A playlist de Hayden - Primeiras impressões...

| 21 março 2015 | |


Recebi da Editora Novo Conceito um livreto contendo os oito primeiros capítulos do livro A playlist de Hayden, que será lançado no dia 6 de abril. Da autora Michelle Falkoff, o livro fala sobre Sam, que se encontra sofrendo pela perda do amigo Hayden, que se suicidou, sem motivo aparente. O que muitos não sabem na verdade, é que um dos motivos de sua morte pode ter sido o fato de sofrer Bullying na escola, inclusive da turma de seu irmão mais velho. Sam o encontrou deitado sem vida na cama, com um potinho de comprimidos vazio e uma garrafa de bebida. Por que Hayden partiu daquele jeito, ainda mais depois da briga que tiveram na noite anterior, e que Sam tinha ido no dia seguinte à sua casa pra resolver o 'incidente'? 

Logo Sam se vê sozinho, cheio de perguntas sem resposta e com um ipod com uma playlist que Hayden deixou para que ele ouvisse, e só assim entendesse o porquê dele ter tirado a própria vida... Como um bilhete suicida em forma de músicas... O único bilhete que ele deixou escrito foi "Para Sam. Ouça. Você vai entender." 

Bem, a temática de suicídio sempre despertou minha curiosidade e a impressão inicial que tive ao degustar esse trecho inicial da obra é de que eu preciso desesperadamente saber o desfecho da história. Será que Sam vai compreender seu amigo, agora morto? Essa briguinha deles foi a causa? Por que ele deixou um ipod com músicas para ele? 

Falando em ipod, a playlist conta com Radiohead [muito amor por essa banda tenho eu, a ponto de ter uma tatuagem do logo], Metallica, a versão de Mad World cantada por Gary Jules, Ramones, entre outras bandas que descobri por causa da leitura, e algumas já estão na minha própria playlist.. Sem contar várias referências geeks que todo nerd deve amar... Em suma, o livro tem uma linguagem jovial, atraente, que cativa o leitor e o deixa em estado de tensão pra ler a obra por completo. Mas isso só será possível quando o livro for lançado... Falta pouco, eu aguento esperar, e vocês também vão... ;D

Mais uma vez, agradeço à Editora Novo conceito pela consideração em enviar o livreto, que só me deixou com gostinho de 'quero ler mais'... E vocês, estão ansiosos por mais este lançamento? Me contem nos comentários...  
Até o próximo post, pessoal...

5 Comentários:

Josielma Ramos Says:
21 março, 2015

Adoro livros com essa temática, me veio a cabeça o livro as vantagens de ser invisivel não sei porque,
mas adorei sua pré-resenha e fiquei muito curiosa para ler esse livro, que seja lançado logo rsrs.
beijos

Lilian Farias Says:
21 março, 2015

Muito fofis a resenha do livreto. A temática é interessante, gosto de livros que tratem sobre suicídio e espero que esse não seja superficial.
http://www.poesianaalma.com.br/

Caroline Porto Says:
22 março, 2015

Nossa, nunca tinha visto uma playlist deixada como "recado" após um suicídio, só cartas mesmo.. achei bem interessante a história não apenas por esse motivo, mas é porque também é um tema que me interessa, apesar de ser bem triste. Radiohead é tão melancólico cara, não sei como não choro escutando kk. Metallica também amo demais.. por isso e pelo fato de ter várias referências geeks como você citou, acho que iria adorar o livro também.. adorei mesmo Val, espero que seja lançado logo também rs beijos

Mutações Faíscantes da Porto

Lunna Marcela Says:
22 março, 2015

Oiee Valéria, este livro sei lá senti que ele já veio com cara de filme, apenas a resenha ja da pra visualizar legal a ambientação etls...fiquei bem curiosa para ler ...bjss

Alice Aguiar Says:
24 março, 2015

cara por isso que eu não leio degustação, pq eu piro de vontade de ler a continuação =/
parece ser um bom livro, pelo menos curti a capa, mas não sei se leria sabe.

Seguindo o Coelho Branco

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...