Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!" Inferno. A divina Comédia [Dante Alighieri]

Páginas

3

livros comprados em janeiro/2013

Meu ano de 2013 começou com tudo, em matéria de livros... Comprei 9 títulos e só não comprei mais porque não tive mais grana heheh. São eles:

Rilke - Cartas a um jovem poeta [o livro não me empolgou taaanto mas é um bom título] [3 estrelas] 10,00.
O outro lado da colina - B.H. Lidell Hart [ainda não li] 5,00 num sebo.
Os símbolos místicos vol. I e II - Brenda Mallon [4/3 estrelas] 9,90 cada.
As grandes invenções da humanidade vol. I [3 estrelas] 9,90.
A religiosa - Diderot [ainda não li] 5,00 num sebo.
A ladeira da saudade - Ganymedes José [4 estrelas] 5,00 num sebo. 
Tristessa - Jack Kerouac [4 estrelas] 10,00.
O planeta dos macacos - Pierre Boulle [ainda não li] 9,90


Desses títulos, só não li 3 deles. 
Os símbolos místicos são bons, tem o significado de diversos símbolos, de religião a esotéricos... o que não me agradou muito foram uns erros de tradução, mas nada que atrapalhe a leitura... Quanto ao vol. de As grandes invenções, pra quem faz História ou tem curiosidade nessa área, vai encontrar nele um guia interessante, desde a criação do fogo e da roda até instrumentos como o termômetro, moinho de vento e relógio... é uma boa leitura... 


 O outro lado da colina foi indicação de uma amiga, me interessei pela sinopse e comprei na primeira oportunidade... A Religiosa é meu segundo título de Diderot, vi o filme e me apaixonei, espero que o livro também me agrade... A ladeira da saudade é amor antigo, de infância... quando vi num sebo por 5,00 e com a mesma capa da edição que li há séculos atrás, lembrei da infância nas bibliotecas da escola, e a nostalgia bateu no coração... tive que comprar meu exemplar... O planeta dos macacos eu comprei porque vi os filmes mas não lembro de nada deles, vi a versão mais recente, com James Franco e gostei... pretendo ver as versões antigas novamente, mas só depois de ler o livro... 



 Na minha retrospectiva literária 2013, falei sobre algumas metas a cumprir, e uma delas foi de adquirir ao menos 2 títulos da L&PM Editores pra minha Biblioteca... ao menos o mês de Janeiro foi cumprido... comprei Rilke e Kerouac. Esse mês de fevereiro, pretendo comprar mais dois títulos... também prometi postar mais vezes aqui no blog...

Em breve farei uma resenha sobre Moacyr Scliar, o autor que vem conquistando meu coração de uns tempos pra cá [no Resenha do mês

3 Comentários:

Rebeca Vasques

Olá,

deixei um selinho para você no meu blog.

vem ver http://leituraaocubo.blogspot.com.br/2013/02/selo.html

Rebeca Vasques

Olá,

deixei um selinho para você no meu blog.

vem ver http://leituraaocubo.blogspot.com.br/2013/02/selo.html

Alice Aguiar

caramba vc comprou muitos
faz tempo que eu nao compro fisico
esses dias comprei e-book na amazon, ainda mais que as vezes está bem baratinho sabe

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...