Trilogia Liberta-me

| 22 julho 2013 | |

Hoje irei falar sobre dois livros lançados pela Editora Novo Conceito, da autora americana Tahereh Mafi. Ela tem apenas 25 anos e sua trilogia já é um sucesso. Ganhei como cortesia o volume 2, da minha amiga Eni Miranda para ser resenhado no Dose Literária, do qual agora faço parte. O volume 1 eu comprei numa banca de revistas.

Seu primeiro livro é Estilhaça-me, onde conhecemos a história de Juliette, a protagonista da história. Uma garota com 17 anos, presa no Restabelecimento e que não pode tocar outra pessoa pois pode matar alguém caso isso aconteça. 
Nesse volume conhecemos o Restabelecimento, que é uma espécie de organização que oprime a população, e pune quem ofereça resistência ao regime implantado. Juliette se encontra encarcerada há vários dias, sem ter contato com ninguém, até que um dia colocam um prisioneiro pra dividir com ela a cela. No começo Adam se mostra hostil e depois a ajuda. Posteriormente Juliette descobre que foi tudo forjado pra que ela fosse observada e se ela aceitar a chance que Warner oferece, ele será mais 'gentil' com ela. O problema é que Warner se mostra uma pessoa fria e cruel, que quer usar o poder de Juliette para machucar pessoas, inocentes ou não... Juliette se recusa a ser utilizada como arma letal em favor do Restabelecimento. E mais uma vez o livro nos pega de surpresa quando ela ganha Adam como aliado... Daí, surge uma relação arrebatadora e perigosa... 

Liberta-me é o segundo volume da trilogia, e acompanhamos o drama de Juliette que fugiu do Restabelecimento. Ela se encontra refugiada  no Ponto Ômega, uma espécie de abrigo secreto que luta contra a tirania do Restabelecimento, a fim de libertar a população que se encontra escrava e dominada por eles. Além de se concentrar na grande luta contra as forças do Restabelecimento, acompanhamos também as emoções confusas de Juliette com relação ao amor. Dividida entre Adam, o mocinho que a salvou da prisão em que se encontrava, e o vilão que a encarcerou - Warner - que exerce um poder de sedução muito forte sobre a protagonista. E que parece realmente estar apaixonado por ela. A situação complica porque ambos podem tocá-la, mas Adam pode se machucar com isso... O mesmo risco não acontece a Warner...

A história é entremeada de ação, romance e uma pitada de drama. Tudo na medida certa para não cair no 'lugar-comum'. Escrito de forma que prende a atenção do leitor, a história é leve e interessante. Não dá pra parar de ler. São páginas recheadas de uma história extasiante.
Outro ponto tocante do livro é maneira como Juliette luta contra suas emoções, em meio a um mundo acabando em guerra lá fora. E isso a deixa ainda mais desesperada, se sentindo egoísta, mas ainda assim, ela consegue forças para lutar pelas pessoas, para ajudar a si mesma a lidar com sua condição e tentar ser feliz e aceita no meio em que se encontra.

Ainda temos uma 3ª edição, Destrua-me, que conta a história a partir do ponto de vista de Warner - o vilão do Restabelecimento. Infelizmente, só tem em versão e-book e não consegui ler ainda, mas pretendo assim que puder. Espero que lancem o formato físico do livro. 


Simplesmente imperdível.  A trilogia de Mafi é sobre sobreviver ao caos, é sobre aceitação, e, sobretudo, sobre o amor de uma adolescente incomum...

14 Comentários:

T. Costa Says:
22 julho, 2013

Na época que eu estava participando de meio mundo de promoções, só o que eu via era o povo falando desse livro...por isso já fiquei logo assim com o pé atrás. Mas pela maneira que você falou do livro e a pontuação altíssima que deu no skoob, já fiquei logo curiosa. Indicação sua? Só pode ser muito bom mesmo ;) agora se cair na minha mão eu leio!

Barbara Sá Says:
23 julho, 2013

Queria muito ler esse livro, mas vi muitas resenhas negativas.
E ao que parece a Juliette é uma chata, detesto protagonistas chatas, haha.

Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com.br/

Valéria Cristina Says:
23 julho, 2013

Essa minha xará é muito culta!
Orgulho de ser sua xará!
;*

Carissa Vieira Says:
24 julho, 2013

Já li Estilhaça-me e quero muito ler Liberta-me, principalmente depois de ler o conto do Warner.

Beijos,
Carissa
www.carissavieira.com

Wellida Danielle Says:
25 julho, 2013

Comprei Estilhaça-me faz pouco tempo, estou louca para ler, *-*
Não li o que tu escreveu, pois gosto de ler o livro primeiro e depois comparar as opiniões, u.u
Beijos!
http://confusamelodia.blogspot.com.br/

Pam Says:
27 julho, 2013

Aah essa serie..
O q dizer? eu AMOOOOOOOO!

Li estilhaça-me ha um tempinho, troquei com uma amiga e foi uma excelente coisa pra fazer... rs
e liberta-me eu morri ate q ganhei.. hehe
Eu amo os 2..
Concordo com vc, é IMPERDIVEL..
gosto dos 2 livros igualmente e nao vejo a hora d ler o terceiro!!!

Confesso q nao sei pra quem torço com Juliette...

BJinhos
PAm
Meus Livros Preciosos

Maura C. Parvatis Says:
28 julho, 2013

Eu ADOREI Estilhaça-me, devorei em poucos dias e fiquei extasiada com a narrativa da Mafi, senti as dores e alegrias da Juliette, um livro que sempre indico...
Ainda não consegui ler Liberta-me, uma pena :|
Ah, mas já li Destrua-me, como ele se passa após Estilhaça-me me disseram pra ler antes de comprar Liberta-me [acabou que li o conto e ainda não consegui adquirir o segundo livro :\]
Dá para baixar aqui: http://www.editoranovoconceito.com.br/destrua-me/, são pouquinhas páginas que me deixaram LOUCA e sentindo 'simpatia' pelo louco do Warner, seria uma boa se a editora lançasse a versão impressa, eu compraria *.*

Beigos,
Maura - Blog da /mauraparvatis.

Maria Valéria Says:
29 julho, 2013

olha, eu gostei bastante. Não tenho costume com leitura desse estilo e me encantei. A história é bem legal, Tama. Creio que tu vá gostar =]

Maria Valéria Says:
29 julho, 2013

a questão não é que ela seja chata. Ela tem 17 anos, passa por todos os dramas que uma garota nessa idade sofre, E com o isolamento, a rejeição dos pais e sua condição 'paranormal'. Essa fase é difícil e no universo de Juliette... eu até dei um desconto pra essa 'chatice' dela... rrss

Maria Valéria Says:
29 julho, 2013

tbm tenho, ma petite chou chou ;)

Maria Valéria Says:
29 julho, 2013

eu tô louca pra ler o conto dele. É de longe meu personagem preferido. :DD

Maria Valéria Says:
29 julho, 2013

não perca tempo, leia logo, mlr. O livro é incrível. De tirar o fôlego :DD
quando vc ler, volta aqui pra me dizer se gostou
bjs ;)

Maria Valéria Says:
29 julho, 2013

eu tbm não sei dizer qual gosto mais. Eu torço por Warner rsrs

bjs e obrigada pela visita :D

Maria Valéria Says:
29 julho, 2013

olá, querida Maura ^^
também li muito rápido Estilhaça-me, me senti exatamente dessa forma que você descreveu =]
obrigada pelo link, vou já baixar pra ler o/
se sair a versão impressa, quero logo ter o meu hehe
bjs

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

╬† Autores ╬†

agatha christie Alan Dean Foster Alan Moore Álvares de Azevedo Ana Cristina César Anaïs Nin Anna Akhmatova Anne Rice Anne Sexton Antônio Xerxenesky Arthur Rimbaud Bob Dylan Bram Stoker Cacaso Caio f. Abreu Cecília Meireles Charles Baudelaire charles bukowski Charles Dickens chuck palahniuk Clarice Lispector clive barker Cruz e Sousa dalton trevisan David Seltzer Dik Browne Don Winslow edgar allan poe Eduardo Galeano Emily Brontë Ernest Hemingway Eurípedes F. Scott Fitzgerald Ferreira Gullar Florbela Espanca Franz Kafka Garth Ennis George R. R. Martin Gilberto Freyre Guido Crepax H. G. Wells H. P. Lovecraft Haruki Murakami Henry James Herman Hesse Herman Melville Hilda Hilst honoré de balzac Horacio Quiroga Hunter S. Thompson Ignácio de Loyola Brandão isaac asimov Ivan Turgueniev J. R. R. Tolkien Jack Kerouac Jack London Jay Anson João Ubaldo Ribeiro Joe Sacco Jon Krakauer Jorge Luis Borges José Mauro de Vasconcelos Julio Verne Konstantinos Kaváfis L. Frank Baum Laura Esquivel Leon Tolstói Lord Byron Luciana Hidalgo Luiz Ruffato Lygia Fagundes Telles manoel de barros Marcelo Rubens Paiva Mario Benedetti Mark Twain Marquês de Sade Martha Medeiros Mary Shelley Michel Laub Miguel de Cervantes Milo Manara Moacyr Scliar Neil Gaiman Nelson Rodrigues Nicolai Gógol Oscar Wilde Pablo Neruda Patti Smith Paulo Leminski Pedro Juán Gutierrez Rachel de Queiroz Rainer Maria Rilke Ray Bradbury Robert Bloch Robert Kirkman robert louis stevenson Roberto Beltrão Rubem Alves Sándor Márai Sófocles Stephen King Stieg Larsson Susan E. Hinton Sylvia Plath Torquato Neto Victor Hugo Virginia Woolf William S. Burroughs Ziraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...