Uma biblioteca dentro de uma maçã Parte #2 + notícias, eventos e resultado de promoção...

| 13 julho 2014 | |
Quem acompanha o blog deve estar por dentro do Desafio literário que estipulei mês passado, em que eu sortearia entre meus títulos não-lidos da estante um livro em que eu teria o prazo de um mês para ler. Dia 01 de julho fiz o segundo sorteio e a obra que saiu foi A carne, de Júlio Ribeiro. Já foi lido, só não tive tempo de ter postado aqui... Foi mais um livro comprado durante a Bienal de Pernambuco em 2011. Possui 144 páginas, Ed. Escala, e faz parte da coleção Grandes obras



Uma notícia que me alegrou bastante esses dias: O livro A casa do céu, da autora Amanda Lindhout e publicado em 2013 pela Ed. Novo Conceito vai ganhar sua versão nas telinhas. E quem fará o papel de Amanda é a atriz Rooney Mara [minha queridinha], famosa por sua atuação como Lisbeth Salander, na versão americana do filme Os homens que não amavam as mulheres [filme baseado na obra do sueco Stieg Larsson]. Fiquei vibrando de felicidade, porque além de gostar muito dessa atriz [e de Salander], A casa do céu foi um dos melhores livros que já li na minha vida. Confira a resenha dele aqui.



Dia 20 de julho ocorrerá a II Roda de Leitura em Paudalho - PE. Iremos discutir a obra de Agatha Christie, e o livro em pauta será Um corpo na biblioteca. Consegui alguns livros para sortear entre os que vão comparecer, bem como alguns kits de livretos + marcadores. Anotem na agenda!



Aproveito o post para anunciar o resultado do sorteio de marcadores que eu realizei essa semana. Quem comentasse nessa resenha iria concorrer a um kit de marcadores da autora Monique Lavra + um livreto de Teorema de Mabel. Realizando o sorteio pelo Ramdon.org o resultado foi:

1 - Thais [Amiga da leitora]
2 - Alice Aguiar
3 - David Costa
4 - Amanda Cristina
5 - Ingrid
6 - Samantha M.
7 - Isak de Castro
8 - Kris Oliveira
9 - Ana Luiza Ferreira


Parabéns, Amanda! Envie seu endereço para psychokillerstrange@gmail.com em até 48 horas. Se não entrar em contato, realizo o sorteio novamente entre os demais participantes.


7 Comentários:

Ana Luiza Ferreira Says:
13 julho, 2014

Oi,

eu adoro a Rooney Mara, mas A casa do céu não é o meu tipo de leitura, então o filme também não entra na minha listinha! Parabéns para a Amanda!

Bjs

Amiga da Leitora Thais Says:
13 julho, 2014

Ha, eu tenho uma maçã igual a essa xD
Pena que não ganhei o marcador ... mimimi .....hsaushauhsa

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Maria Valéria Says:
13 julho, 2014

quem sabe numa próxima, neh ^^

Suelene Simplício Says:
13 julho, 2014

Massa, tb quero ver esse filme, e agora que você falou, procurarei o livro. xDDD

Maria Valéria Says:
13 julho, 2014

acho que tu vai curtir a leitura dele, Suu ^^

Maria Valéria Says:
13 julho, 2014

ah, que pena. Mas quem sabe um dia vc mude de idéia srrs ^^
bjs, flor.

Procurei em Sonhos Says:
14 julho, 2014

Bom dia!
Quantas novidades legais ^^ Sua maça me lembrou aquela do 'topa tudo por dinheiro' (acho que era esse o programa), em que o tio Silvio Santos abria a maça e poderia sair um prêmio ou uma flor (?!) HUSHUSDHU aloka!
Gostaria que aqui em Campinas existisse algum clube de leitura ou roda de leitura, ou qualquer evento relacionado a leitura Ç_Ç Triste vida...
Quero assistir o filme 'A casa do céu', mas não me interessei muito pela obra.

Beijos
Blog Procurei em Sonhos

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

╬† Autores ╬†

agatha christie Alan Dean Foster Alan Moore Álvares de Azevedo Ana Cristina César Anaïs Nin Anna Akhmatova Anne Rice Anne Sexton Antônio Xerxenesky Arthur Rimbaud Bob Dylan Bram Stoker Cacaso Caio f. Abreu Cecília Meireles Charles Baudelaire charles bukowski Charles Dickens chuck palahniuk Clarice Lispector clive barker Cruz e Sousa dalton trevisan David Seltzer Dik Browne Don Winslow edgar allan poe Eduardo Galeano Emily Brontë Ernest Hemingway Eurípedes F. Scott Fitzgerald Ferreira Gullar Florbela Espanca Franz Kafka Garth Ennis George R. R. Martin Gilberto Freyre Guido Crepax H. G. Wells H. P. Lovecraft Haruki Murakami Henry James Herman Hesse Herman Melville Hilda Hilst honoré de balzac Horacio Quiroga Hunter S. Thompson Ignácio de Loyola Brandão isaac asimov Ivan Turgueniev J. R. R. Tolkien Jack Kerouac Jack London Jay Anson João Ubaldo Ribeiro Joe Sacco Jon Krakauer Jorge Luis Borges José Mauro de Vasconcelos Julio Verne Konstantinos Kaváfis L. Frank Baum Laura Esquivel Leon Tolstói Lord Byron Luciana Hidalgo Luiz Ruffato Lygia Fagundes Telles manoel de barros Marcelo Rubens Paiva Mario Benedetti Mark Twain Marquês de Sade Martha Medeiros Mary Shelley Michel Laub Miguel de Cervantes Milo Manara Moacyr Scliar Neil Gaiman Nelson Rodrigues Nicolai Gógol Oscar Wilde Pablo Neruda Patti Smith Paulo Leminski Pedro Juán Gutierrez Rachel de Queiroz Rainer Maria Rilke Ray Bradbury Robert Bloch Robert Kirkman robert louis stevenson Roberto Beltrão Rubem Alves Sándor Márai Sófocles Stephen King Stieg Larsson Susan E. Hinton Sylvia Plath Torquato Neto Victor Hugo Virginia Woolf William S. Burroughs Ziraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...