TAG - Meus livros, ninguém sai!

| 15 janeiro 2015 | |
Achei engraçadíssima a TAG que vi no Blog Coisas que eu sei que sei e quis fazer aqui no blog, porque esse viral me deixou morrendo de rir a primeira vez que vi, trata-se da TAG Meus livros, ninguém sai! 




  • "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi?
Mate-me, por favor - Legs McNeil 




Esse livro conta a história sem censura do punk nas décadas de 60/70/80, em formato de entrevistas com vários artistas da época, fãs de tour, etc, dentre os quais David Bowie, Andy Warhol, Patti Smith, Nico, Iggy Pop e outros... 
  • "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?



Não soltei Trainspotting, de Irvine Welsh, nem pra ir ao banheiro...
  • "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?



O meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos. Tem resenha dele aqui.
  • "Meu óculos, ninguém sai!": Qual livro você não empresta porque tem muito ciúmes?




Poutz, são vários, mas um que não sai nem sob ameaça de morte é a trilogia Millennium, de Stieg Larsson.
  • "Juliana, você viu meu óculos"?: Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?



O corpo fala, de Pierre Well. A quem eu emprestei disse que passou pra outra amiga e ela nunca me disse que tava com o livro, aí ficou o dito pelo não-dito e eu perdi o livro... 
  • 'Juliana tá des-ma-i-a-da": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?



O apelo da Selva, de Jack London. Também tem resenha dele aqui...
  • "Chamuchamochamu chama o SAMU": Que livro te deixou louco pela continuação?



A senhora da magia, volume I de As brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley. Li os três primeiros volumes em poucos dias, mas não sei o porquê de não ter concluído o quarto volume, apesar de ter gostado tanto da história... Mas certamente foi algum outro livro que me chamou a atenção na época em que estava lendo a série... Pretendo fechar a história no Desafio de Férias...
  • "Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e foi outra:




Bem, um livro que não dava praticamente nada por ele e que me surpreendeu de forma assombrosa foi A Casa, de André Vianco. A escrita do autor é apaixonante, mas não pensei que o livro fosse me fazer chorar... Tem resenha dele aqui pra quem quiser conferir... 

9 Comentários:

Alice Aguiar Says:
15 janeiro, 2015

*---* vc leu as brumas de avalon.. eu sou doida por essa coleção e uma vez quase comprei no submarino.

Seguindo o Coelho Branco

Amoras Com Pimenta Says:
15 janeiro, 2015

Adorei a TAG, as perguntas são feitas de forma muito divertida. Uma série que eu tenho, morro de vontade de ler, mas sempre deixo para depois é As Brumas de Avalon, até peguei o primeiro para começar a ler mas achoque não o peguei num momento certo e a leitura não fluiu, apesar de ser o tipo de livro que não lei e sim devoro.
bjs
www.amorascompimenta.com

Luciano Vellasco Says:
15 janeiro, 2015

Nossa, adorei a Tag! Eu tenho aqui "A Casa" na fila de leitura. Espero também ter uma boa impressão dele. Os livros do Vianco são muitos bons, só o final de alguns que deixa um pouco a desejar rs
O meu pé de laranja lima é uma grande obra nacional, pra deixar qualquer um desestabilizado mesmo :)


Academia Literária DF

K Riquelme Says:
15 janeiro, 2015

Oi flor, adorei a tag, é bem divertida, gostei das tuas respostas também, a maioria dos livros citados não conhecia, vou procurar por eles.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo

Caroline Porto Says:
15 janeiro, 2015

Nooossa amei, também achei essa tag bem divertida :D Só não faço porque já estou pra fazer uma outra tag literária kk mas quem sabe mais pra frente né? O livro Meu Pé de Laranja Lima também me deixou assim :\ Me interessei muito pelo primeiro livro da sua lista, o "Mate-me, por favor" e o livro que eu não empresto nem com ameaça é Guerra dos Tronos e "O Caminho Jedi" cara.. sou literalmente obcecada! kk Pelo visto temos gostos bem parecidos viu.. adorei.

Mutações Faíscantes da Porto

POESIA NA ALMA. Says:
15 janeiro, 2015

coisa boa, viu!
Adorei esse tag.
Mate-me, por favor é legal; Meu pé de laranja lima é muito lindo de fofo!
As Brumas de avalon: perfeito!
Os outros, eu ainda não li, mas fiquei curiosa, vc sempre apresenta livros bons!

Alice Andrade Says:
16 janeiro, 2015

Que divertida essa tag, dei muita risada e amei a listagem dos livros.
''Ei, coisinha, ngm sai'' rsrsrs

http://www.alicedissedesdisse.com.br/

Kris Oliveira - Conversas de Alcova Says:
17 janeiro, 2015

Eu sempre vejo essa tag por aí, acho bem engraçada, mas nunca tive a interesse em fazer.
como sempre acho tuas respostas demais!
Bjoo

Ana Luiza Ferreira Says:
18 janeiro, 2015

Oi,

essa tag é bem legal, não é? Eu adorei suas respostas! Fiquei louca por Mate-me, por favor!

Bjs
http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

╬† Autores ╬†

agatha christie Alan Dean Foster Alan Moore Álvares de Azevedo Ana Cristina César Anaïs Nin Anna Akhmatova Anne Rice Anne Sexton Antônio Xerxenesky Arthur Rimbaud Bob Dylan Bram Stoker Cacaso Caio f. Abreu Cecília Meireles Charles Baudelaire charles bukowski Charles Dickens chuck palahniuk Clarice Lispector clive barker Cruz e Sousa dalton trevisan David Seltzer Dik Browne Don Winslow edgar allan poe Eduardo Galeano Emily Brontë Ernest Hemingway Eurípedes F. Scott Fitzgerald Ferreira Gullar Florbela Espanca Franz Kafka Garth Ennis George R. R. Martin Gilberto Freyre Guido Crepax H. G. Wells H. P. Lovecraft Haruki Murakami Henry James Herman Hesse Herman Melville Hilda Hilst honoré de balzac Horacio Quiroga Hunter S. Thompson Ignácio de Loyola Brandão isaac asimov Ivan Turgueniev J. R. R. Tolkien Jack Kerouac Jack London Jay Anson João Ubaldo Ribeiro Joe Sacco Jon Krakauer Jorge Luis Borges José Mauro de Vasconcelos Julio Verne Konstantinos Kaváfis L. Frank Baum Laura Esquivel Leon Tolstói Lord Byron Luciana Hidalgo Luiz Ruffato Lygia Fagundes Telles manoel de barros Marcelo Rubens Paiva Mario Benedetti Mark Twain Marquês de Sade Martha Medeiros Mary Shelley Michel Laub Miguel de Cervantes Milo Manara Moacyr Scliar Neil Gaiman Nelson Rodrigues Nicolai Gógol Oscar Wilde Pablo Neruda Patti Smith Paulo Leminski Pedro Juán Gutierrez Rachel de Queiroz Rainer Maria Rilke Ray Bradbury Robert Bloch Robert Kirkman robert louis stevenson Roberto Beltrão Rubem Alves Sándor Márai Sófocles Stephen King Stieg Larsson Susan E. Hinton Sylvia Plath Torquato Neto Victor Hugo Virginia Woolf William S. Burroughs Ziraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...