Evanescence Book Tag

| 21 abril 2015 | |
Vi no blog Leituras e Fofuras e não poderia deixar de responder essa Tag com uma das minhas bandas preferidas. Sem mais enrolação, vamos às perguntas.






  • Bring Me To Life: livro que te tirou da ressaca literária.

O menino dos fantoches de Varsóvia, de Eva Weaver. Eu tinha acabado as mais de 700 páginas de Nárnia, e apesar de ter gostado da leitura, ela me foi cansativa em alguns momentos... Então, quando peguei O menino dos fantoches da estante, esperava uma leitura mais leve apesar da temática de guerra, mas ela se mostrou densa e ao mesmo tempo fluída. Acabei o livro num piscar de olhos...

  • My Heart Is Broken: livro que você nunca superou.
Éramos seis, de Maria José Dupré. Só de lembrar o final do livro, me dá um nó na garganta. Tentei ler pela terceira vez, mas não consegui. A história é densa, beira a melancolia... A lembrança da história sempre me deixa triste...


  • Lost In Paradise: livro que te desconectou do mundo.

Trainspotting, Irvine Welsh. A narrativa é simplesmente maravilhosa. Tenho nem palavras para descrever esse livro. É incrível, estupendo. 
  • Good Enough: livro que você nem amou nem odiou, mas valeu a leitura.
Ciranda de Pedra, Lygia Fagundes Telles. Não cai de amores por ele, mas como foi minha estreia com a autora, senti que posso voltar a ler outros títulos dela...
  • Missing: um livro que falte para a sua coleção.
Apenas garotos, de Patti Smith. Eu li emprestado de um amigo e não vou descansar enquanto não tiver minha própria edição na estante...


  • My Last Breath: livro tão tenso que te fez prender a respiração.

Horror em Amityville, de Jay Anson. A cada capítulo eu ficava sem ar, querendo saber o desfecho da história... 
  • Oceans: livro ou série que você postergou por não ter coragem de terminar.
Paris nos tempos do Rei-Sol, de Jacques Wilhelm. Comecei quando tava no final da faculdade, e já terminei o curso há quase 4 anos... A leitura dele é bem cansativa....

  • Everybody's Fool: livro com capa, título ou sinopse enganosos.

Mas não se mata cavalos?, de Horace McCoy. A princípio, você não entende o porquê do livro ter este título, e apenas ao fim do livro o leitor decifra esse mistério. Mas é um livro incrível... 
  • Made of Stone: livro que fez todo mundo chorar, menos você.
A Culpa é das estrelas, de J. Green. Achei apenas um livro ok. Sem toda essa choradeira que tantos tiveram ao ler...

  • Call Me When You're Sober: livro que você emprestou e nunca mais teve de volta.
Macbeth, de William Shakespeare. Emprestei pra uma amiga e até hoje não peguei de volta. Mas acredito que é porque mal nos vemos, então fica difícil pegar com ela...


  • Taking Over Me: livro que sugou sua vida, seu cérebro, tudo.
O meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos. Me senti depressiva depois da leitura. Impactante, ainda mais por se tratar de uma obra juvenil...

2 Comentários:

Lhéu Suély Says:
21 abril, 2015

Gostei, rápido e prático...Ótimo bate bola.
Gostei de alistar livros populares e brasileiros como: Meu pé de laranja lima e Éramos seis.
Gostei, muito legal!
Blog ArroJada

Luciano Vellasco Says:
22 abril, 2015

Uau! Evanescence é uma das minhas bandas favoritas também!
Curti a tag, muito legal.

Academia Literária DF

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

╬† Autores ╬†

agatha christie Alan Dean Foster Alan Moore Álvares de Azevedo Ana Cristina César Anaïs Nin Anna Akhmatova Anne Rice Anne Sexton Antônio Xerxenesky Arthur Rimbaud Bob Dylan Bram Stoker Cacaso Caio f. Abreu Cecília Meireles Charles Baudelaire charles bukowski Charles Dickens chuck palahniuk Clarice Lispector clive barker Cruz e Sousa dalton trevisan David Seltzer Dik Browne Don Winslow edgar allan poe Eduardo Galeano Emily Brontë Ernest Hemingway Eurípedes F. Scott Fitzgerald Ferreira Gullar Florbela Espanca Franz Kafka Garth Ennis George R. R. Martin Gilberto Freyre Guido Crepax H. G. Wells H. P. Lovecraft Haruki Murakami Henry James Herman Hesse Herman Melville Hilda Hilst honoré de balzac Horacio Quiroga Hunter S. Thompson Ignácio de Loyola Brandão isaac asimov Ivan Turgueniev J. R. R. Tolkien Jack Kerouac Jack London Jay Anson João Ubaldo Ribeiro Joe Sacco Jon Krakauer Jorge Luis Borges José Mauro de Vasconcelos Julio Verne Konstantinos Kaváfis L. Frank Baum Laura Esquivel Leon Tolstói Lord Byron Luciana Hidalgo Luiz Ruffato Lygia Fagundes Telles manoel de barros Marcelo Rubens Paiva Mario Benedetti Mark Twain Marquês de Sade Martha Medeiros Mary Shelley Michel Laub Miguel de Cervantes Milo Manara Moacyr Scliar Neil Gaiman Nelson Rodrigues Nicolai Gógol Oscar Wilde Pablo Neruda Patti Smith Paulo Leminski Pedro Juán Gutierrez Rachel de Queiroz Rainer Maria Rilke Ray Bradbury Robert Bloch Robert Kirkman robert louis stevenson Roberto Beltrão Rubem Alves Sándor Márai Sófocles Stephen King Stieg Larsson Susan E. Hinton Sylvia Plath Torquato Neto Victor Hugo Virginia Woolf William S. Burroughs Ziraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...