Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!" Inferno. A divina Comédia [Dante Alighieri]

Páginas

4

Livros comprados em Junho/2013

Devido a alguns problemas com meu teclado e com a internet, passei vários dias sem poder postar algo novo... Estou postando da casa de amigos. Sem mais blá blá blá, vamos ao post de livros comprados do mês...


Como podem ver na imagem, comprei muitos livros. Aproveitei os preços bem em conta de alguns deles... 
Eis a lista:

Olhai os lírios do campo - Érico Veríssimo [ainda não li]
A montanha do tesouro - Louis L'amour [3 estrelas]
O verão antes da queda - Doris Lessing [ainda não li]
Eugenia Grandet - Honoré de Balzac [lendo]
Perdida na neve - Holly Webb [5 estrelas]
Um amor para recordar - Nicholas Sparks [5 estrelas]
27 - Kim Frank [3 estrelas]
A próxima vítima - Ganymedes José [3 estrelas]
A volta ao mundo em 80 dias - Julio Verne [ainda não li]
O sertão vai virar mar - Moacyr Scliar [2 estrelas]
O fantasma da meia-noite - Sidney Sheldon [3 estrelas]
Estilhaça-me - Tahereh Mafi [ainda não li]
Decamerão - Boccaccio [ainda não li]
Ana Karênina - Tolstói [ainda não li]
Os Lusíadas - Camões [ainda não li]
A cidade e as serras - Eça de Queiroz [ainda não li]
Esaú e Jacó - Machado de Assis [ainda não li]
Auto da barca do inferno/Farsa de Inês Pereira - Gil Vicente [2 estrelas]
Iracema - José de Alencar [2 estrelas]
Lira dos Vinte anos - Álvares de Azevedo [4 estrelas]

Sim, foram 20 títulos.

Mais dois títulos da Coleção Abril Cultural Grandes Sucessos para meu acervo. Eugenia Grandet é ótimo, estou quase terminando a leitura e pretendo ler O verão antes da queda logo depois dele...


Encontrei essa coleção de livros Grandes Clássicos da Literatura Portuguesa por R$2,00. Aproveitei pra comprar os títulos que ainda não tinha, e troquei minhas antigas edições de Lira dos Vinte anos e Iracema por essas edições. [Meus dois exemplares antigos foram trocados num sebo] Com um preço desses e com ótimos títulos, comprei alguns sobrando e dei de presente para uns amigos. 


Já li todos os livros dessa imagem. O livro de Sidney Sheldon eu já tinha lido ano passado, mas foi emprestado, aproveitei a chance de comprar o meu num sebo, assim que vi. Mais um título de Ganymedes José, um romance Western bem surrado, mas com história legal, o meu segundo Moacyr Scliar da estante [embora tenha achado a leitura regular] e Perdida na neve, que me chamou a atenção por ser uma história de gatos, e como sou apaixonada por felinos resolvi comprar, apesar de ser um livro 'bobinho'... a verdade é que me cativou por sua simplicidade e será o livro que irei resenhar esse mês... 


Ainda não li esses dois, mas provavelmente lerei Julio Verne ainda esses dias... Já li Vinte mil léguas submarinas e esse é o segundo livro do autor que ganhou espaço em meu acervo... Olhai os lírios do campo me chamou a atenção pela sinopse na capa. Nunca li Veríssimo, vamos ver se me encanto com sua literatura... 


27 estava na banca de revistas mofando na prateleira, e por já estar bem gasto, comprei por R$10,00 [ele custava R$29,90]. Apesar de ver uma resenha no skoob bem desencorajadora sobre o livro, resolvi ler assim mesmo, pois se trata de um romance na linha do filme 'Número 23', em que o protagonista conhece os ídolos do rock que morreram aos 27 anos e cria uma obsessão em torno do número. Embora pareça meio idiota em alguns momentos, até que é rápido e fácil de ler, não possui uma narrativa lenta, e sendo o romance de estréia do autor, até que vale a pena ler... Um amor para recordar é meu primeiro Nicholas Sparks, e confesso que só comprei porque tinha visto o filme [um dos meus preferidos] e não por causa da febre Sparks que ando vendo em tantos blogs... Gostei, mas confesso que esperava um pouco mais dele... Sem contar a capa que não me agradou muito...  pretendo comprar outro livro do autor [Diário de uma paixão] pelo mesmo motivo que comprei esse. Estilhaça-me foi o último comprado de Junho. Estava na banca de revistas com minha mãe e o encontrei entre as prateleiras. Como ganhei o segundo volume da trilogia de Eni Miranda, do Dose Literária, achei melhor adquirir o primeiro pra ler os dois, sem me perder na história. E terá resenha dos dois assim que os ler... em breve... 


Meu 'affair' com Decamerão é antigo, mas nunca encontrava pra comprar, até que me deparei com ele no sebo onde compro livros todo mês, li alguns contos e vi o filme, por isso o interesse nele... Anna Karênina também estava em minha busca e aproveitei pra comprar no mesmo dia. São usados, com cara de novos, e apesar do preço meio salgado [R$40,00 os dois], achei que valeram a pena. São de capa dura, muito lindos e volumosos. Então, não sei quando terei tempo de lê-los, já que tenho muitos outros na 'fila'. Mas no momento que eles me 'chamarem' da estante, estarei separando o marcador de página pra saboreá-los...


Bom, por hoje é só. Tentarei postar algo novo ainda essa semana. E responderei a todos os blogs que comentaram... Até mais... 



4 Comentários:

Alinne

Oi.
Adorei os livros que você comprou.
É ótimo quando encontramos promoções, não é? Destes aí já li alguns que me agradaram bastante.
Boas leituras!
Beijos..

Valéria Cristina

Quantos livros xará *-*
Você é muito animada para ler neh!
Parabéns!
Fiz um blog novo, quando der passa
por lá...
http://tendenciarocknroll.blogspot.com.br/

Bjo :*

Eni Miranda

MUUUUITA coisa boa!
Desejo ótimos momentos de leitura, Val. ;)

Beijão.

T. Costa

Muita coisa boa e muita coisa que eu tenho curiosidade de ler...esses dias um amigo chegou com o Incidente de Antares do Érico e me deu uma puta vontade de ler algo dele...esse ai que tu comprou eu não li, já poderia ser ele.
Esse Eugenia Grandet do Balzac, eu tô de olho há muuito tempo. Eu nunca li nada do Nicholas Sparks por puro preconceito mesmo, não vou mentir...mas desde que eu assisti querido Jonh que foi baseado num livro dele, eu fiquei curiosa, minha cunhada adora os livros dele e um dia desses eu vou pegar algo dele e ver se vale mesmo.
A volta ao mundo em 80 dias, outro que quero ler logo que possível.
O Decamerão uma vez eu comecei a ler mas era emprestado então eu devolvi logo porque percebi que o livro tinha que ser meu, que eu precisava ler com calma.
O Anna Karênina de Tolstói me indicaram muito e tô curiosa, mas acho que vai esperar um pouco.
A cidade e as serras eu tenho :) gostei tanto do Eça no crime do padre amaro que quando vi o nome dele nesse outro nem pensei duas vezes.
Auto da barca do inferno/Farsa de Inês Pereira também irei ler logo que der (uma amiga gostou e indicou muito).

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...