Livros que comprei em Dezembro/2013

| 13 janeiro 2014 | |


Olá, pessoas queridas. E vamos a mais um post sobre minhas comprinhas do mês, dessa vez das compras de Dezembro, pra fechar de vez 2013.
Em Novembro não comprei muito por causa do gasto com a Bienal, e apesar de eu ter ganho muita coisa mês passado, por causa do meu aniversário, não resisti aos encantos do sebo e da livraria, acabei trazendo na bag muitas novidades.
A lista:


O viajante e sua sombra - Nietzsche [não li ainda]
Tabacaria e outros poemas - Fernando Pessoa [4 estrelas]
A festa no castelo - Moacyr Scliar [3 estrelas]
Contos de Fantasma - Daniel DeFoe [4 estrelas]
102 tirinhas da Turma da Mônica - Maurício de Sousa [5 estrelas]
Os sofrimentos do jovem Werther - Goethe [4 estrelas]
O cão dos Baskervilles - Arthur Conan Doyle [4 estrelas]
Viagem ao centro da terra - Julio Verne [3 estrelas]
O processo - Franz Kafka [4 estrelas]
Mistério no Caribe - Agatha Christie [3 estrelas]
Punição para a inocência - Agatha Christie [5 estrelas]
A moreninha - Joaquim Manoel de Macedo [2 estrelas]
Os quatro grandes - Agatha Christie [3 estrelas]
Treze à mesa - Agatha Christie [5 estrelas]
Assassinato no beco - Agatha Christie [3 estrelas]
Dias da meia-noite - Neil Gaiman [4 estrelas]
O homem que ri vol. II - Victor Hugo [não li ainda]


Na photo tem o livro Os crimes ABC de Agatha Christie [ela reinou nas compras de dezembro, neh...] mas quando comecei a leitura vi que faltavam umas 20 páginas. Voltei no sebo onde comprei e troquei por outro título [nas compras de janeiro, aguardem!]. E pior que eu estava ansiosa pra ler essa obra dela, agora terei que esperar achar o livro em bom estado...
De todos eles, os que mais me impressionaram foram os livros de Fernando Pessoa e alguns de Agatha, em especial o Punição para a inocência, pois foi o primeiro de todos os títulos dela que eu li que eu descobri o assassino. Sou péssima com investigação, mas como tem ainda uns bons 60 títulos dela pra ler, daqui pra lá talvez eu melhore nessa questão... rs

Werther, O cão dos Baskervilles, A moreninha e O processo eu já tinha lido antes, mas não foram meus livros, agora pude comprar, e apesar da nota baixa de A moreninha, pretendo [re]ler pra ver se mudou algo em minha concepção de leitura...
Um que me surpreendeu de forma negativa foi Viagem ao centro da terra. Em breve, postarei a respeito desse livro...

Acrescentei 2 quadrinhos no post [Gaiman e Mauricio de Sousa]. Farei isso nas próximas postagens de compras do mês, agora em 2014. Ao invés de apenas livros, resolvi 'catalogar' os quadrinhos também, no mesmo post, mas em lista separada. O que acham da idéia? Deixem a opinião de vocês nos comentários.

Bom, espero que tenham curtido. Já leram algum[ns] desse[s] títulos? Comentem ;)

9 Comentários:

Amiga da Leitora - Thais Says:
13 janeiro, 2014

Ai que delicia, adoro comprar/ganhar livros *--*
Ainda não li nenhum desses que vc comprou ....

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Gabriel Barbosa Says:
13 janeiro, 2014

Sempre quiz ler A Viagem ao centro da terra do Verne, um dos livros dele que mais me chamou a atenção. :)
Belas compras, eu gostaria de aproveitar mais sebos, mas os daqui são tão caros. Livros não saem por menos de 18. acho um absurdo.

Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

Kris Monneska Says:
13 janeiro, 2014

Val sambando na minha cara com tanto Agatha Christie, hauhauhauha e eu só tenho 8 dela.
mas acho que esse mês pego uns 10 com um amigo que tem um sebo, ele jurou que fazia um precinho camarada, rsrsrs.

Conversas de Alcova

Italo S Says:
14 janeiro, 2014

Olá, Valéria ;)
como estás? tinha comentado ontem, mas acho q meu comentário n foi ://
Menina, quantas compras *-*
eu curto Agatha. Dei um box de livros dela pra minha cunhada de presente de natal hihi
o Victor gosta bastante de O cão dos Baskervilles :D
eu e o vic temos O processo, eu comecei a ler, mas, sla, parei, rs.

http://incriativos.blogspot.com.br/

Tainá H. Says:
14 janeiro, 2014

Amei os livros q vc comprou! Vou aproveitar minhas ferias p comprar tb e ler alguns!
Vc me inspirou lindona ! Haha!
Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille
Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

nossoblogdemodaa.blogspot.com

Kéziah Raiol Says:
16 janeiro, 2014

Oi flor, tudo bom?
Meus olhos capturaram logo os livrinhos da Agatha *---* fora Nietzsche <3 que livros maravilhosos, ótimas escolhas hein *-*

Beijocassss

Michelli Santos Prado Says:
17 janeiro, 2014

Olá Maria, tudo bem??
Nossa que pilha maravilhosa de livros super interessantes...Tenho a maior curiosidade de ler qualquer obra da autora Agatha, poderia me indicar um?
Nossa uma pena a falta de páginas no livro, espero que consiga encontrar outro em breve!
E clro, boas leituras para você!
Beijos!

Tamara Costa Says:
18 janeiro, 2014

Sou fã do Os sofrimentos do jovem Werther e esse quadrinho do Gaiman eu não conhecia :O JÁ QUERO :P

Estante Jovem Says:
18 janeiro, 2014

Agatha Christie <3
Rainha do Crime.

estantejovem.blogspot.com.br

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

╬† Autores ╬†

agatha christie Alan Dean Foster Alan Moore Álvares de Azevedo Ana Cristina César Anaïs Nin Anna Akhmatova Anne Rice Anne Sexton Antônio Xerxenesky Arthur Rimbaud Bob Dylan Bram Stoker Cacaso Caio f. Abreu Cecília Meireles Charles Baudelaire charles bukowski Charles Dickens chuck palahniuk Clarice Lispector clive barker Cruz e Sousa dalton trevisan David Seltzer Dik Browne Don Winslow edgar allan poe Eduardo Galeano Emily Brontë Ernest Hemingway Eurípedes F. Scott Fitzgerald Ferreira Gullar Florbela Espanca Franz Kafka Garth Ennis George R. R. Martin Gilberto Freyre Guido Crepax H. G. Wells H. P. Lovecraft Haruki Murakami Henry James Herman Hesse Herman Melville Hilda Hilst honoré de balzac Horacio Quiroga Hunter S. Thompson Ignácio de Loyola Brandão isaac asimov Ivan Turgueniev J. R. R. Tolkien Jack Kerouac Jack London Jay Anson João Ubaldo Ribeiro Joe Sacco Jon Krakauer Jorge Luis Borges José Mauro de Vasconcelos Julio Verne Konstantinos Kaváfis L. Frank Baum Laura Esquivel Leon Tolstói Lord Byron Luciana Hidalgo Luiz Ruffato Lygia Fagundes Telles manoel de barros Marcelo Rubens Paiva Mario Benedetti Mark Twain Marquês de Sade Martha Medeiros Mary Shelley Michel Laub Miguel de Cervantes Milo Manara Moacyr Scliar Neil Gaiman Nelson Rodrigues Nicolai Gógol Oscar Wilde Pablo Neruda Patti Smith Paulo Leminski Pedro Juán Gutierrez Rachel de Queiroz Rainer Maria Rilke Ray Bradbury Robert Bloch Robert Kirkman robert louis stevenson Roberto Beltrão Rubem Alves Sándor Márai Sófocles Stephen King Stieg Larsson Susan E. Hinton Sylvia Plath Torquato Neto Victor Hugo Virginia Woolf William S. Burroughs Ziraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...