Livros que comprei em Junho/2014

| 05 julho 2014 | |
Gente, extrapolei demais esse mês. Comprei livro pra passar quatro meses lendo sem pausar... Mais uma vez fracassei no Desafio de comprar o mínimo possível de livros... E dessa vez, comprei títulos que não conhecia, outros que estava procurando há muitos anos, indicações de alguns amigos, enfim...

A lista:



  1. Ficções - Jorge Luís Borges [2 estrelas, mas vou reler porque não entendi o livro, lido às pressas e em pdf]
  2. Novelas exemplares - Miguel de Cervantes [não li ainda]
  3. Em algum lugar do passado - Richard Matheson  [não li ainda]
  4. Os cinco porquinhos - Agatha Christie [5 estrelas]
  5. Aventura em Bagdá - Agatha Christie [3 estrelas]
  6. O paraíso perdido - John Milton  [não li ainda]
  7. A mulher que escreveu a Bíblia - Moacyr Scliar [5 estrelas]
  8. O livro dos sonhos - Jack Kerouac  [não li ainda]
  9. Contos d'Escárnio / Textos Grotescos - Hilda Hilst [3 estrelas]
  10. A lista de Schindler - Thomas Keneally  [4 estrelas]
  11. Assassin's Creed - Revelações - Oliver Bowden  [não li ainda]
  12. Assassin's Creed - Renegado - Oliver Bowden  [não li ainda]
  13. O filho de Judas - Ribamar da Fonseca [4 estrelas]
  14. A paquera - Gerald Walker [3 estrelas]
  15. Tocaia Grande - Jorge Amado  [não li ainda]
  16. Amor de monstro - Katherine Dunn  [não li ainda]
  17. A cidade dos mortos - Herbert Lieberman  [não li ainda]
  18. Chuva crioula - José Mauro de Vasconcelos  [não li ainda]
  19. Cocktail - Heywood Gould  [não li ainda]
  20. A ostra e o vento - Moacir C. Lopes  [não li ainda]
  21. A última dama da noite - Rafael Rocha  [não li ainda]
  22. Medo de voar - Erica Jong  [não li ainda]
  23. Expresso do oriente - Graham Greene  [não li ainda]
  24. Ainda resta uma esperança - Johannes Mario Simmel  [não li ainda]

Sim, vinte e quatro livros. E nem tem Bienal aqui em PE esse ano... *risos* Deixa eu explicar... os dois volumes de Assassin's Creed foram comprados na AVON. Já tenho o box com os três primeiros volumes e assim que eu ler esses dois vou comprar o sexto da série...

Assassin's Creed, pela Ed. Galera Record

Comprei três pelo Submarino, porque estavam pela metade do preço. Já tinha lido A mulher que escreveu a Bíblia, mas foi numa edição emprestada, e da Cia das letras, consegui comprar o meu próprio livro nessa linda edição de bolso... O livro dos sonhos será uma de minhas próximas leituras e é meu sétimo Kerouac na estante... Contos d'Escárnio foi minha estréia com a autora Hilda Hilst, que está inclusa em meu Desafio Literário. Gostei dela, e pretendo ler outros títulos...

compras no Submarino

Os seis primeiros da lista foram compras no sebo, exceto A lista de Schindler, que foi comprado nas Lojas Americanas, por apenas 15 reais. Novelas exemplares é indicação de uma professora da faculdade, Ficções eu li porque precisei fazer um texto [nas coxas] em final de período, e como foi em pdf, não aproveitei o que deveria da leitura... preciso me redimir com o autor, e quando vi essas edições capa dura, não pensei duas vezes. Saiu a 10 reais cada um... O paraíso perdido eu tenho vontade de ler há muito tempo, e depois que li Frankenstein, a vontade só aumentou. O problema é que o livro é todo em verso, e como tive problemas com leitura desse tipo [Fausto, de Goethe], vai demorar ainda pra que eu leia esse livro, com toda a calma que ele merece, a fim de ser bem desfrutado... 

Borges, Cervantes e Milton...

A lista de Schindler, comprado a preço camarada [como já falei], não poderia ficar de fora das compras assim que um aluno meu me avisou que tinha visto na loja. Eu sou apaixonada pelo filme, sempre choro de soluçar quando vejo, e há muito tinha o desejo de ler a obra que inspirou o filme. Recentemente devorei suas mais de quinhentas páginas, e podem aguardar resenha em breve... Em algum lugar do passado é indicação de um amigo, que sempre me falou bem do livro e do filme... pretendo assistir depois que ler... é praxe *risos* 


 Dois títulos de Agatha Christie pra engordar minha coleção... ambos de capa dura e por apenas 5 reais... Adorei Os cinco porquinhos, mas Aventura em Bagdá não me agradou tanto como outros livros dela... 


E do item 13 [da lista] em diante, comprei de um amigo que está se desfazendo de alguns de seus títulos por falta de espaço no quarto... livros a 3 e 4 reais, eu não poderia deixar de comprar alguns...  Adquiri mais três da coleção Abril Grandes sucessos. Um deles será minha segunda experiência com o autor Graham Greene. Gostei dele e por isso escolhi Expresso do Oriente. Os demais me agradaram pela sinopse. 


 O filho de Judas é um livro de contos, foi uma de minhas melhores leituras de junho. Nunca tinha lido nada de Ribamar Fonseca e ele me conquistou. Os demais, comprei pelas sinopses, pois não conhecia nenhum deles, embora já tenha ouvido falar [vagamente] de A ostra e o vento. Creio que ele será um dos próximos a serem lidos... A paquera é bom, tem um filme baseado nele e eu pretendo assistir... Os demais, não sei quando vou ler...


 Por último, eis a photo de Tocaia Grande, meu terceiro livro de Jorge Amado na estante... Já li Capitães da Areia, e pretendo ler daqui pro ano que vem mais um título dele... Eu vi a novela, era muito pequena na época mas lembro vagamente de algumas coisas, por isso escolhi esse livro... A cidade dos mortos porque se trata de zumbis e eu amo literatura do gênero e Amor de monstro me lembrou o filme Freaks, trata-se de 'aberrações de circos' e essa temática me interessa muito, até trabalho na faculdade eu já fiz a respeito do filme, então esse livro me lembrou bastante a história e pretendo ler logo também... 




Então, é isso... Já leram algum desses títulos? Quais você não leria? Conta pra mim nos comentários.

6 Comentários:

Neyla Suzart Says:
05 julho, 2014

Val, estou boquiaberta contigo. Menina, 24 livros????? U-A-U! Eu aqui me segurando pra não comprar um e vc esbanjando, heim? kkkkkkk
Mas, falando sério, adorei os livros e os preços (principalmente). Agatha é tudo de bom, é uma das minhas autoras preferidas! <3 Minha coleção ainda está beeem desfalcada, mas os que li adorei!
Em Algum Lugar do Passado é um filme lindo, mas ainda não li o livro. Imagino que deve ser tão lindo quanto!
Beijos e boas leituras. :)
Coisas de Meninas

Alessandra Tapias Says:
06 julho, 2014

Ai que delícia!!
Livros incríveis!! Aproveite muito as leitura.

Bjks

Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

Maria Valéria Says:
07 julho, 2014

obrigada, flor :D

Maria Valéria Says:
07 julho, 2014

hahahah pois foi, mulher... extrapolei mesmo esse mês, meu bolso pesou mas valeu a pena cada centavo gasto rsrs ^^
bjs e obrigada por passar aqui. ^^

Amiga da Leitora Thais Says:
07 julho, 2014

Menina quanta coisa *---* eu ando me controlando com as compras, pois com a correria do dia a dia anda bem mais difícil por a leitura em dia =S

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Luiza Says:
07 julho, 2014

RSRSR Nossa quantos e quantos livros! Boas leituras.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

╬† Autores ╬†

agatha christie Alan Dean Foster Alan Moore Álvares de Azevedo Ana Cristina César Anaïs Nin Anna Akhmatova Anne Rice Anne Sexton Antônio Xerxenesky Arthur Rimbaud Bob Dylan Bram Stoker Cacaso Caio f. Abreu Cecília Meireles Charles Baudelaire charles bukowski Charles Dickens chuck palahniuk Clarice Lispector clive barker Cruz e Sousa dalton trevisan David Seltzer Dik Browne Don Winslow edgar allan poe Eduardo Galeano Emily Brontë Ernest Hemingway Eurípedes F. Scott Fitzgerald Ferreira Gullar Florbela Espanca Franz Kafka Garth Ennis George R. R. Martin Gilberto Freyre Guido Crepax H. G. Wells H. P. Lovecraft Haruki Murakami Henry James Herman Hesse Herman Melville Hilda Hilst honoré de balzac Horacio Quiroga Hunter S. Thompson Ignácio de Loyola Brandão isaac asimov Ivan Turgueniev J. R. R. Tolkien Jack Kerouac Jack London Jay Anson João Ubaldo Ribeiro Joe Sacco Jon Krakauer Jorge Luis Borges José Mauro de Vasconcelos Julio Verne Konstantinos Kaváfis L. Frank Baum Laura Esquivel Leon Tolstói Lord Byron Luciana Hidalgo Luiz Ruffato Lygia Fagundes Telles manoel de barros Marcelo Rubens Paiva Mario Benedetti Mark Twain Marquês de Sade Martha Medeiros Mary Shelley Michel Laub Miguel de Cervantes Milo Manara Moacyr Scliar Neil Gaiman Nelson Rodrigues Nicolai Gógol Oscar Wilde Pablo Neruda Patti Smith Paulo Leminski Pedro Juán Gutierrez Rachel de Queiroz Rainer Maria Rilke Ray Bradbury Robert Bloch Robert Kirkman robert louis stevenson Roberto Beltrão Rubem Alves Sándor Márai Sófocles Stephen King Stieg Larsson Susan E. Hinton Sylvia Plath Torquato Neto Victor Hugo Virginia Woolf William S. Burroughs Ziraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...