músicas. Nossa, na minha playlist da vergonha, sério, eu teria de incluir Twister! Hahahaha. Menina, fui fã deles na adolescência. Por sorte a banda quebrou e meu coração quebrou junto… Superei. Ufa!

Adorei ver o SPC por aqui! Eu teria incluído Marrom Bom Bom também… E, é difícil até mencionou, É o Tchan! Cara, essa banda ficou famosa quando nem sabia o que eles cantavam. Era muito comum, na minha infância, dançar suas músicas.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Maiara Vieira

Oi, tudo bem?
Tô rindo muito com seus comentários sobre as músicas! kkkkkkkk
Acho que todo mundo tem aquelas músicas que apesar de ter vergonha de gostar, não pode escutar que já começa a cantar mentalmente...rsrs.
Também me recuso a gostar da Paula Fernandes....kkkkkkkkkk

Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/

D e s s a

Eu não sei se eu tenho alguma música que me envergonho. :O
Adorei o post, achei divertido. hahaha
beijos
www.apenasumvicio.com

Jéss Winchester

Oii, tudo bem?
Haha, gente, olha, eu admito que tenho várias tipo essas que você citou, que abalam a minha vida de roqueira trevosa - what? - mas acontece né, fazer o quê. Eu admito que até curtia a Miley no tempo Hannah, mas depois dessa mudança... mas essa música dá tanta vontade de ouvir mas me recuso. Zezé e Luciano amega? Gente... kkkkkkkk
Eu adorei teu post, e finalmente alguém me entende. Mesmo que não gostemos dos gêneros, reconhecemos que as de antigamente tinha letras bonitas, mas hoje em dia estão perdendo suas raízes, criando coisas que chamam de música, mas que só faz repetir os versos. Nem vou falar sobre o funk pois vão dizer que tô com preconceito, mas bem, você me entende.

Beijos da Jéss ♥
Brilliant Diamond | Fan Page

Aline Gonçalves

Oie, tudo bom?
Eu tinha visto uma playlist da vergonha em outro blog e achei muito criativa. Estou até pensando em pedir permissão para a criadora.
Eu gosto dessa música do Bruno e Marrone. Velho, eu sei toda a playlist do Zezé e Luciano.
SPC também está nas minhas playlists.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

mary c.s.p

Oiii.
Adorei o desafio Playlist da vergonha, quero responder tambem, ouço cada coisa que tenho vergonha de admitir, a maioria das músicas que voce citou são minhas favoritas.
bjs
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...