Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!" Inferno. A divina Comédia [Dante Alighieri]

Páginas

6

Memoráveis inícios de obras #2

Bem, faz um tempo que tinha feito esse post, e resolvi fazer novamente com novos trechos iniciais de livros. Selecionei várias que sempre anoto num bloquinho, aquelas quotes que me ganham logo no parágrafo inicial de grandes obras. E queria muito compartilhar [mais uma vez] as minhas preferidas com vocês. Espero que gostem...



"Se querem mesmo ouvir o que aconteceu, a primeira coisa que vão querer saber é onde eu nasci, como passei a porcaria da minha infância, o que meus pais faziam antes que eu nascesse, e toda essa lengalenga tipo David Copperfield, mas, para dizer a verdade, não estou com vontade de falar sobre isso. Em primeiro lugar, esse negócio me chateia e, além disso, meus pais teriam um troço se eu contasse qualquer coisa íntima sobre eles. São um bocado sensíveis a esse tipo de coisa, principalmente meu pai. Não é que eles sejam ruins - não é isso que estou dizendo - mas são sensíveis pra burro. E, afinal de contas, não vou contar toda a droga da minha autobiografia nem nada."O apanhador no campo de centeio - J. D. Salinger.
"Aqui estou, em pé diante da janela deste casarão no sul da França enquanto chega a noite, essa noite que me arrasta ao pior de todos os amanheceres de minha vida."Giovanni - James Baldwin.
"Certo dia, já na minha velhice, um homem se aproximou de mim no saguão de um lugar público. Apresentou-se e disse: "Eu a conheço há muito, muito tempo. Todos dizem que era bela quando era jovem, vim dizer-lhe que para mim é ainda mais bela hoje do que em sua juventude, que eu gostava menos de seu rosto de moça do que desse seu de hoje, devastado."O amante - Marguerite Duras.
"Naquele noite escureceu cedo, o que era normal para aquela época do ano. Fazia frio e ventava bastante, o que também era normal. Começou a chover, o que era particularmente normal. Uma espaçonave aterrissou. O que não era." Até mais, e obrigado pelos peixes! - Douglas Adams. 
"A jovem corria pela floresta escura. Descalça, seus pés tropeçavam nas pedras, escorregavam sobre as lisas folhas caídas. Sua camisola deixava os braços à mostra, o que a tornava mais vulnerável aos galhos e espinhos que cortavam sua pele. Mesmo assim, ela corria, e sua expressão era a de um animal caçado." Arquivo X - A verdade está lá fora - Les Martin.
"Não é impossível que, de vez em quando, o leitor tenha se encontrado numa situação estranha. Ter-se-á metido nela pouco a pouco e da maneira mais natural, mas justamente quando se acha no meio do caminho, de repente se espanta e pergunta a si mesmo como foi que tudo aquilo se deu." 
A expedição Kon-Tiki - 8.000 Km numa jangada através do Pacífico - Thor Heyerdahl
"Se você quer mesmo saber, provavelmente você vai querer que eu conte onde foi que nasci, como é que foi a minha infância, que é que os meus pais faziam na vida etc. Mas não é isto o que eu quero contar. O que eu tenho para contar de interessante é sobre o que a gente, o que a minha geração atravessou nos anos de 1964 em diante."Anos rebeldes - Gilberto Braga e Sérgio Marques. 


Até a próxima...

Post relacionado:
Memoráveis inícios de obras...

6 Comentários:

Amiga da Leitora Thais

Oi Val! Tbm adoro quotes, mas não tenho paciência para ficar escrevendo xD daí aio colando post-its pelos meus livros todos ... kkkkkk .... adorei sua seleção, não demore a voltar com a coluna heim ;D

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Maria Valéria

ah, eu anoto sempre. rsrsrss :D
bjs, linda.

Ana Luiza Ferreira

Olá! Adorei o post! Não tem nada melhor que um início de livro super bem escrito, meu favorito é o de O apanhador no campo de centeio, livro que amo!

Bjs

HONORATO, Sandro

Boa tarde,
Gostei do trecho de "O Amante". Lindo *---*

Desejo a ti uma excelente semana
Beijos e se cuida

www.rimasdopreto.com

Kris Oliveira

Val, não li ainda nenhum dos livros. Mas o livro que mais tenho vontade de ler dos citados é o mesmo do quote que eu mais gostei: O Apanhador no campo de centeio.
Esse livro está na minha lista de desejados faz é tempo.
Beijos <3
Conversas de Alcova

Girlene Viey

Adoooorei o techo de Anos reveldes ! Ainda não li , nenhum que citou mais fiquei curiosa em relação algums

BLOG- http://b-maluco.tk/
INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...