infância [in]feliz...

| 10 abril 2011 | |

Agora me pergunto.. fui uma criança feliz?
Sempre me vejo séria nas photos... até minha mãe comentou sobre isso outro dia... Quando era pequerrucha, tinha sempre um sorriso no rosto... Quando 'dei por gente', parei de sorrir, fiquei séria de repente... só minha irmã caçula sorria nas photos antigas do álbum de família... A criança que havia em mim amadurecia dia após dia, deixou o sorriso de lado e abraçou o amargo de viver... E cresci...
Cedo demais... antes da hora... prematura...
Vim ao mundo com nove meses incompletos...
E continuo me questionando... fui uma criança feliz? Pergunta que não cala...
Posso até ter sido, mas quando 'acordei' para o mundo, percebi que sorrisos amigáveis não seriam suficientes para conter tanto mal ao meu redor... Sorriso de criança não aplaca a maldade dos adultos... E aprendi a ser como um deles. E hoje machuco, piso, faço chorar, magôo, embora do mesmo mal também sofra...
Por isso detesto tudo o que me tornei (não falo da casca e das idéias, e sim da própria essência humana), embora ainda ache que tenho jeito...
só não sei como, nem quando, nem por qual motivo... mas IREI. De alguma forma, irei...

0 Comentários:

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

╬† Literatura no Mundo ╬†

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...