Evangelhos apócrifos, crimes e uma caçada misteriosa... Manuscritos do Mar Morto, de Adam Blake...

| 19 janeiro 2014 | |


Lançado pela Ed. Novo Conceito em Agosto de 2013, o livro Manuscritos do Mar Morto foi escrito por Adam Blake, pseudônimo do autor Mike Carey, britânico conhecido por ser o criador da série em quadrinhos de X-Men e Quarteto Fantástico. Partindo daí e de uma sinopse que promete um suspense à la Código DaVinci [que morro de vontade de ler porque gostei do filme], resolvi ler Manuscritos. O livro veio num kit muito bonito: uma caixa toda decorada, marcador de página e crucifixo de madeira. É composto de 477 páginas e realmente a história tem elementos de suspense que me deixaram intrigada.

A história se passa em locais diferentes que mais a frente do livro acabam se 'encontrando'. Inicialmente um desastre de avião onde todos os seus ocupantes morrem é anunciado numa cidade do deserto americano. O que parecia ser uma fatalidade 'corriqueira' acaba tomando proporções maiores posteriormente... Depois somos redirecionados na trama para a Inglaterra, onde a policial Heather Kennedy recebe um caso de rotina, onde um professor de história foi encontrado morto numa universidade, provavelmente num acidente sem maiores deduções. Mas a policial acaba descobrindo que a morte pode não ter sido acidental, e sim um homicídio, mas os indícios que a levam a tomar esse conclusão são ínfimos. Com a ajuda de seu parceiro Chris Harper, ela se aprofunda numa investigação que a leva a manuscritos que o professor estava traduzindo junto com alguns colegas do meio acadêmico, a um fórum na internet sobre paleografia e escrita antiga e depois a mais uma série de assassinatos.

Numa terceira parte do livro, conhecemos Leo Tillman, um mercenário que está há 13 anos procurando por sua esposa e filhos desaparecidos. A pessoa que está por trás do sumiço de sua família está no encalço de Tillman [ou seria o contrário], e os capítulos do livro são alternados ora em Tillman, ora em seu misterioso alvo... 

Depois que o destino coloca Tillman e a policial Kennedy no caminho um do outro, os elos começam a se formar. O acidente de avião, a família desaparecida do mercenário e as mortes envolvendo os acadêmicos que estavam trabalhando na tradução de um antigo manuscrito do Mar Morto se revelam como partes do mesmo mistério. Correndo contra o tempo a fim de salvarem suas vidas, prenderem os culpados e proteger quem ainda sobrou vivo que pode desvendar a história, eles se unem a fim de resolver essa investigação. Mas na verdade, os responsáveis por essas mortes são uma organização que vem 'trabalhando' na penumbra desde os primórdios da Era Cristã. E essa organização vai 'silenciar' quem se colocar em seu caminho...
Imagem retirada do blog uma-leitora.blogspot.com.br/ [esqueci de tirar photo do meu kit] 

De forma geral, a obra me agradou, tanto pela história como pelo decorrer de seus acontecimentos. O livro tem vários elementos que me atraem, Historiadores, manuscritos antigos, seitas religiosas, conspirações e mistérios, investigação e mortes, códices e evangelhos apócrifos, enfim... são assuntos que me instigam. Nos primeiros capítulos eu tive que [re]ler algumas coisas a fim de fixar melhor a história e não me perder, mas depois a leitura flui de forma mais tranquila e o suspense aumenta gradualmente... 

Vale a pena ser lido, principalmente para quem gosta de tramas nesse estilo. Como eu disse antes, se você não se concentrar no início da leitura, vai acabar perdendo um ou outro detalhe importante. Depois a história vai ficando mais quente a ponto de você não conseguir mais parar e desejar ardentemente chegar ao final para descobrir o desfecho, que confesso, foi bom, mas deixa algo em aberto, ao menos na minha opinião... Possivelmente haverá uma continuação pois é o Livro 01. 


Bom, espero que tenham apreciado a resenha. Já leram ou tem vontade de ler o livro? Me contem nos comentários.
Beijinhos entorpecedores. ^.~ 

P.S: Esse livro está na lista do Desafio de Férias 2014 que resolvi fazer. Você pode saber quais outros títulos escolhidos clicando aqui. 



8 Comentários:

Amanda Cristina Says:
19 janeiro, 2014

Olááá! Ainda não conhecia esse livro, mas você me deixou bastante curiosa para ler com todos esses comentários positivos! É muito bom quando a trama nos prende de um modo que não conseguimos mais tirar os olhos do livro, não é verdade?! Irei procurar saber mais sobre esse livro que parece ser tudo de bom! <3

Beijinhos! www.primeiro-livro.com

Alef Dalle Piagge Says:
19 janeiro, 2014

Esse é um dos lançamentos do ao passado da NC que eu ainda não li, mas fiquei super na curiosidade agora. Não sabia que o autor é criador de X-Man e Quarteto Fantástico.Achei bem interessante. Estou precisando ler algo desse gênero, com seitas e muito mistério.

Abraços

Alef - Floreios e Borrões - http://adpiagge.blogspot.com.br/

Cassidy Valcorte Says:
19 janeiro, 2014

Adoro mistérios e tramas envolventes que nos deixam imaginar o desfecho... Me parece uma leitura instigante :D

Entrará na lista de fevereiro!

Beijão Val :P

Italo S Says:
20 janeiro, 2014

Olá, Valéria hihi
Como vai?
Menina, pelo que disse esse livro parece ser bom mesmo hihi
Livros de mistérios, bem escritos, são bem legais de se ler, pois, deixam mais ainda aquele gostinho de "o que vai acontecer na próxima página".

http://incriativos.blogspot.com.br/

Michelli Santos Prado Says:
20 janeiro, 2014

Olá Maria, tudo bem??
Nossa este livro tem tudo que me interessa em um livro!! Li quase todos os livros de Dan Brow, inclusive Código Da Vinci ( por favor leia!!) e este livro foi me deixando super curiosa conforme fui lendo sua resenha!! Sempre instigante ler um livro com mistérios, códigos, mortes...Pois deixam a gente "preso" a historia!!
Fiquei super curiosa e já adicionei ele na minha lista de desejados!!
Beijos ♥

Kris Monneska Says:
22 janeiro, 2014

Nhaaa, ganhei esse livro na promoção da Hedra também ;)
Já vou adiantar ele na lista de leitura. Amo coisas obras que envolvem história ♥

Conversas de Alcova

Samantha (Samgirl) Says:
23 janeiro, 2014

Falou em Dan Brown é comigo mesmo xD
Ainda não li Manuscritos do Mar Morto mas tenho grande curiosidade sobre ele, pois sou fã das obras do Dan e se este livro for mesmo tão misterioso e instigante como os dele, tenho certeza que irei adorar a lê-lo. Livros de suspense geralmente temos que ler com calma e atentamente pois tem sempre uns detalhes importantes que podem passar despercebidos.
Beijosss
Samantha Artes e Books

Kris Monneska Says:
24 janeiro, 2014

Ai que inveja desse KIT, lindo, lindo *--* rsrsrs
Nossa se ele escreveu XMan e o Quarteto Fantástico com certeza vale a pena ler o livro.
Ah, indico muito a você historiadora ler o código da Vinci, pois se o filme é bom o livro dá de 10 x 0 nele mesmo sendo bem fiel, há algumas coisas diferentes, enfim o livro é sempre melhor ^_^
Beijo, beijo ♥ Conversas de Alcova

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...