Minha Formatura - Licenciatura em História

| 26 dezembro 2013 | |


Bom, demorei um pouco desde o dia 20 pra falar a respeito da minha formatura mas creio que hoje é um dia bacana pra se falar sobre... A sensação de estar formada é indescritível... Ver meu nome na Certidão, junto aos nomes dos meus pais, me deu uma alegria imensa. Foram 4 longos anos [mais seis meses de 'acréscimo'] em que eu passei por muitas situações boas, outras ruins e muitas estressantes. Conheci pessoas maravilhosas, tanto da minha turma que se formou um ano atrás, como das turmas posteriores [alguns até de outros cursos do Campus]. Tive experiências com pessoas nada sinceras, mas soube driblar as 'cobras do caminho' com certa facilidade, me utilizando de minha melhor 'arma': a desconfiança e cara de 'poucos amigos'. Mas cada um dos que foram leais comigo tiveram em troca minha eterna amizade, meu sincero afeto e minha companhia.

Whellyn ♥
Cada minuto desses 4 anos foram bem aproveitados. Até mesmo os mais difíceis. Os choros, os risos, as rugas de preocupação com entrega de trabalhos e provas, as grandes madrugadas sem dormir digitando resenhas, sínteses e afins [maldita procrastinação que me deixava fazer tudo às vésperas de entrega], os lanches e jantares, as idas pelo período da tarde, as semanas de História, Teatro Grego, reuniões de grupo de pesquisa e os livros que pegava emprestado na biblioteca, bem como a admiração por alguns professores que me ensinaram e me apoiaram, contribuíram para que eu hoje me tornasse uma professora FORMADA. 

Só tenho a agradecer aos meus pais, que desde pequena me incentivam a leitura e ao estudo. E que se não puderam estar comigo nessa noite de 20 de dezembro, estavam em pensamento torcendo por mim, sentindo orgulho da primogênita deles. E ao chegar em casa, a primeira coisa que ouvi de mainha foi 'meus parabéns, minha filha.' Meu pai falou ao ler minha certidão 'esse foi o melhor presente que você me deu'. Quero agradecer a minha irmã, por todo o apoio e companhia. A meus professores queridos e até aos não-tão-queridos-assim, que de certa forma, me deram conhecimento em diversas situações. [Sim, até daquela em que eu entreguei a prova em branco no primeiro período, eu pude tirar algum valor de experiência]... rsrs
meu padrinho e amigo Wiharlley
Quero agradecer aos da turma 2009, minha querida turma, que dividiram comigo 4 anos nazarenos. Aos da turma 2010 que me acolheram em alguns períodos. Agradeço a Wiharlley que na hora em que mais precisei, entrou comigo e foi meu padrinho, e ficou ao meu lado durante toda a cerimônia. A Kátia [que tive o prazer de conhecer] por tirar as photos e minha querida Whellyn [uma grata surpresa em vê-la no dia] e que é uma das melhores pessoas que tive o prazer de ter tido em minha vida.
Agradeço a Tiago, por todo o apoio que ele me deu, pela amizade, carinho e respeito que temos um pelo outro. Você é um amigo valoroso. 
Quero agradecer em especial a Alberon, meu professor preferido, mais que querido, que me auxiliou em todas as ocasiões possíveis e se transformou em meu amigo. A Gabriel, Eullen, Hilda, David, Renato, Rafael, Rafinha e Whellyn que junto comigo, formaram o grupo inseparável após o Teatro Grego. 

Quero agradecer a enorme paciência de Emerson por ter aturado minha chatice durante esses 4 anos, de ter me visto chorar de raiva, frustração, alegria, empolgação e sempre apoiou minhas conquistas acadêmicas. Obrigada, momow.
Agradeço a todos os que me apoiaram ao longo desse curso, que nunca me deixaram cair, e que sempre enxugaram minhas lágrimas nos momentos que mais angustiei... 

Tiago ♥
Por último, mas não menos importante, quero deixar um agradecimento à minha fada madrinha [com nome de bruxa *-*] Morgana, que fez a Gata Borralheira virar Cinderella pra essa noite tão especial. Não sei o que faria sem você, de verdade. Sou muito grata por ter conhecido você e sua família, que são únicos e especiais para mim. Amigos maravilhosos que tive o prazer de ter sempre comigo. 

Agora, sou uma professora FORMADA. Tenho o maior ORGULHO de bater no peito e dizer que o que conquistei foi através de meu suor e esforço, e não por puxar o tapete dos outros. Que tudo o que consegui de proveitoso durante meu curso será aplicado em salas de aula, levando meu conhecimento da melhor forma que me foi passada. Minha profissão é louvável, e me encontrei em sala de aula [e olha que no início eu não pensava em exercer, a licenciatura a princípio era tida como 'exercício para quebrar minha timidez']. Hoje, posso dizer que o lugar em que me sinto mais segura quando estou longe dos 'meus' é em sala de aula. 

Saindo de Paudalho...

A inveja e despeito de alguns nunca foi motivo para me derrubar. As dificuldades não foram o suficiente pra me fazer desistir, voltar atrás, desanimar. E sinto que meu amadurecimento ao longo do curso só me mostrou o quanto ainda preciso percorrer... Os desafios serão maiores a partir daqui, mas se subi mais um degrau na minha escada, posso perfeitamente chegar ao topo. 
Ninguém me derruba.
Entrei roxa, saí roxa. 

Liberdade é o que sinto nesse momento.

Obrigada. 

P.S: Quero dedicar esse momento ao meu tio Renato. Sei que de onde ele estiver, ele me olha feliz por isso. 
Tio, eu o senti lá comigo, em um dos melhores e mais importantes momentos de meus 28 anos de existência.

*
Depoimento que publiquei no Facebook e resolvi compartilhar com vocês do blog. ;) 

6 Comentários:

Livros com Resenhas Says:
26 dezembro, 2013

Parabéns pela formatura!!!
Bjos

Samy Rabelo
http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

Paulo Henrique Says:
26 dezembro, 2013

Parabéns. Que esta seja uma nova e ótima fase da sua vida.
Beijos
estantejovem.blogspot.com.br

Italo S Says:
26 dezembro, 2013

Valéria, minha amiga.
Como está?
Acho que muuuito feliz depois dessa formatura. Super parabéns :DD
Realmente, a faculdade é um local onde se encontram pessoas bacanas, mas, outras, nem tanto... mas, enfim, né.
O bom é a gente fazer o curso que gosta e não desistir :DD
mais parabéns ;)
Daqui há algum tempo, sou eu formando-me em letras literatura/português(Professor com muito orgulho <3) , e meu amor, em Jornalismo.

http://incriativos.blogspot.com.br/

Samantha (Samgirl) Says:
26 dezembro, 2013

Parabéns!!! Muito sucesso e força nessa sua nova jornada!
Pois como você mencionou, batalhou para chegar onde chegou e merece tudo de bom!
Beijosss
Samantha Artes & Books

Samantha M. Says:
27 dezembro, 2013

Olá!

Ah.. que linda! Parabéns e muito sucesso!

Beijos,

Samantha monteiro
http://www.wordinmybag.com.br/

Ana Luiza Ferreira Says:
27 dezembro, 2013

Oi,

parabéns pela formatura! Você estava linda! Confesso que estou com um pouco de invejinha, não vejo a hora de sair do ensino médio e ir para a faculdade estudar o que gosto!

Bjs

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

╬† Autores ╬†

agatha christie Alan Dean Foster Alan Moore Álvares de Azevedo Ana Cristina César Anaïs Nin Anna Akhmatova Anne Rice Anne Sexton Antônio Xerxenesky Arthur Rimbaud Bob Dylan Bram Stoker Cacaso Caio f. Abreu Cecília Meireles Charles Baudelaire charles bukowski Charles Dickens chuck palahniuk Clarice Lispector clive barker Cruz e Sousa dalton trevisan David Seltzer Dik Browne Don Winslow edgar allan poe Eduardo Galeano Emily Brontë Ernest Hemingway Eurípedes F. Scott Fitzgerald Ferreira Gullar Florbela Espanca Franz Kafka Garth Ennis George R. R. Martin Gilberto Freyre Guido Crepax H. G. Wells H. P. Lovecraft Haruki Murakami Henry James Herman Hesse Herman Melville Hilda Hilst honoré de balzac Horacio Quiroga Hunter S. Thompson Ignácio de Loyola Brandão isaac asimov Ivan Turgueniev J. R. R. Tolkien Jack Kerouac Jack London Jay Anson João Ubaldo Ribeiro Joe Sacco Jon Krakauer Jorge Luis Borges José Mauro de Vasconcelos Julio Verne Konstantinos Kaváfis L. Frank Baum Laura Esquivel Leon Tolstói Lord Byron Luciana Hidalgo Luiz Ruffato Lygia Fagundes Telles manoel de barros Marcelo Rubens Paiva Mario Benedetti Mark Twain Marquês de Sade Martha Medeiros Mary Shelley Michel Laub Miguel de Cervantes Milo Manara Moacyr Scliar Neil Gaiman Nelson Rodrigues Nicolai Gógol Oscar Wilde Pablo Neruda Patti Smith Paulo Leminski Pedro Juán Gutierrez Rachel de Queiroz Rainer Maria Rilke Ray Bradbury Robert Bloch Robert Kirkman robert louis stevenson Roberto Beltrão Rubem Alves Sándor Márai Sófocles Stephen King Stieg Larsson Susan E. Hinton Sylvia Plath Torquato Neto Victor Hugo Virginia Woolf William S. Burroughs Ziraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...