Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!" Inferno. A divina Comédia [Dante Alighieri]

Páginas

5

A playlist de Hayden - Primeiras impressões...



Recebi da Editora Novo Conceito um livreto contendo os oito primeiros capítulos do livro A playlist de Hayden, que será lançado no dia 6 de abril. Da autora Michelle Falkoff, o livro fala sobre Sam, que se encontra sofrendo pela perda do amigo Hayden, que se suicidou, sem motivo aparente. O que muitos não sabem na verdade, é que um dos motivos de sua morte pode ter sido o fato de sofrer Bullying na escola, inclusive da turma de seu irmão mais velho. Sam o encontrou deitado sem vida na cama, com um potinho de comprimidos vazio e uma garrafa de bebida. Por que Hayden partiu daquele jeito, ainda mais depois da briga que tiveram na noite anterior, e que Sam tinha ido no dia seguinte à sua casa pra resolver o 'incidente'? 

Logo Sam se vê sozinho, cheio de perguntas sem resposta e com um ipod com uma playlist que Hayden deixou para que ele ouvisse, e só assim entendesse o porquê dele ter tirado a própria vida... Como um bilhete suicida em forma de músicas... O único bilhete que ele deixou escrito foi "Para Sam. Ouça. Você vai entender." 

Bem, a temática de suicídio sempre despertou minha curiosidade e a impressão inicial que tive ao degustar esse trecho inicial da obra é de que eu preciso desesperadamente saber o desfecho da história. Será que Sam vai compreender seu amigo, agora morto? Essa briguinha deles foi a causa? Por que ele deixou um ipod com músicas para ele? 

Falando em ipod, a playlist conta com Radiohead [muito amor por essa banda tenho eu, a ponto de ter uma tatuagem do logo], Metallica, a versão de Mad World cantada por Gary Jules, Ramones, entre outras bandas que descobri por causa da leitura, e algumas já estão na minha própria playlist.. Sem contar várias referências geeks que todo nerd deve amar... Em suma, o livro tem uma linguagem jovial, atraente, que cativa o leitor e o deixa em estado de tensão pra ler a obra por completo. Mas isso só será possível quando o livro for lançado... Falta pouco, eu aguento esperar, e vocês também vão... ;D

Mais uma vez, agradeço à Editora Novo conceito pela consideração em enviar o livreto, que só me deixou com gostinho de 'quero ler mais'... E vocês, estão ansiosos por mais este lançamento? Me contem nos comentários...  
Até o próximo post, pessoal...

5 Comentários:

Josielma Ramos

Adoro livros com essa temática, me veio a cabeça o livro as vantagens de ser invisivel não sei porque,
mas adorei sua pré-resenha e fiquei muito curiosa para ler esse livro, que seja lançado logo rsrs.
beijos

Lilian Farias

Muito fofis a resenha do livreto. A temática é interessante, gosto de livros que tratem sobre suicídio e espero que esse não seja superficial.
http://www.poesianaalma.com.br/

Caroline Porto

Nossa, nunca tinha visto uma playlist deixada como "recado" após um suicídio, só cartas mesmo.. achei bem interessante a história não apenas por esse motivo, mas é porque também é um tema que me interessa, apesar de ser bem triste. Radiohead é tão melancólico cara, não sei como não choro escutando kk. Metallica também amo demais.. por isso e pelo fato de ter várias referências geeks como você citou, acho que iria adorar o livro também.. adorei mesmo Val, espero que seja lançado logo também rs beijos

Mutações Faíscantes da Porto

Lunna Marcela

Oiee Valéria, este livro sei lá senti que ele já veio com cara de filme, apenas a resenha ja da pra visualizar legal a ambientação etls...fiquei bem curiosa para ler ...bjss

Alice Aguiar

cara por isso que eu não leio degustação, pq eu piro de vontade de ler a continuação =/
parece ser um bom livro, pelo menos curti a capa, mas não sei se leria sabe.

Seguindo o Coelho Branco

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...