O amargo e delicioso Amaríssimo...

| 12 novembro 2013 | |
Como eu havia comunicado nesse post aqui, eu consegui parceria com a Editora Ocelote e o editor Lúcio Gonçalves ficou de me enviar um exemplar de Amaríssimo, um dos lançamentos da editora, e há alguns dias eu recebi de cortesia o meu exemplar e cá estou eu para compartilhar minhas impressões de leitura com vocês, leitores do Torpor Niilista

A verdade é que só pela capa, já fiquei com vontade de devorar o livro. E quando comecei a ler simplesmente não conseguia mais parar. 

Livro de estréia da autora Clarice Paes, se trata de uma coletânea de contos sobre o amor [pode parecer clichê, mas a leitura é surpreendente]. Clarice escreve com a alma. Em cada linha eu me via perdida em devaneios e tentando me colocar no lugar de seus vários personagens, que viveram amores amargos, confusos e alguns até felizes. Cada conto é único, e a forma como Clarice escreve é sem preâmbulos, sem espaço para o lugar-comum e deixa o leitor preso até a última página. São 13 contos, alguns bem curtinhos, em que você experimenta a sensação que a imagem da capa te dá: de saborear um amor com gosto de chocolate, que te dá deleite e por vezes, deixa um gosto amargo na boca, como aqueles casos de amor impossíveis, destrutivos e de finais [in]felizes... Eu gostei de todos no geral, mas alguns em especial me cativaram demais. Um deles se chama Febre

"Sentiu o cheiro dele - quase já não pensava, apenas sentia, em plenitude e transparência. Ficara hipnotizada pelo sorriso dele. Alguma coisa acendia quando ele sorria." 

Clarice usa as palavras de forma poética, seus contos são recheados de devaneios e monólogos melancólicos,  entremeados de aventuras e [des]ilusões amorosas. São contos profundos, apaixonantes, que hipnotizam o leitor. A diagramação do livro é linda, a editora teve um cuidado estético maravilhoso desde a capa até os títulos dos contos. Do Prólogo ao Epílogo, você vai mergulhar num período de contemplação e identificação com as histórias e seus protagonistas, sentir-se absorto e perdido em delírios amorosos e provar as delícias de um livro único, com uma carga de torpor palpitante...
Os contos que mais gostei foram Febre, Olhos de Água doce, Lirismos para um amor qualquer, Ela, (Conversas) e A pianista ou Yesterday.

Leitura mais que recomendada. Indispensável para qualquer Acervo...



16 Comentários:

Ane Says:
12 novembro, 2013

Oláaa! Nooossa adorei esse pequeno quote, imagina o resto do livro?!
Adoro contos e mais ainda sobre amor....
Eu quero esse livro *.*
hehehehe!

Beijooooos!

Carolli Márol Says:
13 novembro, 2013

O Lúcia entrou em contato comigo na semana passada solicitando meu endereço para envio desse livro. Estou aguardando a chegada, achei a capa linda, me lembrou uma barra de chocolate *.* nhac!

Italo S Says:
13 novembro, 2013

Olá, Valéria :)
O livro parece ser muito bom mesmo *-* do jeito que você descreveu-o, deu muita vontade de ler hihi
Ah, parabéns pela parceria, Querida; Muito mais sucesso pra ti ;)

http://incriativos.blogspot.com.br/

Maria Valéria Says:
13 novembro, 2013

sim, o restante empolga ainda mais. O livro é fantástico. ^^

Maria Valéria Says:
13 novembro, 2013

ai, acredito que vc vai amar, Carol. :D

Maria Valéria Says:
13 novembro, 2013

é maravilhoso, Ítalo.
Muito obrigada.

bjs ;)

Ademar Júnior Says:
14 novembro, 2013

Oi querida,
Eu adoro livro de contos pela possibilidade múltipla de experiências, rsrs... e também pela não obrigatoriedade de seguir uma leitura linear.
Eu adorei o design do livro, confesso que quando vi na foto achei que fosse mesmo uma barra de chocolate, rsrsrs... Se o conteúdo for tão bom quanto o chocolate, já digo que irei adorar.
Beijão
Cooltural

Mariana Baptista Says:
14 novembro, 2013

Amo livros de contos, para começar. Apesar de realmente parecer bem clichê, entendo que as diversas situações façam com que o livro não seja "meloso". Creio que iria gostar mais dos contos de DESilusões hahaha

Beijo
Mariana Baptista | Sem querer me intrometer

Ana Lima Says:
15 novembro, 2013

Além da vontade que já dá de devorar o livro (só pela capa), estou com mais vontade ainda de ler. Fala serio, quem ai nunca teve um amor amargo ou doce? Tive a leve impressão que vou amar ler o livro, então este vai entrar para minha lista do ano que vem!!!! Amei a resenha,mostra o quanto você gostou do livro de uma forma que todas as pessoas devessem ler, simplesmente amei!!!!!!!!
Bjs!!! E parabéns!
Seguidora: Ana Lima
E-mail:analimaok@hotmail.com
http://coisasdeanalima.blogspot.com.br/

luanebulosa Says:
20 novembro, 2013

espero que esse seja meu novo passatempo da viagem, um gomo de chocolate entre uma estação e outra, bocados devorados vorazmente para absorver o universo da autora e esquecer tudo o que há em volta. O que é especialmente útil quando você está nessa situação: http://instagram.com/p/gVtSF-Tbvh/

luanebulosa Says:
20 novembro, 2013

espero que esse seja meu novo passatempo da viagem, um gomo de chocolate entre uma estação e outra, bocados devorados vorazmente para absorver o universo da autora e esquecer tudo o que há em volta. O que é especialmente útil quando você está nessa situação: http://instagram.com/p/gVtSF-Tbvh/

Escuta Essa Says:
21 novembro, 2013

Oi
Quando eu vi esse livro, a capa chamou logo a minha atenção e achei linda!!
Quando vi que se tratava uma coletânea de contos de amor, fiquei encantada, adoro contos e fiquei muito curiosa para ler esse!!
A sua resenha ficou perfeita e deixou aquele gostinho de quero mais, parabéns :)
Beijinhos
Renata
Escuta Essa

Paulo Henrique Says:
23 novembro, 2013

Este livro deve ser muito bom, a capa chama muita atenção e contos são minha paixão.
Parabéns pela resenha ficou excelente
Abraços

Adriane Rod Says:
26 novembro, 2013

Adoro contos e eu não conhecia o livro. A capa é MARAVILHOSA e dá água na boca. Esse é um daqueles livros que temos que ler comendo chocolate. ;)

Adooooroo livros melancólicos e esse é um dos livros que já vai para a minha lista de desejados.

;)

http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

Gabriela A. Says:
03 dezembro, 2013

Oii
Fiquei bem curiosa para ler esse livro. Essa capa tá sensacional. Gosto muito quando o autor coloca a alma naquilo que faz. A leitura fica muito mais gratificante.

Beijos,
http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

Maura C. Parvatis Says:
08 dezembro, 2013

Essa capa é tão linda, e a vontade de devorar uma barra de chocolate ao vê-la me deixa doida *preciso de chocolate!!!*
Valéria, gostei da sua resenha, acredito que iria apreciar bastante os contos ;)

:*

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...