Desafio: Revirando a Estante 2013...

| 31 maio 2013 | |

Vi no Blog de Alice e achei super bacana a idéia... Resolvi participar também. 
O Desafio consiste em escolher 10 livros da própria estante e tentar lê-los até 31 de dezembro de 2013, não necessariamente na ordem em que foram escolhidos... 
Não gosto de estipular metas de leitura, porque prefiro que o livro diga: "me leia" quando olho pra estante... ele precisa me chamar... Mas farei uma exceção, porque realmente tem uns livros que pretendo ler ainda esse ano, vamos ver se eu consigo realmente lê-los à partir desse desafio...

Eis minha lista: 

  1. Trópico de Capricórnio - Henry Miller
  2. Liberta-me - Tahereh Mafi
  3. Lolita - Vladimir Nabokov
  4. Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis
  5. A revolta de Atlas Vol. 1 - Ayn Rand
  6. O mar de Monstros - Rick Riordan
  7. O caso Wagner - Nietzsche
  8. Os trabalhadores do Mar - Victor Hugo
  9. O amante de Lady Chatterley - D. H. Lawrence
  10. Angústia - Graciliano Ramos
Após a leitura é necessário fazer uma resenha do livro lido... Então, serão 10 resenhas vindo por aê, aguardem... Espero que as leituras sejam agradáveis...




5 Comentários:

Alice Aguiar Says:
31 maio, 2013

legal que vc vai fazer. eu particularmente to lutando pra ler todos. mas ta dificil pq as vezes olho pra utro livro na minha estante e quero ler ele.

Amiga da Leitora - Thais Says:
31 maio, 2013

Também não gosto de ter uma lista de leitura a seguir, prefiro olhar minhas opções e deixar que o livro me escolha, de acordo com meu estado de espirito! Mas já que esses são títulos que vc já desejava ler este ano, até que foi uma boa lista-los.

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

O que tem na nossa estante Says:
09 outubro, 2013

Taí, vim a esse post movida pela curiosidade iminente surgida depois de olhar o banner do desafio, mas aprendi mais uma: "e prefiro que o livro diga: "me leia" quando olho pra estante"!!! Também tenho esse tic, mas até aqui não sabia nominar!!! Você compra o livro e vai deixando na estante, você olha para ele, ele te olha de volta, um dia, um belo dia ele diz: "Me leia lady!" hahaha... E eu vou roubar essa expressão sua para a vida!!!

Maria Valéria Says:
10 outubro, 2013

fiquei até contente de ver um comentário num post já antigo :D
É justamente isso que acontece, muitos ainda estão esperando o momento certo de flertar comigo, acho que a leitura fica muito mais prazerosa ^^
obrigada por sua opinião, querida ^^
poe roubar sim heheh :P

Liziane Goulart Says:
22 novembro, 2013

O banner me chamou a atenção e vim ver como funciona esse desafio, estou pensando seriamente em montar um para 2014, tenho vários livros na estante para ler e achei legal essa ideia do desafio.
Beijão

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...