Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!" Inferno. A divina Comédia [Dante Alighieri]

Páginas

18

Mochilão Record e Exposição do Museu egípcio itinerante

Rafa, Geise, Carol, eu e Tailany

Olá, leitores queridos. Hoje venho falar sobre dois eventos que participei esses dias. O primeiro deles foi O Mochilão da Record, realizado no dia 30 de maio, no Teatro Eva Herz, dentro da Livraria Cultura do Shopping RioMar... Me encontrei com umas amigas e logo o evento se mostrou super divertido. 


Cah, Tai e eu

 Logo na entrada, ganhamos um kit de ecobag com uns mimos lindos dentro. Houveram vários sorteios mas eu não ganhei nenhum, infelizmente... Mas, isso não foi motivo pra não ter curtido o evento, muito pelo contrário. Ele foi o melhor encontro literário que já fui até hoje...


Graças a Guilherme Filippone, que me fez rir do início ao fim com suas brincadeiras e jeito irreverente de ser... Virei fã do cara [*risos*]. Ele e Shirley apresentaram os lançamentos do segundo semestre de 2015, e anotei alguns títulos que mais me chamaram a atenção, entre eles Memória da água, Beleza perdida, Red Hill, Trono de vidro, A garota no trem e o Manual do Império Star Wars. 

Kit que eu ganhei


O evento acabou e já fiquei desejando o próximo. espero que ano que vem eles possam vir novamente. Vou adorar rever o Guilherme. Ele é muito fofo, gente. Nunca mais verei uma roleta e o nome Elena da mesma forma que antes. [entendedores entenderão...]

Filippone e eu



No dia seguinte, 31 de maio, Minho me leva para a exposição do Museu Egípcio Itinerante, que está no Shopping Guararapes desde abril e vai até o dia 14 de junho. Depois eles vão para outra cidade... ao lado tem uma loja com produtos egípcios e Mow me deu uma Bastet linda de presente... A exposição traz peças feitas pelo artista plástico Essam El Batai, que são mais de 250 réplicas de grandes e importantes obras que estão espalhadas por museus no mundo inteiro, bem fiéis às originais. O ingresso custou 20 reais [meia entrada 10.00], e lá dentro pudemos admirar todo o trabalho do artista, numa tarde mais que agradável... 





Próximo às esculturas, havia uma breve explicação de cada peça, a história delas e seus significados, facilitando a vida de quem foi conhecer o trabalho do artista e não sabia muita coisa a respeito das obras...




Enquanto eu admirava a exposição, Minho foi tirando fotos, registrando tudo, claro... Ele também se empolgou com as peças... Abaixo, mais alguns registros do dia...








Ontem eu estive na loja novamente, mas nem tirei fotos de lá [erro meu >.<]. Comprei mais algumas peças para minha coleção, incluindo um sarcófago dourado muito lindo. Logo eu faço um post falando sobre o meu amor pelo Egito... hehe... Bem, espero que tenham gostado do post... Como falei, meu fim de semana foi divertidíssimo... Até o próximo post, pessoal...

18 Comentários:

Gaby Cortez Harket

Olá :) Sem dúvida, seu fim de semana doi super legal! :D Pela sua alegria.. percebi que os eventos foram muito bons, divertidos e informativos. :) Adorei todas as fotos e as réplicas de objetos egípcios, acredito que as peças são muito bem feitas. :) Beijos!
Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

D e s s a

Eu queria tanto ter ido no que teve na minha cidade, mas trabalhava no horário que saco!! :(
Evento lindo! Espero que a editora venha mais vezes! Adorei o kit que você ganhou!
beijos
www.apenasumvicio.com

Coleções Literárias

Aiii que tudooo.
Pena que aqui onde eu moro não acontece esses eventos, meu sonho é um dia participar de um, mesmo eu sendo uma pessoa que corre de multidão kkkkkk;
Adorei o post.
bjs

http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

Larissa - Srta. Bookaholic

Oi, tudo bem?
Eu quero muito ir no mochilão aqui do meu estado, mas fica complicado para eu ir sozinha :'( Então toda vez que vejo um post sobre o evento fico com aquela invejinha branca, sabe? kkkkkk Mas adorei ler o seu e ver que se divertiu no evento, muita gente está comentando que foi incrível mesmo oo/ E esse evento do Museu estava por aqui esses tempos, mas eu acabei nem entrando para conferir, o que foi uma pena :(

Beijos :*
Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

Luanna Silva

Oie!!
Eu amei o mochilão da record, mesmo não ganhando nada #xateada
Porém foi bem divertido e pude conhecer melhor os novos lançamentos, além de tirar muitaaaas dúvidas sobre a editora. Eu não conhecia esse museu, pena que não é aqui, porque eu iria com toda a certeza do mundo.
http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/6-coisas-que-acontecem-em-estreias_12.html

Amanda Vieira

Que delícia, Val. Eu tô aqui me roendo de inveja de você e desses passeios mara. Eu ultimamente ando tão lisa que não tô podendo nem ir no cinema em dia de meia entrada. Hahahahaha

Gleyse Vieira

Olá, já estou aqui cheia de inveja por morar numa cidade onde quase não rola esses eventos. Especialmente essa exposição, pois eu adoro coisas antigas, egípcias, chinesas, indianas, incas, astecas, etc. Teria surtado vendo tudo.
Quanto aos livros que você citou, já li resenhas de alguns, como Memória da água, Beleza Perdia e Red Hill (que tenho em e-book, mas ainda não li), espero que você adquira algum desses, especialmente Red Hill e Beleza Perdida que ouvi falar muito bem. Bjs

Território nº 6

Garota Cósmica

Verei se vou no ultimo dia, domingo. Será meu presente de aniversário :D
Realmente, o Guilherme foi a cereja divertida do bolo. E como Elena foi requisitada neste evento!
Beijos :D
http://agarotacosmica.blogspot.com.br

Jess Leite

Olá!
Ai que invejinha, você foi no mochilão! *-*
Aqui no RJ é hoje, mas não tive como ir por ser justamente em uma sexta-feira e para piorar, dia dos namorados. Meu namorado não quis ir nem a pau kkkkkkk Fiquei chateada aqui, mas fazer o que né?! Fica para a próxima =[
Adorei essa exposição! Espero que um dia eles deem uma passadinha aqui haha
Beijão!

www.livrosdajess.com

Déborah

Oie!
Muito legal o evento, teve aqui em Fortaleza, mas não deu pra ir estava trabalhando.
Pelo visto você aproveitou bastante.
E o museu parece ter sido bem bacana.
Gosto da cultura egípcia, acho que iria adorar.

Lisossomos

Angélica Lima

Oi Valéria, tudo bem?
Que tudo esse evento da Record, uma pena que não fizeram em Campinas :(
E esse museu itinerante está tudo de lindo! Adorei.
Bjs

A. Libri

Salada de Livros

Oie!!!
Nossa que bacana essa exposição. Nunca tinha ouvido falar e pelas fotos achei lindo.
Sobre o mochilão, só quero chorar porque não vai ter na minha cidade Buaaaaa!!!
Nunca ganho nada mas, é sempre bom ir e conhecer os lançamentos.
Adorei o post.
;*

www.saladadelivro.blogspot.com

Julia Martins

Olá!
Aqui no RJ teve o evento do mochilão, mas acabou que nem puder ir. Passei o dia com cólica e isso me deixou de mau humor, não dava pra sair de casa haha agora to sofrendo com as fotos de quem foi T-T
Sobre a mostra egípcia, aqui na minha cidade também está tendo, mas não estou muito curiosa para ver. Eu tinha visto uma outra recentemente e acho que supriu minha curiosidade.

Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/

Débora Costa

Eu fui no Mochilão no Rio De Janeiro, que aconteceu no dia 12 e achei uma das coisas mais incríveis do mundo. Gosto muito da forma que a Record trabalha e os próximos lançamentos vão ser incríveis!

http://laoliphant.com.br/

Luan Jonathan

Que legal! Adorei os eventos que visitou, eu queria ir no Mochilão, mas não pude, pois no dia eu teria teste na escola, se eles tivesse mudado a data... :( Achei linda as fotos, um dia ainda irei no Egito!

Abraços e até!

http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

Brubs.

Ual!!! Curti esse do Egito!!!
Do Mochilão, teve aqui em SP e eu esqueci :(
Amei as fotos
O Diário do Leitor

Jéss Winchester

Oii, tudo bem com você?
Tenho uma certa inveja branca de vocês que vão para eventos, haha. Adoraria ter visto essa exposição gente :(, achei bem interessante.

Beijos da Jéss ♥
Brilliant Diamond | Fan Page

Mãe, Tô Escrevendo

Nossa dois ótimos eventos, me bate uma invejinha ver esses eventos tão bons. Eu confesso que nunca vou a eventos , ou são no centro do Rio de Janeiro, ou são em lugares não muitos confiáveis de se ir a noite de ônibus e eu fico em casa só vendo o pessoal postar foto e dizer que foi ótimo :(
Bate a maior tristeza.
Mas vamos deixar minha tristeza de lado, que esculturas lindas, esses artistas são muito feras.
Parabéns pelos belos divertimentos <3

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...