Uma Biblioteca dentro de uma maçã parte #12

| 25 junho 2015 | |
Bem, estou chegando ao final desse desafio literário, de desencalhar um livro da estante todo mês. O último livro sorteado foi A salamandra, de Morris West, que deveria ter sido lido em todo o mês de abril e só agora em fins de junho é que posso dizer que conclui a leitura... Além da falta de tempo, e de ter intercalado a obra com outras leituras, posso dizer que não foi uma experiência agradável, e fui arrastando a história por quase dois meses, foi um livro extremamente exaustivo...

Creio que o problema inicial foi a falta de divisão de capítulos. Detesto obras assim, pois se tornam muito cansativas. Outro fator negativo foi a história mesmo, que não me prendeu, a narrativa também não ajudou... Sendo assim, doarei o livro para sorteio na Roda de Leitura, porque pode agradar a outra pessoa, e é melhor do que voltar para minha estante. Me atrevo a ler outra obra de Morris West e se ainda assim ele não me surpreender, vou desistir do autor...



Bem, sorteando o último título desse desafio, o livro que saiu foi Anna Karênina, de Tolstói. São mais de 600 páginas,  e espero concluí-lo até o final de julho. Já li outras obras do autor [e gostei] mas nada tão longo... Espero que a experiência seja bem melhor do que a do sorteado anteriormente...

Assim que concluir o livro, volto aqui pra encerrar o 'Desafio da Maçã'. Até o próximo post... ^.~

15 Comentários:

Tamara Costa Says:
25 junho, 2015

Eu não tenho sorte com os russos..não curto. Só nos nomes eu já me perco >.< mas mesmo assim boa sorte!

Déborah Says:
25 junho, 2015

Que pena que não gostou do que deveria ler em abril.
Anna Karênina é pesado, espero que você se dê bem com a leitura.

Lisossomos

Ana Carolina Ribeiro Says:
25 junho, 2015

Já posso te chamar de guerreira pq 2 meses com o livro e não largou isso sim é coragem
Se fosse eu já largaria rsrs. Não gosto de livros sem capítulos tbm.
Adorei sua resenha vendo ele passo longe rsrs

http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

Maria Valéria Says:
25 junho, 2015

mas não fiz uma resenha, só comentei que achei a leitura cansativa... nem vou resenhá-lo por aqui... ._.

Gleyse Vieira Says:
26 junho, 2015

Olá, adorei o desafio. aqui em casa tem uma estante enorme com livros que meu pai amava, e eu li alguns, mas outros estão encalhados, quem sabe eu crio coragem e faço um desafio desses?! Inclusive tem uma edição igual a essa de Ana Karenina, entre outras dessa coleção. Uma pena o outro livro não ter sido tão bom. Espero que essa leitura te surpreenda. Vou querer conferir a resenha!!! Bj

Território nº 6

Sharon Alves Says:
26 junho, 2015

Oie :)
Esse é tipo uma TBJ, neh? Eu nao consigo fazer isso, haha, sortear um livro e realmente le-lo, vou pelo momento, se estou com vontade de ler tal livro agora então vou ler, se não estou... :p
www.muchdreamer.blogspot.com.br

Gaby Cortez Harket Says:
26 junho, 2015

Olá :) Entendo, é bastante complicado fazer leituras de livros assim, histórias chatas/cansativas me desanima, :/ mas, tento continuar lendo, pois as vezes melhora, :) gosto de ler livros com assuntos envolventes e que prendem o leitor. :D Beijos!
Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

Lumartinho Says:
26 junho, 2015

Oie!
Poxa, que pena que o livro não te agradou, a capa dele até que é bonitinha (não julgando ele pela capa), mas é mesmo uma pena mesmo... Espero que esse novo sorteado te agrade mais!
Beijos

LuMartinho | Face

K Riquelme Says:
27 junho, 2015

Maria que coragem mulher, eu sou bem complicada nas leituras e se não gosto largo mão na hora, imagina continuar e não gostar.
Ouvi sobre Anna Karênina, mas não leria também. Adorei sobre o desafio eu vou fazer o de inverno pra ver se aguento. Tenho o TBJ também, mas eu escolhi pegar os dos autores parceiros que tô atrasada pra ler o resto. Decidi fazer os nomes em origami de estrelinha acredita.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo

Juliana Garcez Says:
27 junho, 2015

Oie! Tudo bem?!

Eu comecei a ler Anna Karienina ontem e estou gostando. Pretendo terminar lá pelo dia 03 de agosto. Vou voltar pra conferir suas impressões sobre o livro com certeza! :))

Beijos,

Juliana Garcez | Livros e Flores

Gabrielly Marques Says:
27 junho, 2015

Estava pensando em fazer uma TBR, mas não tenho muitos livros não lidos na estante (isso é bom, né?) e ia acabar ficando meio magrinho, hehehe. Ana Karênina parece ser tão bom... Vi muita gente elogiando esse livro em alguns canais do youtube. Espero que aprecie a leitura e consiga finalizar em breve. Fico aguardando resenha.
Beijos!!

http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

Jess Leite Says:
27 junho, 2015

Olá!
Também passei a utilizar sorteio para definir minhas leituras, porque tô com mais de 70 livros e não paro de comprar hahaha Daí sempre acabava sabotando minhas leituras. Agora tomei vergonha, sorteio e leio, só passo na frente as parcerias =P
Morro de vontade d ler "Ana Karênina", espero que a leitura te agrade! Vou aguardar sua resenha!
Beijos!

www.livrosdajess.com

Larissa Fernandes Says:
28 junho, 2015

Oi tudo bom? Admito que trapaceio um pouco no meu sorteio, faço uma menor de 3 entre os livros sorteados :) Por conta do trabalho, não consigo intercalar os livros, por mais que eu queira muito. Gostei muito do seu potinho de maçã.
Beijos, Larissa (http://laoliphant.com.br/)

Julia Martins Says:
29 junho, 2015

Olá!
Adorei sua Book Jar, muito fofa <3
Sobre livros russos, eu estou lendo um que fala sobre a revolução russa (inclusive foi sorteado na Book Jar também rsrs) e estou empacada. Vou esperar passar a Maratona de Inverno para poder dar continuidade, pois achei muito técnico e eu SEMPRE confundo os termos utilizados. Mas espero que sua experiência seja melhor que a minha haha

Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/

Simeia - Blog Adorkable Says:
29 junho, 2015

Oi flor, que título massa, curti muito a sua ideia, preciso fazer um TBR pra tirar um por mês, seria muito bom, estou com vários livros parados na estante.

E que pena que o livro não tenha sido legal, e doá-lo é muito legal da sua parte, vai que alguém goste né? E boa sorte na próxima leitura, tem muitas páginas,kkkk

bjs

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

╬† Autores ╬†

agatha christie Alan Dean Foster Alan Moore Álvares de Azevedo Ana Cristina César Anaïs Nin Anna Akhmatova Anne Rice Anne Sexton Antônio Xerxenesky Arthur Rimbaud Bob Dylan Bram Stoker Cacaso Caio f. Abreu Cecília Meireles Charles Baudelaire charles bukowski Charles Dickens chuck palahniuk Clarice Lispector clive barker Cruz e Sousa dalton trevisan David Seltzer Dik Browne Don Winslow edgar allan poe Eduardo Galeano Emily Brontë Ernest Hemingway Eurípedes F. Scott Fitzgerald Ferreira Gullar Florbela Espanca Franz Kafka Garth Ennis George R. R. Martin Gilberto Freyre Guido Crepax H. G. Wells H. P. Lovecraft Haruki Murakami Henry James Herman Hesse Herman Melville Hilda Hilst honoré de balzac Horacio Quiroga Hunter S. Thompson Ignácio de Loyola Brandão isaac asimov Ivan Turgueniev J. R. R. Tolkien Jack Kerouac Jack London Jay Anson João Ubaldo Ribeiro Joe Sacco Jon Krakauer Jorge Luis Borges José Mauro de Vasconcelos Julio Verne Konstantinos Kaváfis L. Frank Baum Laura Esquivel Leon Tolstói Lord Byron Luciana Hidalgo Luiz Ruffato Lygia Fagundes Telles manoel de barros Marcelo Rubens Paiva Mario Benedetti Mark Twain Marquês de Sade Martha Medeiros Mary Shelley Michel Laub Miguel de Cervantes Milo Manara Moacyr Scliar Neil Gaiman Nelson Rodrigues Nicolai Gógol Oscar Wilde Pablo Neruda Patti Smith Paulo Leminski Pedro Juán Gutierrez Rachel de Queiroz Rainer Maria Rilke Ray Bradbury Robert Bloch Robert Kirkman robert louis stevenson Roberto Beltrão Rubem Alves Sándor Márai Sófocles Stephen King Stieg Larsson Susan E. Hinton Sylvia Plath Torquato Neto Victor Hugo Virginia Woolf William S. Burroughs Ziraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...