Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!" Inferno. A divina Comédia [Dante Alighieri]

Páginas

5

Um amor para recordar...

"Quando eu tinha 17 anos, a minha vida mudou para sempre."

E assim começa o enredo de uma das histórias mais tristes e ao mesmo tempo mais lindas que já tive o prazer de ler: Um amor para recordar, de Nicholas Sparks, publicada pela Editora Novo Conceito.
Confesso que nunca tinha lido nada do autor, e só procurei este título porque tinha visto o filme e amei a história. Resolvi dar uma chance literária a Sparks, tão em alta no momento...
Não me arrependi.




Um amor para recordar trata da história de um rapaz, Landon Carter, que volta no tempo em suas memórias para falar sobre o grande amor de sua vida, uma garota chamada Jamie Sullivan, filha do pastor da igreja local. À princípio, percebemos o quão opostos são os mundos de Jamie e Landon, e com que naturalidade o autor vai inserindo um no universo do outro. A trama é envolvente, de uma simplicidade cativante, e que aos poucos nos faz refletir sobre os pequenos prazeres da vida, e do quanto podemos aproveitá-la ao máximo.

O perfil de Landon não se adequava ao tipo de genro que o pastor Sullivan gostaria de ter, e ao mesmo tempo, a própria Jamie parece recusar suas investidas. Logo no início, Landon não se agrada de Jamie justamente por causa de sua aparência fragilizada, meio 'apagada', e de seu modo de vestir, com roupas de 'senhoras de terceira idade'. Sem contar a personalidade gentil, otimista de quem sempre está pronta a ajudar as pessoas. Jamie nunca negaria um pedido de ajuda. Todos na cidade a amavam, por ser tão prestativa.
Por ser filha do rígido pastor, os garotos não olhavam para ela. Enfim, Jamie estava longe de ser popular, como muitas garotas de sua idade.
Após uma série de acontecimentos que levaram Landon a se aproximar de Jamie, ele pôde conhecer a garota que se escondia por trás daquela aparência recatada e prestativa. E descobriu uma garota ainda mais admirável, linda e cheia de mistérios...

Jamie parece fugir do amor de Landon. Ele não entende o porquê. Ao longo da história o leitor vai descobrindo junto com ele o que aflige o coração de Jamie. E o desfecho não poderia ser mais triste... O drama do casal vai chegando ao ápice, e é na Bíblia sagrada que Jamie tenta encontrar conforto para o seu amado. Landon, que antes era uma espécie de 'bad-boy' da cidade, havia sofrido uma transformação em seu modo de viver. Amadureceu com a convivência ao lado de Jamie, e por meio desse amadurecimento, ele consegue seguir em frente, e contar ao mundo quem foi a maravilhosa Jamie, que encheu sua vida de encanto, luz e esperança.

Um milagre havia acontecido, finalmente Landon acreditou que milagres existem...




5 Comentários:

Fernanda Bender

Por enquanto li apenas um livro de Nicholas Sparks, que não me agradou tanto. Já este parece ser ótimo... vi o filme apenas, e é lindo...
http://duasepocas.blogspot.com.br/

Viviane

Olá, sou do blog Razão e Resenhas.
Você passou lá e deixou um comentário simpático, vim retribuir, estou seguindo o blog, se puder e se sentir-se a vontade siga o RR também.

Gostei de sua resenha, não li todos os ivros do Nicholas e acho sua escrita um tanto dramática mas os que eu li amei...adorei. Esse foi pra minha lista, pr aler assim que puder. Beijos
Vivi

Fernando Pacman

Achei o filme deste livro muito lindo, um dos meus preferidos do gênero. Nunca li o livro, mas acho que vale o risco.
Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços

http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

Maura C. Parvatis

Ah, eu sou doida para ler esse livro... Vi o filme e gostei, mas com certeza o livro será bem melhor.

Beigos!

Jéssica Rodrigues

Oie flor!
EU AMO ESSE LIVRO. SIMPLESMENTE AMO!
Sou apaixonada pela escrita do Nicholas Sparks e meu preferido é UM AMOR PARA RECORDAR.
Já assisti ao filme um milhão de vezes e li várias vezes o livro.
Parabéns pela resenha.
Beijos

Jéssica
Leitora Sempre
http://leitorasempre.blogspot.com.br/

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...