Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!" Inferno. A divina Comédia [Dante Alighieri]

Páginas

11

Livros comprados em Fevereiro/2013

Nesse mês de Fevereiro, não comprei muitos livros, mas fiz minha 1ª compra on-line, pelo site submarino. Falei sobre isso aqui. Além da coleção Guia do Mochileiro, o 1º livro que comprei esse mês foi Mentes perigosas - o psicopata mora ao lado, de Ana Beatriz Barbosa. Fiz duas compras pelo Estante Virtual, mas até agora não recebi em casa. Espero que cheguem ainda esse mês.


Foram poucos, mas já li quase todos que comprei. Eis a lista:

Mentes Perigosas - o psicopata mora ao lado [Ana Beatriz Barbosa] [5 estrelas] 8,00 num sebo em Carpina - PE
O guia do mochileiro das Galáxias vol. 1  [5 estrelas]
O restaurante no fim do Universo vol. 2  [5 estrelas]
A vida, o Universo e Tudo mais vol. 3 [3 estrelas]
Até mais, e obrigado pelos peixes! vol. 4 [lendo]
Praticamente inofensiva vol. 5  [Douglas Adams] [não li ainda] [A coleção pelo Submarino me custou 26,91, mais o frete e ficou por 35,00]



Mentes perigosas aborda um assunto que me interessa bastante: psicopatas. A autora discorre no livro sobre aspectos que possam descrever o perfil de um psicopata, fala alguns casos brasileiros famosos de pessoas tidas como psicopatas e tem linguagem bem didática, um leigo não se perde em termos acadêmicos e complicados... Minha versão é de bolso, e eu li no mesmo dia que comprei... Super recomendo. A resenha do mês seria sobre ele caso eu não tivesse lido o livro escolhido... 



O guia do mochileiro é leitura clássica. Adorei os dois primeiros volumes mas no 3º a história deu uma esfriada... não que seja ruim, mas não me empolgou tanto quanto os outros dois. Já no 4º volume [que ainda estou lendo] a história volta a empolgar. E acho meio difícil você começar a ler um e deixar os outros pra depois... estou lendo um atrás do outro, de tão empolgante que achei... Acho que a série de Douglas Adams é o tipo de 'trilogia' - ou você ama ou odeia - Muita gente fala super bem dele, mas conheço 2 pessoas que desistiram porque acharam a linguagem do livro chata, desinteressante e não empolgou tanto quanto acharam que fosse... Mas no meu caso, TOCOU. A série é super incrível. E Marvin, o robozinho mau-humorado, me cativou.
Bem, não vou me estender muito falando neles senão o post vira Resenha do Mês. 
E o livro que mais me empolgou em Fevereiro foi:


Trilogia Suja de Havana, de Pedro Juan Gutiérrez. Quem curte um Charles Bukowski, creio que vai gostar dele... Em breve, no Resenha do mês. 



P.S:  E esse mês eu não consegui cumprir a meta de dois títulos da L&PM editores... tentarei comprar 3 esse mês, ao invés de 2, e mais 3 no mês seguinte, pra conta ficar certinha... 

11 Comentários:

Caio Rodrigues

Me interessei no Guia dos Mochileiros das Galáxias ! Vou ver se acho um preço camarada pela net ! ahahaha ;)

www.booksandmoviesandthings.blogspot.com

Talita Oliveira

Parece que fez boas aquisições! Tenho muita vontade de ler o Guia do Mochileiro das Galáxias, mas sempre acabo colocando outros na frente!
Adorei aqui!
Ah, seu cabelo é incrível! Amei!!

Beijos!!

Naylane Sartor.

Oi gostei dos livros vou procura eles para ler!
Bjs, e comenta por favor nesse post.
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/fernanda-vogel-na-passarela-da-vida.html

Sarah Marques

Olá, tudo bom?
Adorei seu blog, muito bom!
Adoro temas psicológicos também. Já leu Precisamos falar sobre o Kevin? É um livro muito bom, e bem instigante, acho que você iria gostar!
Comprei esse conjunto do Guia por 20 reais no submarino, e aqui em casa, a partir de 30 reais, o frete é grátis!
Fique sempre de olho que lá de vez em quando dá a louca e eles vendem tudo bem baratinho!


Já conhece o Endless Poem né?
O blog está de cara nova, e por isso vim te convidar para prestigiá-lo
Dá uma passadinha por lá e confere!
Sua presença sempre será muito bem vinda e fique à vontade para comentar sobre tudo por lá!


http://endless-poem.blogspot.com.br/


Beijos

Maria Valéria

eu tô terminando o vol. 5, e digo que a série é muito boa, valeu a pena cada centavo gasto ^^

Maria Valéria

sim, o Guia é ótimo. Não deixe de ler tbm o Mentes perigosas. Foram poucas aquisições esse mês, mas todas muito boas. ^^
Ah, obrigada flor... bjs...

Maria Valéria

ah, pode deixar. ^^
Bjs...

Maria Valéria

obrigad, fico feliz que tenha gostado ^^
Ainda não li, mas já vi o filme, achei muito bom...
Ah, frete grátis não veio pra cá, mas nem foi caro... E valeu a pena cada centavo, os livros são ótimos :D
Claro que passo em seu blog... ^^

Bjs...

Brubs.

Não curti Mochileiros li só até 2...:s
Mentes Perigosas tenho interesse :)
Ótimas compras
Brubs
contodeumlivro.blogspot.com.br

Strange...

ah, que pena... =/
Bom, eu gostei, mas gosto é de cada um, neh??? :D
Mentes perigosas é realmente bom ^^

bjs...

Fernanda Bizerra

Ah são ótimas as suas aquisições é tão bom...rsrsrrs

Beijokas!

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...