Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!" Inferno. A divina Comédia [Dante Alighieri]

Páginas

10

Você se aliaria a alguém por vingança? Olho por Olho, de Jenny Han e Siobhan Vivian...


Um livro onde você encontra adolescentes com personalidades distintas uma da outra e dispostas a se vingar de pessoas que as humilharam. Onde você encontra algo assim? Em Olho por Olho, lançamento da Editora Novo Conceito, escrito por Jenny Han e Siobhan Vivian. 

Nunca tinha lido nada dessas autoras e confesso que a capa, a princípio, não me atraiu muito. Nem a sinopse. Mas quando vi o brinde [bonequinho de voodoo], fiquei bastante curiosa e aceitei a cortesia de Karina, do Leitor Cabuloso. E não é que gostei da leitura? Fiquei tão empolgada que li numa madrugada as 320 páginas. O sono foi embora, e a cada capítulo eu ficava mais indignada com a vilã da história, de como ela poderia ser tão cretina. Eu falo de Rennie. E é dela que Kat quer se vingar. Além dela, as 'vítimas' são Reeve, que aprontou com Mary, uma garota tímida que morava na Ilha Jar e mudou-se para o continente uns anos atrás, mas voltou à Ilha bem diferente do que era antes. Temos também Alex, que Lília quer ver longe de sua irmãzinha caçula. 

As 3 garotas não são amigas, mas acabam se envolvendo numa teia de acontecimentos que leva a um plano de vingança arquitetado por Kat, e Lilia [a asiática rica] aceita, mesmo sendo muito amiga de Rennie e Reeve. No início, a vingança começa leve, Alex é o primeiro alvo. Só que alguns fatos acabam por vir à tona. Nem tudo o que parece é verdade... Misto de culpa e remorso povoam os pensamentos de Lília, mas ela vai em frente com o plano...

Mary é a mais frágil, tem uma estima muito baixa e não se envolve com ninguém [até se aliar a Kat e Lilia]. As pessoas não lembram dela, e isso acaba sendo uma tática para ninguém desconfiar de suas intenções. Mas será que Reeve a reconhecerá? 

Kat sofre bullying por parte da maioria das pessoas da escola. Culpa de Rennie, que era sua amiga e lhe passa uma rasteira, a fim de chamar a atenção de todos para si. Ela ama a popularidade, e passa uma impressão de garota rica, mas na verdade é pobre e tem vergonha de assumir sua condição financeira. Se 'encosta' nos amigos ricos, e Lilia é sua melhor amiga. Mal sabe ela no que Lilia se envolveu para prejudicá-la... De todos os personagens, achei Rennie a mais detestável. Fingida, faz de tudo pra passar por cima dos outros e conseguir o que quer. Não poupa esforços para humilhar as garotas menos populares. É capitã das líderes de torcida, e vive aos beijos com Reeve, o líder do time de futebol, convencido, cretino e todos os clichês de filmes para adolescentes que cabem bem em sua personalidade. 

Apesar de parecer um roteiro clichê de filmes da sessão da tarde, com patricinhas, garotas excluídas, jovens riquinhos e fúteis, de conversas superficiais na sauna, o livro está longe de ser ruim. Ele deixa o leitor interessado a cada página. Você simplesmente não para de ler, é um capítulo melhor que o outro. As autoras conseguem prender o leitor até o último momento... A única coisa que eu não gostei, foi que ao chegar ao final do livro, descobri que só saberei o desfecho dos acontecimentos no segundo livro da série. Sim, a história é uma série, e para desespero dos leitores ansiosos [como eu], Dente por Dente só será lançado em novembro [haja paciência]. Até lá, só resta esperar pra descobrir o que vai acontecer com as protagonistas, se vão saber contornar as complicações que o plano de vingança acarretou e se finalmente, elas se sentirão vingadas com tudo isso...


as autoras Jenny Han e Siobhan Vivian


Olho por Olho
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2013
Edição 1
320 páginas.


10 Comentários:

O que tem na nossa estante

Aaaah eu não acho rum quando um livro tem cara de sessão da tarde, nem todos os filmes da Sessão da Tarde são ruins!!! Adorei o enredo da história... Lindamente que eu topava uma leitura dessas, sinceramente diria até que as vezes, no meio dos livros densos, um livro assim cai até bem!

O que tem na nossa estante

Tamara Costa

É um livro que prende. Eu o li em dois dias e também estou na espectativa do segundo livro.

A.V Scarlet

Estou louca para ler este livro! Ainda não tive a oportunidade, já tinha visto alguns comentário por aí e já estava incluído na minha listinha, mas de "inha", minha lista não tem nada... rsrsrs Então ainda não deu para ler. Amei o enredo, acho que no fundo, tenho uma quedinha por clichês... rsrsrs
Vim conhecer seu bloguinho, vi o comentário lá na minha postagem do face, no evento do Encontro de Blogueiros. Gostei muito do seu cantinho e estou seguindo, flor! Queria te convidar para conhecer o meu também!
Beijinhos,
Scar.
http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/
Ah... meu nome de seguidor é A.V Scarlet (é um pseudônimo que uso no meu blog, para identificar a mim e a minha irmã) Mas sou a mesma do Face... rsrsrs

Mariana Siqueira

Ainda não peguei pra ler .. chegaram tantos livros ao mesmo tempo que estou até meio confusa.. kkk
Mas deve ser daqueles livros que a gente não larga até o final. A capa me lembrou super Gossip Girl .. rs

Beijos ;*
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com

Gustavo Valim

Oi, estou com esse livro aqui e ainda não tomei coragem de lê-lo, acho que agora vou dar uma chance a ele.
Também sou muito ansioso por continuações, odeio quando elas demoram para ser lançadas aqui no Brasil.
Beijos!

Gustavo Valim
http://jantandolivros.blogspot.com.br/

David Costa

Estou com esse livro aqui, mas ainda não pude lê-lo, infelizmente. Tive uma experiência nada boa com uma das autoras, e espero que esse livro mude minha opinião sobre a mesma.

David - Leitor Compulsivo

Jéssica Rodrigues

Oie Maria
Gostei do livro e tenho vontade de ler.
Parabéns pela resenha.
Beijos


Jéssica Rodrigues
Leitora Sempre
http://www.leitorasempre.com/

Amiga da Leitora - Thais

A capa realmente não chama tanto a atenção, mas o bonequinho foi motivo o suficiente pra me deixar mega curiosa por este livro tbm!! Ainda não li o meu, mas pretendo fazer isso logo!

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Anna Canedo

A primeira coisa que me chamou a atenção a respeito desse livro foi o fato de ser escrito por duas pessoas! Pela sinopse eu pensei realmente que ele seria algo bem Disney - Sessão da Tarde , mas agora estou curiosa para ler essa história hahhaa

Beijos, Anna

http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Brubs.

Não tinha me interessado de inicio, mais agora vendo as resenhas, fiquei com vontade de ler e me arrependo de não ter solicitado
Beijokas, Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...