Tag: 10 temas que não me fariam ler/ter o livro

| 27 julho 2013 | |
Vi no blog Mundo entre Livros e achei super bacana a idéia. É só fazer uma lista com 10 temas, palavras ou assuntos que não me interessam nos livros, que eu não compraria, nem leria, nem pegaria emprestado com alguém. Vamos lá:

1- Auto-ajuda. Ai, pense numa leitura que não acrescenta nada em minha vida. O pouco que li desse estilo me desencorajou pra ler outros. Detesto auto-ajuda..

2- A autora de Harry Potter. NADA que essa mulher escreveu eu li. E nem sinto vontade. Tenho nada contra Rowling em si, mas como detesto HP [nem li, nem vou ler], parece que tudo que ela publicar, vai me fazer lembrar de Harry Potter.

3- Livros em inglês. Se eu não tenho domínio sobre a língua, pra que vou encher minha estante com livro importado só pra dizer que tenho tal edição? Nem vale a pena...

4- E. L. James. Assim como Harry Potter, nem li nem quero ler. SE eu ler 50 tons de merda cinza algum dia, será apenas para criticar o que eu já sabia sobre a escrita da autora. [até porque o começo do livro que li em PDF me desanimou deveras...]

5- Livros espíritas. Ai, nem tenho saco... sem comentários. Nada contra espíritas, só contra a literatura à la Zíbia Gasparetto...

6- Livros publicados pelo padre fulano, pastor sicrano... e afins...

7- Obras que plagiaram outra obra [como As aventuras de Pi, por exemplo]. A não ser que eu não saiba que o livro foi um plágio...

8- Edições em formato Pocket que sejam mais caras que no formato/tamanho normal. Melhor comprar uma edição maior, mas que o preço esteja mais em conta.

9- Livros infantis a preços bizarros. Imagine pegar um livro com menos de 10 páginas e pagar mais de 40,00 por ele? Não mesmo. Não é desmerecendo o valor do livro, é poupando meu bolso mesmo. Se eu encontrar o mesmo livro usado num sebo, sendo mais baratinho eu compro.

10- Livros que estão na moda, que todo mundo lê só porque está em alta. Só vou ler se realmente me interessar pela história, independente da 'fama' ou não.


Então é isso. Espero que gostem, e falem nos comentários que tipos de livros vocês não se agradam...

13 Comentários:

Amanda Says:
27 julho, 2013

Adorei suas escolhas e me identifiquei com várias! :D
Já pensasse em ler em inglês para AJUDAR no domínio da língua? Ajuda muito, experiência própria! Haha.
Beijo, me visita?
Amanda.
http://mundoentrelivros.blogspot.com.br

Wellida Danielle Says:
27 julho, 2013

nossa, me identifiquei com vários desse daí, como auto-ajuda, livros que estão na moda e livros publicados por padres e pastores!

http://confusamelodia.blogspot.com.br/

Carissa Vieira Says:
28 julho, 2013

Não gosto de auto-ajuda nem livros espíritas. Não leio. Não vou dizer nunca, que é tempo demais, mas não é minha praia, então fujo.

Beijos,
Carissa
www.carissavieira.com

Michelly Santos Says:
28 julho, 2013

Eu acho engraçado aquele povo que mostra livro em inglês só pra falar que sabe falar inglês! kkkkkkkk... Eu sempre fico pensando: será que sabe mesmo??? Pq na internet a gente fala o que quiser, né... hehe

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Wellida Danielle Says:
28 julho, 2013

Ah, amor, estou aqui para te avisar que marquei seu blog em um selinho no meu blog: http://confusamelodia.blogspot.com.br/2013/07/selo-versatile-blogger-award.html

Ana Caroline Lima Says:
28 julho, 2013

Super concordo com você na parte de HP, nunca li e nem quero ler, acho horrível a fama disso. E também de livros religiosos e de auto-ajuda, quando me perguntam de qual gênero literário que eu gosto eu falo logo: todos, menos os de auto=ajuda e os religiosos. Eu sou espírita, porém eu não leria os livros.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/
@aninnhlima

Barbara Sá Says:
28 julho, 2013

Gostei da lista, me identifiquei com alguns.

Beijos,
www.segredosentreamigas.com.br/

Mirella Prazeres Says:
29 julho, 2013

Rs' Adorei a tag. Também nunca irei ler ou ter livros sobre auto-ajuda..
Seu blog é muito bom, estou te seguindo, da uma olhadinha no meu e se gostar segue também.
Beijos

http://minhasreallidades.blogspot.com.br/

Mariana Baptista Says:
29 julho, 2013

Adoreeei a tag.
Concordo com várias coisas (principalmente, as que mencionam os preços hahaha). Não curto livros escritos por padres também, acho que costumam ser beeem forçados, sei lá. Auto-ajuda e livro que são plágios também não curto!

Beijo
Mariana | Sem querer me intrometer

Amiga da Leitora - Thais Says:
29 julho, 2013

Legal esta tag, mas não faço nem ideia de como responderia, porque leio de tudo um pouco, seja auto ajuda ou livro infantil ... kkkkk ... aloka!!

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Brubs. Says:
29 julho, 2013

Parabéns pela sinceridade e não perca seu tempo de ler 50 tons
brubs
Livros de Cabeceira

Zayron Dangelo Says:
30 julho, 2013

eu nunca li livro de auto ajuda, mas deve ser chato mesmo viu
e nem esperita, também só leio livro que me chamem a atenção não
só pela fama dele.

abs,
muchachoonline.blogspot.com

Guilherme Kunz Says:
31 julho, 2013

De verdade, achei um pouco ofensivo seu comentario sobre os livros de harry potter.. gosto muito dos livros e acho que para criticar, tem que ter lido. neh..

De resto concordo com quase tudo.. beijos

Guilherme Kunz
tematoa.com

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...