Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios...

| 18 setembro 2013 | |
Vamos concordar que é bom ser sincera. Quando a Editora Novo Conceito enviou os livros de parceria para Eni e eu escolhi meus títulos, me passou longe a vontade de escolher o livro Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios, de Pedro de Camargo, pelo selo Novas Idéias, para ler e resenhar para o Dose Literária.
Escolhi outros 3 títulos e qual não foi minha surpresa quando recebi o livro junto com os que eu tinha solicitado pra ela? 
Fiquei surpresa mas pensei, 'vamos lá, ele é fininho e não vai doer ler'. 
A verdade é que eu não gosto de livros de autoajuda e temáticas de marketing e consumo e afins... Mas, resolvi deixar meu preconceito literário de lado e esse livro foi justamente o primeiro que li dos títulos que Eni me enviou. O livro é simples, de fácil compreensão e me fez refletir acerca do meu nível de consumo em várias áreas [não apenas para comprar livros]. Através da leitura, pude entender alguns mecanismos que as lojas utilizam para 'vender seu peixe' de forma criativa, de maneira que conquistem o cliente. 


Além desses artifícios, Pedro de Camargo nos mostra como nos livrar de certas 'armadilhas' de consumo, como compras desnecessárias, períodos em que devemos evitar a compulsão de passar o cartão de crédito no caixa, bem como saber perceber pequenas estratégias para que o cliente adquira um produto numa loja ou shopping [e que por vezes, nem precisamos deles mas compramos mesmo assim]. Há também explicações biológicas em todo os capítulos, mostrando como nossos hormônios podem atuar na hora de 'irmos às compras'. 

livro e marcador

O autor é pós-graduado em Comunicação e Marketing pela ESPM de Campinas e tem mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica. Trabalha como professor em cursos de graduação e também como consultor em Neuromarketing e Biologia do Comportamento do Consumidor. Em Eu compro, sim! ele utiliza uma vasta referência bibliográfica para embasar melhor os capítulos que compõem o livro. E falando em capítulos, eles são curtos e bem objetivos. A leitura é deliciosa e você pode ler o livro em poucas horas.
Pedro de Camargo
Enfim, é uma leitura recomendada, mesmo para os não-adeptos de leitura do gênero. Se agradou a mim, decerto vai agradar você também... Boa leitura. 


Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios
Autor: Pedro de Camargo
Selo: Novo Conceito/Novas idéias
Ano de lançamento: 2013
Edição 1
192 páginas.
Desenvolvimento pessoal e autoajuda.

9 Comentários:

Fernanda Gonçalves Says:
18 setembro, 2013

Na hora de escolher os livros da Novo Conceito de Agosto, passei pelo mesmo problema que você, esse era de longe um dos livros que não queria ler :)
Mas hoje tenho visto tantas resenhas positivas em relação a ele que me arrependo um pouco de não pedido =/

Gostei muito da sua resenha *-*

Beijos!
Fernanda
http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

Greice Vacaro Saraiva Says:
18 setembro, 2013

Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
Eu também tenho um blog se puder me segue também?
Se puder muito obrigada...
Beijoss...
Atitude da Beleza| FanPage | Youtube

Luiza Says:
18 setembro, 2013

Quero ler!!!
Novidade, agora estou com livro publicado pela Novo Conceito!O livro digital "Feitiço".Espero que goste!
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Manyélly Says:
19 setembro, 2013

Olá, tudo joia?!
Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
http://manyelly.blogspot.com.br/
http://www.pinterest.com/manyelly/
Sucesso para você!!!
Bjo

Danielle Casquet Says:
20 setembro, 2013

Nossa que muito ler esse livro kkkkk
Eu sempre falo essa frase que é o título do livro!
To seguindo seu blog, valeu a visita!!!
bjs
livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

Ana Alves Says:
20 setembro, 2013

Eu não me interessei por esse livro, mas depois do que você disse, me arrependi de não ter pego ele.
Beijos,
Ana.
http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

Samantha (Samgirl) Says:
20 setembro, 2013

Eu também li e gostei bastante, olha que eu também não sou chegada em autoajuda!
Teve partes que até me diverti e fiquei feliz de saber que não sou tão compulsiva por compras, me controlo até quando o assunto é livros(Apesar de ser um pouquinho difícil quando se trata desse dele xD)
Bjsss
Samantha Artes & Books
http://samgirl-arts.blogspot.com/

Kéziah Raiol Says:
21 setembro, 2013

Poxa que maravilha, você acabou de quebrar um tabu com relação a livros que abordem essa temática. Eu os adoro, mas ainda não li esse. Andei bulinando e me diverti muito hahaha'

Parabéns pela resenha.
beijos,
paixaoliteraria.com

Tamara Costa Says:
23 setembro, 2013

Na estante esperando ;) como ele é curtinho, quando eu for ler vou ler numa sentada só!

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

╬† Autores ╬†

agatha christie Alan Dean Foster Alan Moore Álvares de Azevedo Ana Cristina César Anaïs Nin Anna Akhmatova Anne Rice Anne Sexton Antônio Xerxenesky Arthur Rimbaud Bob Dylan Bram Stoker Cacaso Caio f. Abreu Cecília Meireles Charles Baudelaire charles bukowski Charles Dickens chuck palahniuk Clarice Lispector clive barker Cruz e Sousa dalton trevisan David Seltzer Dik Browne Don Winslow edgar allan poe Eduardo Galeano Emily Brontë Ernest Hemingway Eurípedes F. Scott Fitzgerald Ferreira Gullar Florbela Espanca Franz Kafka Garth Ennis George R. R. Martin Gilberto Freyre Guido Crepax H. G. Wells H. P. Lovecraft Haruki Murakami Henry James Herman Hesse Herman Melville Hilda Hilst honoré de balzac Horacio Quiroga Hunter S. Thompson Ignácio de Loyola Brandão isaac asimov Ivan Turgueniev J. R. R. Tolkien Jack Kerouac Jack London Jay Anson João Ubaldo Ribeiro Joe Sacco Jon Krakauer Jorge Luis Borges José Mauro de Vasconcelos Julio Verne Konstantinos Kaváfis L. Frank Baum Laura Esquivel Leon Tolstói Lord Byron Luciana Hidalgo Luiz Ruffato Lygia Fagundes Telles manoel de barros Marcelo Rubens Paiva Mario Benedetti Mark Twain Marquês de Sade Martha Medeiros Mary Shelley Michel Laub Miguel de Cervantes Milo Manara Moacyr Scliar Neil Gaiman Nelson Rodrigues Nicolai Gógol Oscar Wilde Pablo Neruda Patti Smith Paulo Leminski Pedro Juán Gutierrez Rachel de Queiroz Rainer Maria Rilke Ray Bradbury Robert Bloch Robert Kirkman robert louis stevenson Roberto Beltrão Rubem Alves Sándor Márai Sófocles Stephen King Stieg Larsson Susan E. Hinton Sylvia Plath Torquato Neto Victor Hugo Virginia Woolf William S. Burroughs Ziraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...