Tag: Livros + Emoções

| 27 outubro 2013 | |
Vi essa tag que Mara respondeu no Dose Literária e fiquei muito a fim de compartilhar as minhas respostas com vocês. É bem fácil, consiste apenas em responder às perguntas dando o nome de um livro para cada situação.
Eis minhas respostas:


Que livro fez você se sentir:

1) Feliz:
Não sei explicar o motivo, mas Dorothy me cativa, o desfecho da história me deixa com a sensação de paz interior, enfim... Me sinto feliz com a história.


2) Triste:
O segredo de Brokeback Mountain, de Annie Proulx
Tristeza absoluta  é o que eu sinto com esse livro. Morro de pena dos dois, tanto pela dificuldade de ficarem juntos, o preconceito, o medo, quanto pelo desfecho... Me senti invadida de solidão plena quando [re]leio... 

3) Nervosa (com raiva)
Corações Feridos, de Louisa Reid
A todo momento eu tinha que pausar a leitura, respirar fundo e prosseguir. Fiquei indignada com o tratamento dado às gêmeas, em especial a Rebecca [esses dias terá resenha dele aqui no blog]


4) Nostálgica
Último Tango em Paris, de Robert Alley
Esse livro me faz sentir saudade de uma época e lugar que não vivi. Me sinto transportada aos becos do subúrbio parisiense, e acho bem intensa a relação dos protagonistas... é um dos meus favoritos.


5) Assustada
Horror em Amityville, de Jay Anson
Sério, fiquei com medo em várias partes do livro, e ler sozinha à noite não é lá muito divertido... 
A leitura é medonha e eu não conseguia parar de ler, prende a atenção até o fim, mas dá altos sustos.


6) Surpresa
Um dia, de David Nicholls
Aquele desfecho me deixou com cara de 'WHAT O_O'  Mas não achei ruim, foi só inesperado mesmo... Quem leu vai entender. Não posso falar muito sem perder a 'graça' da história...


7) Desapontada
Caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho, de Claire Fay
Poxa, comprei super barato na banca de revistas porque o título e capa me chamaram a atenção. Tentei ler de forma despretensiosa, mas do meio pro fim perdeu toda a graça. Fiquei ainda mais entediada.


8) Angustiada, aflita, agoniada
Eu sentia medo por Buck, o personagem principal da história [um cão]. A cada capítulo eu pensava que ele ia sofrer e me angustiava demais, temia pela vida dele e também dos outros cães puxadores de trenó... A história é linda, mas me deixou aflita em vários momentos...


9) Confusa
Confesso que pensei em vários e não encontrei nenhum que se encaixasse nessa emoção... 



Em breve, farei essa tag com quadrinhos, aguardem... 
Então, por hoje é só... Espero que tenham curtido minhas respostas, queridos leitores do Torpor Niilista... 
Beijinhos entorpecedores... 




5 Comentários:

Jessica Oliveira Says:
28 outubro, 2013

Oi Val :D

Achei bem interessante essa tag, fiquei bem surpresa tmbm com o final de Um dia. Mas diferente de você, eu não gostei do final. :p
O Mágico de Oz é um livro que tenho muita vonatde de ler, pois adoro o filme e já o revi tantas vezes que até já perdi as contas.

Beijinhos
Books and Movies
http://leiturae7arte.blogspot.com.br
@BooksAndMovies_

Mariana Guimarães Says:
28 outubro, 2013

Muito legal essa tag, te entendo completamente quanto o tópico 6 - surpresa, pois também não esperava por aquilo e custei a acreditar!

beijos
http://amostradelivros.blogspot.com.br/

Maura C. Parvatis Says:
28 outubro, 2013

Essa tag é bem legal, fiquei com vontade de respondê-la :D

Li uma resenha de Corações Feridos e fiquei tão triste, imagino que sentirei um misto de tristeza e raiva muito grande ao ler o livro...
E nossa, muito triste a história de O segredo de Brokeback Mountain, só assisti o filme e fiquei mal por um tempinho, e ainda fico ao saber que pessoas sofrem o mesmo que eles sofreram :\

Beigos!

Amiga da Leitora - Thais Says:
28 outubro, 2013

Adorei essa tag! Já assisti O Mágico de Oz, mas nunca li o livro. Agora com essa leitura representando Felicidade, fiquei mega ansiosa pra adquirir um exemplar pra mim.

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Tamara Costa Says:
03 novembro, 2013

Dos que tu citou eu só li o Mágico de Oz. Mas queria muito ler O segredo de Brokeback Mountain (o filme é mesmo muito triste, imagino o livro...), Último Tango em Paris (sou doida pelo filme), Horror em Amityville e Um dia (tô com o filme gravado já mas não vi ainda porque tô na dúvida se leio o livro antes...).
Quero ver essa Tag com quadrinhos, deve ser...diferente ;)

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

╬† Autores ╬†

agatha christie Alan Dean Foster Alan Moore Álvares de Azevedo Ana Cristina César Anaïs Nin Anna Akhmatova Anne Rice Anne Sexton Antônio Xerxenesky Arthur Rimbaud Bob Dylan Bram Stoker Cacaso Caio f. Abreu Cecília Meireles Charles Baudelaire charles bukowski Charles Dickens chuck palahniuk Clarice Lispector clive barker Cruz e Sousa dalton trevisan David Seltzer Dik Browne Don Winslow edgar allan poe Eduardo Galeano Emily Brontë Ernest Hemingway Eurípedes F. Scott Fitzgerald Ferreira Gullar Florbela Espanca Franz Kafka Garth Ennis George R. R. Martin Gilberto Freyre Guido Crepax H. G. Wells H. P. Lovecraft Haruki Murakami Henry James Herman Hesse Herman Melville Hilda Hilst honoré de balzac Horacio Quiroga Hunter S. Thompson Ignácio de Loyola Brandão isaac asimov Ivan Turgueniev J. R. R. Tolkien Jack Kerouac Jack London Jay Anson João Ubaldo Ribeiro Joe Sacco Jon Krakauer Jorge Luis Borges José Mauro de Vasconcelos Julio Verne Konstantinos Kaváfis L. Frank Baum Laura Esquivel Leon Tolstói Lord Byron Luciana Hidalgo Luiz Ruffato Lygia Fagundes Telles manoel de barros Marcelo Rubens Paiva Mario Benedetti Mark Twain Marquês de Sade Martha Medeiros Mary Shelley Michel Laub Miguel de Cervantes Milo Manara Moacyr Scliar Neil Gaiman Nelson Rodrigues Nicolai Gógol Oscar Wilde Pablo Neruda Patti Smith Paulo Leminski Pedro Juán Gutierrez Rachel de Queiroz Rainer Maria Rilke Ray Bradbury Robert Bloch Robert Kirkman robert louis stevenson Roberto Beltrão Rubem Alves Sándor Márai Sófocles Stephen King Stieg Larsson Susan E. Hinton Sylvia Plath Torquato Neto Victor Hugo Virginia Woolf William S. Burroughs Ziraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...