Boneca de Ossos - Nova proposta da Ed. Novo Conceito pelo selo #Irado

| 01 maio 2014 | |

Olá, pessoas queridas. Mais uma vez trago a todos vocês uma resenha de mais um livro da Ed. Novo Conceito. Eis o título de estreia do novo selo da editora, o selo #Irado. Lançamento de Maio/2014, Boneca de ossos, escrito pela autora Holly Black, traz uma história voltada para o público infanto-juvenil, e apesar de há muito eu ter passado dessa fase [*risos*] alguns aqui sabem que sou louca por histórias infantis. Eu não classificaria o livro para uma criança com sete ou oito anos, mas a partir de doze já dá pra ler entendendo e se deliciando com a obra. Mesmo eu, no auge de meus vinte e oito anos, posso me encantar com a aventura que recheia essas páginas. Então, vamos a história:

Selo #Irado, da Ed. Novo Conceito
Zach é um menino de 12 anos, que vive brincando com suas amigas Alice e Poppy, num faz-de-conta cheio de piratas, mundos criados pelos três amigos e muitos perigos a enfrentar e personagens a salvar. Mas de uma hora pra outra, o pai de Zach acaba se livrando dos brinquedos de seu filho, achando que ele estava crescendo e deveria se concentrar em coisas mais 'maduras'. Claro que Zach fica bastante aborrecido e acaba escondendo o motivo de não querer mais brinca de faz-de-conta com as duas garotas. Uma delas, Poppy, fica extremamente magoada, e não entende o porquê de Zach deixar as aventuras deles para trás. De repente, ela manda uma mensagem pra ele, e quando percebem que Zach ignora, ambas vão até sua casa, no meio da noite, propondo uma aventura. 

Havia na casa de Poppy, uma boneca feita de porcelana de ossos, que de tão sinistra e incomum, ficava na cristaleira de vidro, pois sua mãe não permitia que eles brincassem com a boneca por ela ser muito antiga e valiosa. Então, Poppy conta a Zach que a boneca é feita com os ossos de uma menina que foi morta em circunstâncias misteriosas e eles tem a missão de enterrá-la em sua cidade natal, num túmulo debaixo de um salgueiro antigo. A princípio, o menino se recusa, achando que é mais uma artimanha das meninas para que ele volte a brincar, mas acaba aceitando sair as escondidas junto com elas, rumo a outra cidade, não muito longe de onde eles moram. Mas claro que, para três crianças, uma viagem dessas poderia causar problemas... 
No decorrer do caminho, eles vivem realmente uma aventura, com algumas pitadas de fatos esquisitos que começam a tomar forma, dando mais veracidade à história contada por Poppy. Porém, ainda paira a dúvida em Alice e Zach: será mesmo essa história da Grande Rainha [como eles chamam a boneca] verdadeira, ou Poppy inventou tudo a fim de fazê-los se meterem na aventura? Bem, essa resposta você só vai ter se ler o livro...

A diagramação está impecável, o livro veio numa embalagem muito bonita, e a meu ver, foi uma leitura leve, divertida, com um toque de 'assustadora' [embora pra um público jovem], e que eu li em apenas um dia. Se você procura uma história pra se distrair, sem pretensão de complexidade, eis uma boa pedida. Dá pra voltar aos tempos de infância e se imaginar no lugar das três crianças, ao tempo das bonecas e histórias de faz-de-conta. Quem nunca brincou assim que atire a primeira boneca OPS! pedra... 

Meu exemplar, cedido por Karina, do blog Leitor Cabuloso

Holly Black é autora best-seller do The New York Times. Vive em Massachusetts, e seu livro Boneca de ossos [Doll Bones, no original] foi eleito o melhor livro para adolescentes, além de ganhar a medalha Newbery Honor. A obra traz ainda lindas ilustrações em suas páginas, e possui capítulos medianos [não tão longos, nem curtos em demasia]. As ilustrações são de Eliza Whesler

A autora, Holly Black


14 Comentários:

Kris Oliveira Says:
01 maio, 2014

Acabei de comentar a mesma coisa em outra postagem:
EU QUERO ESSE LIVRO PRA MIM
Eu nem sabia como era o enredo e já queria e depois de ver a tua resenha, quero mais ainda. Adoro contos de terror e literatura infantojuvenil *--*
A capa é linda e tem um magnetismo tão grande pra mim que só me faz querer, querer, querer :3
Sem falar que ainda tem personagem chamada Alice. Own ♥

Ana Luiza Ferreira Says:
01 maio, 2014

Oi,

estou louca para ler esse livro, apesar de que tenho medo dele ser juvenil demais... Mas a capa é tão linda, assim como o Kit em que ele veio, que estou ansiosa pelo livro!

Bjs

Felipe De Moura Says:
01 maio, 2014

*_* estou super afim de ler este livro .

Italo S Says:
01 maio, 2014

OI, Val,como tá?
Menina, tô doido por este livro óh, sério.
faz tempo. e agora que li a resenha e entendi o enredo, me deu mais vontade.
saudades de ti <3
bjss

Maria Valéria Says:
01 maio, 2014

ele é ótimo, recomendo mesmo ^^

Maria Valéria Says:
01 maio, 2014

eu tb amei o kit, uma fofura :)

Maria Valéria Says:
01 maio, 2014

seria ótimo pra tu ler pra Alice, quando ela ficar maiorzinha ^^

Maria Valéria Says:
01 maio, 2014

ah, espero que consiga lê-lo, é maravilhoso :)
bjs, saudades tbm <3

Kris Oliveira Says:
02 maio, 2014

Lerei, sim. Apesar que se ela puxar a mim vai preferir ler sozinha.
:)

luanebulosa Says:
02 maio, 2014

A capa é tão fofinha que da vontade de fazer fanarts da boneca *-*

Carissa Vieira Says:
02 maio, 2014

Está na minha lista de leituras, mas não faço ideia de quando vou realmente conseguir ler.
Desde que foi lançado nos EUA que estou querendo e fiquei super feliz quando vi que a NC ia lançar.

Beijos,
Carissa
www.carissavieira.com

Maria Valéria Says:
02 maio, 2014

neh rsrs :)

Carolina Aragão Says:
03 dezembro, 2014

Que demais, eu não sabia que o livro tinha ilustrações :)
Amei sua resenha Maria, já tinha ouvido falar desse livro, porém não cheguei a procura-lo para a compra de fato, por achar que era um terror ou algo do tipo. Não gosto muito de histórias que envolvem bonecos kkk Não depois de Chuck. Mas enfim, parece ser uma ótima leitura e agora que sei que é um infanto-juvenil posso me aventurar sem medo :)

Abraços

Julielton Souza Says:
08 dezembro, 2014

Ganhei esse livro recentemente e devido a atrasos no correio ainda não o recebi. Mas me encantei com ele assim que vi sua capa, imaginava o que poderia estar atrás da boneca de ossos, não havia ousado ler a sinopse antes de ter o livro, e mesmo resenhas eu fugia, mas agora como falta pouco para conhecer realmente a história, li essa resenha maravilhosa e me encantei ainda mais pelo livro, quero muito acompanhar a aventura dessas três crianças.

Julielton Souza - Dialética Proposital

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...